Início » Aplicativos e Software » Como sair do WhatsApp Web ou Desktop [encerrar sessão]

Como sair do WhatsApp Web ou Desktop [encerrar sessão]

Saiba como sair do WhatsApp Web ou do aplicativo Desktop para encessar a sessão e impedir acesso indevido ao seu mensageiro

Melissa Cruz Cossetti Por

Se você conectou seu WhatsApp usando um navegador, via WhatsApp Web ou aplicativo para desktop a um computador e deseja fazer logoff (encerrar a sessão), pode fazer usando o seu próprio celular, sem precisar estar usando ou perto do computador que foi usado. O processo é como um logout remoto, uma vez acionado derruba todos.

WhatsApp / Pixabay

Como sair do WhatsApp Web ou Desktop

  1. Abra o WhatsApp no celular;
  2. Vá em "Ajustes", no iOS (iPhone);
  3. Vá no menu de três pontos, no Android;
  4. Escolha a opção "WhatsApp Web;
  5. Toque em "Sair de todos os computadores" ou "Sair de todas as sessões".

Como sair do WhatsApp Web ou Desktop

O que vai acontecer?

Assim que você escolher a opção sair de todos os computadores, qualquer sessão que tenha sido estabelecida previamente em um navegador pelo WhatsApp Web ou usando o WhatsApp Desktop, será derrubada. Você terá que escanear o código QR em seu celular assim que que abrir o WhatsApp no seu computador novamente.

O recurso é a ação mais imediata que você pode fazer se achar que alguém escaneou seu código QR e que obteve acesso à sua conta usando o WhatsApp Web ou Desktop.

Você também pode, se conectado ao WhatsApp Web ou Desktop no computador em questão, clicar na seta para baixo ao lado da sua foto de perfil e escolher "Sair".

Isso, porém, só vai desconectar o seu WhatsApp do computador atual e não de todos os outros em que possa ter usado o recurso e não se lembra mais ou está longe de você.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.