Início » Aplicativos e Software » Como bloquear mensagens de empresas no seu WhatsApp

Como bloquear mensagens de empresas no seu WhatsApp

Veja como bloquear mensagens de empresas enviadas ao seu WhatsApp, para não ser mais importunado com notificações

Ronaldo Gogoni Por
18 semanas atrás

O WhatsApp suporta mensagens de empresas através de contas corporativas, cada vez mais comuns depois do WhatsApp Business. Companhias, lojas e prestadoras de serviços tem usado o mensageiro para oferecer serviços ou promoções aos clientes usando o número de celular, mas você pode optar por bloquear tais mensagens.

Foto por Webster2703 / Pixabay / whatsapp de empresas

Como bloquear mensagens de empresas no seu WhatsApp

Empresas agora podem notifica-lo através do seu WhatsApp, informando sobre promoções, serviços adquiridos, códigos de ativação e outras coisas. O recurso oferecido pelo WhatsApp Business é uma forma de contornar o uso de mensagens via SMS (cujos pacotes ainda são bastante caros) e as notificações Push do sistema móvel.

Embora tal recurso seja bastante útil, há quem prefira não ser incomodado de jeito nenhum e não quer ver tais mensagens no app de mensagens instantâneas. Nesses casos, você pode bloquear as mensagens como faria com qualquer contato.

Veja como fazer.

Android / WhatsApp / whatsapp de empresas

  1. Abra o WhatsApp e a conversa com a empresa;
  2. Toque no nome da empresa para abrir os dados do contato;
  3. Deslize a tela até o fim e toque em "Bloquear Empresa".

Você pode fazer também através do menu de ações:

  1. Abra o WhatsApp e a conversa com a empresa;
  2. Toque no três pontinhos e depois em "Bloquear".
    No Android, pode ser preciso tocar primeiro em "Mais" antes de "Bloquear.

Simples assim.

O procedimento é exatamente o mesmo usado para um contato comum; feio isso, você não mais receberá notificações do contato que bloqueou. O procedimento é limitado a um contato por vez. Logo, você terá que bloquear individualmente cada empresa que mandar mensagens para você e sempre depois que a mensagem chegar.

Ao mesmo tempo, pode ser que algumas mensagens e notificações possam ser importantes dependendo de como for a sua relação com a empresa. Por exemplo, notificações de produtos e serviços adquiridos. Nesses casos, convém deixar o canal aberto, pois do contrário você não receberá nenhuma mensagem.

Com informações: WhatsApp 1 e WhatsApp 2

Mais sobre: ,