O Google já falou que o Stadia servirá mais como um console e não como a “Netflix dos jogos”, pois os jogos precisam ser comprados separadamente – o acesso ao Stadia é gratuito, mas os jogos não. Ontem (18), em uma área de perguntas e respostas sobre o serviço no Reddit, a empresa disse que a assinatura com Pro no nome entregará um jogo por mês e sem custo extra.
- Google Stadia não terá jogos mais baratos que Xbox nem PlayStation
- Google espera que, com Stadia, franquias de banda larga aumentem
Este tipo de mimo é comum no mundo dos jogos. Tanto a Sony como a Microsoft fazem algo semelhante com a assinatura de suas plataformas online, que entregam entre dois e três jogos por mês e sem cobrar um centavo extra por isso. A ideia é semelhante no Stadia Pro, que custará US$ 10 por mês.
Com o Stadia Pro o usuário poderá acessar os servidores para uma jogatina em até 4K com HDR e com 5.1 canais de áudio, além de games gratuitos a cada mês e o primeiro deles é Destiny 2. Além disso, assim como também acontece na Xbox Live Gold e na assinatura do PlayStation Plus, o Stadia Pro entregará descontos para compra de games que estão na plataforma.
Outro detalhe compartilhado na sessão é que o controle do Stadia não oferecerá áudio via Bluetooth no começo. Este recurso pode não fazer sentido para quem quer jogar em um PC ou em dispositivos móveis, mas jogadores que escolherem o Chromecast como meio de levar o game para a TV não terão opção de áudio sem fios diretamente do controle – ainda será possível plugar um fone de ouvido pela porta P2 ou utilizar o Bluetooth para áudio da TV para jogar.
Por fim, o executivo reafirmou que qualquer jogo comprado através do Stadia poderá ser jogado, mesmo se o serviço de streaming deixar de existir – como isso será feito ainda é um mistério.
O Stadia deve ser lançado em novembro deste ano, o Google promete que ele entrega uma jogatina em 720p e 60 fps em conexões de 10 Mbps, com 20 Mbps já é possível rodar em Full HD, HDR, 60 fps e som em 5.1 canais. Para 4K é necessário, no mínimo, uma conexão de 35 Mbps e a lista de jogos que estão confirmados para a plataforma inclui estes nomes:
- Dragon Ball Xenoverse 2
- Doom Eternal
- Doom (2016)
- Rage 2
- The Elder Scrolls Online
- Wolfenstein: Youngblood
- Destiny 2
- Get Packed
- Grid
- Metro Exodus
- Thumper
- Farming Simulator 19
- Baldur’s Gate 3
- Power Rangers: Battle for the Grid
- Football Manager
- Samurai Shodown
- Final Fantasy XV
- Tomb Raider Definitive Edition
- Rise of the Tomb Raider
- Shadow of the Tomb Raider
- NBA 2K
- Borderlands 3
- Gylt
- Mortal Kombat 11
- Darksiders Genesis
- Assassin’s Creed Odyssey
- Just Dance
- Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint
- Tom Clancy’s The Division 2
- Trials Rising
- The Crew 2
Com informações: Engadget.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Nesse caso pode ser ate q jogue o Stadia pelo celular rsrs pq ninguem usa TV aqui (tanto é q ainda é das antigas) e pc de jogos ja tem. Plugar o controle pra jogar portatil seria bacana msm
A conta grátis (que acredito, terá jogos F2P), só será lançada no meio de 2020. Daqui pra lá eu acho que já foi bastante testado e os problemas com latência e delay já terão sido sanados.
Hoje em dia isso é o mínimo...
de graça? aí também não, né?
tinha que ter de todos os consoles anteriores isso sim
Cara, esse negócio de só ter jogos de NES é vergonhoso. Tinha que ter, no mínimo, jogos de SNES.
Você paga pelo serviço, não pelo jogo diretamente.
Saudade do tempo que a instalação do Doom dava pau e você tinha que atravessar SP pra buscar um disquete na casa do único cara que tinha o mesmo kkkk.
Fico na expectativa!
A modalidade de "pague por jogo" é igual à steam, só muda que o stadia é streaming. Eu expliquei isso no comentário anterior já.
Ever dade
Se tiver algum jogo free to play como Warframe ou Fortnite até posso testar o Stadia..... Fora isso será difícil convencer a ser uma cobaia no lançamento do sistema
Exatamente , para de pagar pra ve se é gratis kkk
o steam é BEEEEMMM diferente do Stadia, vc não joga nos servidores do Steam, vc joga no seu próprio PC
Cara gratis pra mim é gratis se vc cancelar a assinatura vc continua com seu jogo ja que vc ganhou, Agora pra ter o jogo " gratis" vc precisa continuar pagando .... isso nao é gratis brother mesmo que seja insentivo pra assinatura
Steam também não cobra nada pra usar e é só comprar o jogo, com a diferença que duvido mto q stadia terá promoção boa e vc terá q usar por streaming. Nos EUA tem franquia a rodo, quero ver como rolará.
Eu entendo seu ponto de vista, mas eu concordo por ser "grátis". É tipo aquelas revistas+CD, onde o CD era "brinde", porém a gente tava interessado apenas no CD.
Pra mim faz sentido ser tratado como "grátis" pq é um bônus, na real vc tá assinando o serviço pra jogar online (Live e PSN) e não uma assinatura pra ganhar jogos aleatórios.
Porém entendo q muita gente mantém a assinatura só pra ficar "ganhando" os jogos.
Só que a ideia do Stadia é ter versão gratuita, e é justamente essa que deve ter uma biblioteca fixa enquanto outros jogos precisarão ser comprados (além de a Google "dar" um jogo de graça)
Proxima geração LIVE GOLD e PSN PLUS devem parar de dar joguinho, Google tá um pouco atrasado nisso.
Até a PSN dá mais jogo. E tá anos luz atrás do Gamepass que dá mais de 5 jogos por mês.
Sou mais assinatura do Switch, que dá jogos do NES /s.
Não, se fosse cancela a Live Gold, você perde acesso a todos os jogos "gratuitos", que na verdade, são jogos cedidos por aluguel.
Não mesmo. Isso só acontece com jogos do Xbox 360. Os do one precisam daaassinatura
Olha, eu sou fanboy assumido do Google, mas nesse mercado de jogos não arrisco não. Aí nesse caso, minha preferência é a Sony mesmo, a única vez que tentei mudar de plataforma me arrependi e muito...
bo caso do sbox, é realmente dado, mesmo se vc deixar de ser assinante, o jogo continua sendo seu e vc continua podendo jogar ele
É igual quando as notícias dizem que um jogo X entrou no Xbox Game Pass de forma "gratuita", não é grátis, o cara tá pagando uma mensalidade pelos jogos.
Nunca vou entender .....vc precisa pagar pelo serviço seja psn ou ms e agora goog