Início » Aplicativos e Software » Instagram vai avisar usuários prestes a serem banidos

Instagram vai avisar usuários prestes a serem banidos

Alerta ficará na área de notificações e começa a valer para todo mundo, já nos próximos meses

André Fogaça Por

O Instagram vai começar a alertar usuários que publicarem algo que fere as regras de uso da rede social, de forma semelhante aos strikes e flags que o YouTube faz com seus criadores. A ideia é de deixar claro que a conta que recebeu o aviso será deletada se não mudar a forma de agir.

Instagram alerta usuário

Na imagem é possível notar que existe uma linha do tempo com os stories, comentários, publicações na linha do tempo e demais conteúdos que precisaram ser excluídos e o motivo que levou o Instagram a tomar a atitude – cada remoção com seu motivo, de forma separada. Além disso, no começo da tela existe a frase “sua conta pode ser apagada”, com um link para as regras de uso e que serve de um alerta para que o usuário mude de atitude para não perder tudo que já foi postado.

O Instagram já remove qualquer conteúdo que fale sobre discurso de ódio, nudez e pornogragia, assédio, bullying, venda de drogas e políticas antiterrorismo. Este alerta antes da decisão final é comum no YouTube, que envia até três avisos para que o criador evite perder o canal ao desrespeitar repetidas vezes os termos de uso do site.

Mesmo que com mais transparência antes mesmo de apagar a conta do usuário, a página não oferece acesso rápido para refutar a remoção do conteúdo. A lista inclui fotos que já geraram polêmica em outras redes, como mulheres amamentando ou então informações sobre menstruação. O caminho para qualquer reclamação de conteúdo que pode ter sido apagado por engano ainda está na parte de ajuda, dentro de configurações.

O aviso chega em forma de notificação, fica disponível na área reservada aos alertas (onde ficam as curtidas e comentários, por exemplo) e será implementado todos os usuários nos próximos meses.

Com informações: Instagram.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André G

Mesmo que eles tivessem bloqueando quem age com preconceito, eles não faziam isso, apenas colocaram algumas palavras na lista negra e qualquer um que comentasse aquelas palavras independente do contexto era automaticamente bloqueado.
Parece que o site é moderado por amadores.

André G

Trabalhando e relaxando

Dio

Penso que devia ser livre. Qualquer um pudesse falar o que pensa sem filtros. Só assim para conhecer realmente alguém. Cansei de ver pessoas se censurando, censurando os outros e na primeira vez que estourava falava o que achava que não devia ter falado.
Querem vender uma imagem de que todos são felizes o tempo todo e se respeitam o tempo todo.
É mais feliz quem não dá bola para o que os outros pensam ou falam.
Conheço um colega que é homossexual, casado. Nunca vi ele se vitimizar. Sempre ouvia e fazia brincadeiras de homossexuais (almoçava com pedreiros e porteiros).

Wellington Gabriel de Borba

O Facebook também me bloqueou várias vezes por escrever viado, além de terem excluído grupos que só tinha viado e sapatao. Muito idiota! Pra isso não existe inteligência artificial.

Epic Mac Fadden - ODZ -

Saiu ganhando. Não via mais essa m**** de v**** há anos, aí acabei apagando de vez. É uma p*** coisa de b**** isso.

/sarcasm

Rodrigo T.

cara esse seu avatar tomando suco de laranja
"ahhhh que delicia cara" HAHAHAHAHAHA

André G

Eu fui banido do Facebook.
Eu levei alguns blocks pois era moderador de uma página de humor e sempre que algum conteúdo da página era denunciado e removido, todos os moderadores levavam strike.
Devo ter levado uns 6 blocks desses enquanto era moderador da página.
Também levei uns blocks por usar a palavra viado, se você usar a palavra viado, sapatão ou bicha você leva (ou levava, talvez arrumaram isso) block na hora. Mesmo que você esteja falando "tenho muito orgulho de ser viado". Eu mesmo sou viado, não estava sendo homofóbico em nenhuma das vezes, mas você pode falar "[email protected] tem que morrer" que não acontece nada.

Depois de cada block eu ficava 1 mês sem poder curtir ou comentar, nem mesmo no Messenger eu podia responder as mensagens que me mandavam.
Até que em Fevereiro de 2018 eu tentei entrar no Facebook e recebi a mensagem de que eu não estava apto ao usar o Facebook. Não criei mais conta lá, foi ótimo não estar no Facebook durante a eleição.

Franco Luiz

Instagram te avisando sobre o block https://uploads.disquscdn.c...