Xiaomi publica foto tirada em seu celular com câmera de 64 megapixels

A câmera de 64 megapixels seria adotada em um celular da Redmi, subsidiária da Xiaomi

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A câmera de 64 megapixels parece ser a próxima grande aposta da Xiaomi. Por meio de sua subsidiária Redmi, a empresa publicou na rede social chinesa Weibo uma foto que teria sido feita com um celular que possui o novo sensor.

A fabricante não liberou o arquivo original, e sim uma amostra que conta com um trecho ampliado. A imagem completa apresenta um gato e o zoom aponta a capacidade que a câmera teria para retratar os detalhes do animal.

O material não indica qual smartphone da Redmi contará com a câmera de 64 megapixels. Não há nem mesmo informações sobre qual o sensor usado pela companhia. A tendência é que o aparelho utilize o Isocell Bright GW1, da Samsung, o único anunciado até o momento com essa característica.

A expectativa por um celular da Xiaomi com câmera de 64 megapixels surgiu a partir de códigos de uma versão de desenvolvimento da MIUI 10. O aplicativo de câmera do Redmi K20 Pro conta com o texto “ultra_pixel_photography_64mp_open_tip” e a marca d’água escrito “64MP DUAL CAMERA”.

Vale lembrar que, além da Xiaomi, o Isocell Bright GW1 será aproveitados em celulares da própria Samsung e da Realme, ex-subsidiária da Oppo. A Samsung deve usá-lo em um novo aparelho chamado Galaxy A70S, que poderá chegar ao mercado ainda este ano.

A Realme também pretende lançar seu celular com câmera de 64 megapixels em 2019, mas ainda não há informações sobre o nome do aparelho. Ele teria quatro câmeras na traseira (as especificações dos outros três sensores não foram reveladas), segundo imagens divulgadas pela companhia.

O Isocell Bright GW1 é um sensor de 1/1,72 polegada com pixels de 0,8 micrômetro. A tecnologia Tetracell da Samsung reúne 4 pixels em um só equivalente a 1,6 μm, capaz de absorver mais luz; neste caso, as fotos geradas têm 16 megapixels.

Com informações: XDA Developers, Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados