Apple pode investir em podcasts originais para competir com Spotify

Ainda não está claro se o conteúdo original poderá ser listado e acessado por outros agregadores de podcasts

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Apple ajudou a criar o mundo do podcast com o agregador homônimo que existe no iOS e agora no macOS. Recentemente o Spotify mostrou que está interessado em ser um novo mundo com vários programas próprios, o que certamente acendeu o mesmo interesse lá na empresa da maçã, que parece planejar investimento direto em podcasters exclusivos.

Enquanto a Apple oferece um agregador neutro e aberto para qualquer pessoa que utilize um iPhone, iPod Touch ou iPad, o Spotify resolveu que era hora de investir em quem produz o conteúdo e trouxe nomes para sua plataforma, além de estar investido meio bilhão de dólares na compra das empresas Parcast e Gimlet Media – que trabalham apenas com este formato de mídia.

Agora é a vez da Apple tomar a mesma atitude, ao menos é o que dizem algumas fontes que conversaram com o Bloomberg. A ideia é de criar programas exclusivos para quem escuta a partir de um aplicativo da empresa – e isso vale até para os PCs, já que o iTunes leva consigo o app Podcasts e ele está disponível para Windows.

As fontes garantem que as conversas com produtores e empresas de mídia responsáveis por alguns podcasts ainda estão em estágio inicial, mas que o objetivo é de comprar direitos de exclusividade com alguns deles. Elas não afirmaram se o conteúdo destes podcasts exclusivos poderá ser escutado a partir de outros agregadores, ou se estarão na versão web do reprodutor.

Agora vai, 2019 realmente é o ano do podcast – e você pode acessar e ouvir o Tecnocast em sua versão web do Apple Podcasts clicando aqui.

Com informações: Bloomberg.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados