Início » Aplicativos e Software » YouTube Music permite alternar rapidamente entre música e videoclipe

YouTube Music permite alternar rapidamente entre música e videoclipe

Pausa na troca de modos ainda existe, mas ela é muito menor

André Fogaça Por

O YouTube anunciou nesta quinta-feira (18) que os usuários do YouTube Music poderão alternar entre o modo de reprodução de vídeo e apenas de música de forma mais rápida e fluida. Além da alteração na forma como os dois conteúdos são reproduzidos, o botão que é responsável pela troca recebe novo visual.

youtube music alterna mais rápido entre modos de reprodução

O aplicativo utiliza parte dos clipes que estão na plataforma para compor o acervo de músicas, entregando apenas a canção e não o vídeo para quem quer apenas escutar a música. Desde o começo já era possível alternar a reprodução para que o clipe entre em ação e a música rode com o vídeo, mas existia uma pausa entre os modos, já que o conteúdo de vídeo precisava ser carregado para começar a trocar – mesmo acontece quando apenas o som era escolhido.

Com a mudança a pausa é muito menor, mas ainda perceptível. Ela toma bem menos do que um segundo e a música acompanha exatamente o mesmo ponto onde o modo anterior estava.

O YouTube diz que utiliza mais de cinco milhões de clipes com este recurso de troca fluida entre modos de reprodução. Outra novidade é que o modo de apenas música remove longas introduções do vídeo, como o papo entre o artista e a plateia em um show que foi gravado, ou então um clipe que tem alguma cena que não está na música original que foi gravada para o álbum e está disponível na plataforma de vídeos.

Por fim, o botão que alterna entre modos ganhou mais destaque e agora fica no meio da parte superior da tela – antes era menor e ficava no canto superior direito. A novidade já está disponível para todos os assinantes do YouTube Music e do YouTube Premium (que leva o Music no pacote) no Android e também no iOS.

Com informações: YouTube.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Liʍa

E as propagandas? Ouvir as playlist em offline?

Felipe Liʍa

E a opcao de download pra ouvir em offline

Reginaldo Ribeiro

Exatamente, no plano família vale muito a pena!

Caio Augusto

Faz o plano família e arruma uns amigos pra dividir a mensalidade... É uns 30 reais e aceita até 6 pessoas

johndoe1981

Se for só pra não ver anúncio, reproduzir áudio em 2º plano ou com a tela apagada, melhor instalar o Youtube Vanced mesmo.

KALAX

Procura por Youtube Vanced (adblock + background playback). De graça.

Paulão da Regulagem

Também só assino para remover propagandas e usar com tela alternada. Mas tou achando muito caro 20,90 pra isso. Acho que vou cancelar..

Buldego

Ah sim, eu pago quase sempre com o saldo do Google Rewards, então não gasto nada.

Caio Augusto

Sou assinante do Youtube Premium só para remover as propagandas e o antigo Play Music ainda quebra um galho... Realmente este Youtube Music é bem ruinzinho...

Wagner Albuquerque Filho

Infelizmente concordo. Estou usando o YTMusic e diminuir drasticamente o consumo de musicas. A vantagem é que to usando o Kotas e como assisto muito o YT é muito bom assistir sem propaganda ai de quebra escuto quando dar o YTMusic.

Franco Luiz

Legal mas não

Jefferson Rodrigues

Pagar por esse serviço é jogar dinheiro no lixo. Consigo escutar músicas do YouTube, no navegador, e continuar navegando em qualquer site e até com a tela desligada. Kkkkk

Buldego

Tenho o Youtube Premium, até tentei dar uma chance ao YTMusic, mas não dá, app bem ruim
Definitivamente, não existe serviço melhor de música do que o Spotify.

Capitão Caverna

Google precisa entender é que o que os usuários finalmente querem é migrar as músicas pessoais do play music para o yt music.
Apenas o que prometeram antes do lançamento.