Início » Telecomunicações » O boato do 5G causando morte de pássaros rendeu um projeto de lei em SC

O boato do 5G causando morte de pássaros rendeu um projeto de lei em SC

Deputado de Santa Catarina quer proibir testes e instalação do 5G devido aos “perigos” da radiação

Paulo Higa Por

É sério: um projeto de lei em Santa Catarina quer proibir o desenvolvimento do 5G no estado devido aos supostos perigos causados pela tecnologia. De acordo com a justificativa do texto, a nova geração de redes móveis poderia prejudicar a saúde de humanos e animais, inclusive exterminando certas espécies do planeta Terra, como as abelhas.

5G

O projeto de lei 0241.5/2019 foi descoberto pelo Teletime e pode ser acessado no site da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

De autoria do deputado Marcius Machado (PL-SC), o texto determina em seu artigo 1º que “ficam proibidos os testes e a instalação da tecnologia 5G (Quinta Geração de internet móvel ou Quinta Geração de sistema sem fio) no âmbito do Estado de Santa Catarina”. Em caso de descumprimento, a operadora pode pagar multa de R$ 100 mil, ou R$ 200 mil em caso de reincidência.

Vale a pena ler toda a justificativa:

Há algum tempo, o 5G já vem sendo estudado para substituir o 4G e ter a próxima geração lançada dentre os próximos 10 anos, seguindo o mesmo padrão de evolução das demais gerações anteriores.

Os meios de comunicação vêm divulgando apenas as vantagens que as redes sem fios 5G podem trazer em matéria de comunicação e transmissão de dados, como a rapidez com que usuários poderão baixar filmes ou músicas, bem como fazer videoconferências simultâneas sem problemas na conexão.

No entanto, de acordo com o renomado médico cardiologista e nutrólogo Dr. Lair Ribeiro aonde “o 5G chegar, acabou a saúde”, no qual afirma que nos testes realizados na Holanda “morreram cerca de 500 pássaros em 2 minutos” e que “quem tem implante de titânio, o implante aumenta em 4 graus no implante”.

A radiação do 5G é muito forte, sendo que a tecnologia 2G, 3G e 4G oscilam de 790 MHz a 2,6 GHz e a tecnologia 5G chega a 3,5 GHz.

Esta casa não pode aceitar que a saúde das pessoas seja prejudicada, bem como a morte de inúmeros animais, em especial irá acabar com as abelhas e de acordo com Albert Einstein “se as abelhas desaparecerem da face da terra, a humanidade terá apenas quatro anos de existência”.

Assim, esperamos contar com a aprovação deste Projeto de Lei por Vossas Excelências.

Não tem quase nada certo aí

Antena / Torre celular / ERB

Com exceção do primeiro parágrafo, não há quase nada correto na justificativa do projeto de lei. Mas esta é uma oportunidade para esclarecer boatos que estão circulando na internet nos últimos meses, com alegações de que o 5G pode causar câncer, morte de pássaros e extinção de espécies.

A história de que o 5G pode acabar com determinadas espécies surgiu em novembro de 2018. O site de medicina “alternativa” Health Nut News publicou uma notícia relatando que, durante um experimento de 5G na cidade de Haia, nos Países Baixos, 150 pássaros morreram repentinamente. Além disso, patos que nadavam por perto colocaram suas cabeças na água “para escapar da radiação” (será que eles foram entrevistados?).

Boato: 5G causa morte de pássaros

Na verdade, como informa o Snopes, mortes em massa de animais são comuns na natureza, mas acabam sendo usadas em teorias da conspiração porque é difícil explicá-las e sempre têm um tom “misterioso”. Entre 2010 e 2011, por exemplo, a imprensa focou em noticiar mortes de milhares de aves e peixes nos Estados Unidos, Itália e até na costa brasileira.

Não houve nenhum teste de 5G na região quando os pássaros morreram, somente em junho de 2018, mas nada aconteceu com as aves nessa época. E a Comissão Internacional de Proteção Contra Radiação Não Ionizante (ICNIRP) declara que estudos de genotoxicidade e carcinogenicidade mostram que os efeitos adversos são improváveis em níveis de baixos de exposição à radiação. As restrições básicas para as frequências de 100 kHz a 300 GHz seguem inalteradas desde 1998.

O texto do projeto de lei também parece confundir radiação com frequência, alegando que o 5G é mais perigoso por atingir 3,5 GHz, mais que o usado no 4G. Boa parte dos roteadores Wi-Fi, celulares e notebooks no país já trabalha em 5 GHz. Imagine então quando as redes mmWave chegarem ao Brasil: elas deverão operar no país em 26 GHz. De qualquer forma, se formos além, estudos mostram que não há efeitos adversos com exposição prolongada a ondas de 60 GHz.

Notícias falsas e teorias da conspiração circulam com muita velocidade pela internet, mas me parece razoável exigir mais empenho das pessoas em checar informações, especialmente no caso de legisladores.

Tecnocast 115 – Para que serve o 5G?

Tecnocast 115 - Para que serve o 5G?

Muita gente ainda pensa que o 5G vai servir apenas para deixar a internet do celular mais rápida. Mas a nova rede deve mudar muita coisa, inclusive a conexão fixa que chega hoje em nossas casas. Nesse episódio contamos tudo o que você precisa saber sobre o 5G. Dá o play e vem com a gente!

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renex
Ele falou que microondas da cancer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cássio Amorim
Boato só se for na sua cabeça. Está acontecendo na Austrália e em vários lugares do mundo. Se você pesquisar a localização, vai ver que em todos os lugares tiveram testes do 5G. Acorda! Acorda! Acorda! Tá dormindo aí
Antony
Se quiser mais um exemplo de boas leis aqui de SC, tem aquela lei que quer regulamentar e permitir a caça de animais silvestres no Brasil inteiro também.
Antony
É a era da desinformação, elegemos um presidente assim (que inclusive segue essas cartilhas)
Sodré Neto
11. 5G AMEAÇA A SAÚDE E ECOSISTEMAConclusão Embora a tecnologia 5G possa ter muitos usos e benefícios inimagináveis, também está cada vez mais claro que conseqüências negativas significativas para a saúde humana e os ecossistemas podem ocorrer se ela for amplamente adotada. Os atuais comprimentos de onda de radiação por radiofreqüência que estamos expostos parecem agir como uma toxina para sistemas biológicos. https://www.sciencedirect.c...https://www.spandidos-publi...https://www.spandidos-publi...https://uu.diva-portal.org/...
Frederico Martins
Eu to lascado, pq em casa uso Wi-Fi de 5ghz. Já era pra ter morrido há anos, 😂😂😂(Pior que os caras recebem pra isso é ainda tem um representante do mesmo nível na presidência)
Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Instagram...e você ainda esta impressionado?
Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)
mas pra ser valorizado como atendente de fast food, precisa ser reconhecido como filho dele...o que é difícil pa nós, meros mortais.
Jefferson Sabino
Tesla só inventou aparelhos que usam o electromagnetismo a seu favor, e nada mais, tanto que, a unidade Tesla (T) é usada pra medir fluxo magnético, porém ele não tem nada a ver com pesquisas sobre "frequências que causa danos", o assunto tem muito mais a ver com Michael Faraday, James Maxwell, Heinrich Hertz, Wilhelm Röntgen, Ernest Rutherford, William Henry Bragg, etc., que foram pioneiros nas descobertas e estudos das ondas eletromagnéticas, e na radiologia usa-se Raio-X, que é ionizante, o 5G está na faixa dos microondas, que não é ionizante (e que uma penca de gente já comentou aqui) você que trabalha na área deveria saber disso, e como profissional que atua em ciências médicas não deveria emitir uma "opinião" tão amadora dessa...
Baio-kun
Considerando que o Artigo 13 foi aprovado lá não tá tão longe mesmo.
Baio-kun
Quanto mais fácil acessar a informação, menos motivação as pessoas tem de a procurar. Imaginam que os outros se deram ao trabalho de conferir fontes antes de compartilhar algo.
hamster
Ser mais inteligente.
Jefferson Sabino
Não fala mal da "Suécia" brasileira não!!!!!!!!!!!!!...
Jefferson Sabino
Ele falou merda contra a vacina da febre amarela e causou mais onda anti-vacina...
Jefferson Sabino
Isso que aqui em SC é a "Europa" brasileira!!!....
Jefferson Sabino
Agora entendi a expressão "deu câncer nos olhos só de ver"!!!!!!!!
Jefferson Sabino
Esse jogo era massa...
Jefferson Sabino
Então saia da frente do PC, a frequência da luz que sai da tua tela é 10.000 vezes mais "perigosa" que a 5G...
Jefferson Sabino
Ele deve ser físico respeitado no MIT e NASA!!!!!!!!..
Alberto Kbalil Abi Antoun
Oque eu mais vejo é muito Blabla......Grades coisas se o 5g mata ou não. Não faz diferença, tudo querendo ou não está nos matando aos pouco, uma coisa a mais ou menos não fará diferença !!!A grande questão é a morte que cada um terá é com ou sem sofrimento. Esse é o grande "X" da questão !!!O planeta terra infelizmente já não tem mais salvação graças a nos seres humanos ambiciosos e gananciosos, isso é fato.Único coisa que nos resta é boa sorte a todos !!!!E um grande abraço !!
Gabriel Rezende
Como? Que tipo de consequência negativa? Câncer? A frequência não é ionizante. Sabe o que pode causar cancer mesmo, e é sério? Luz do sol. Use protetor solar aliás.Mas qualquer frequência usada por celular ou rádios no dia-a-dia não quebram estruturas de DNA, fique tranquilo.
Gabriel Rezende
Como sabemos, o Dr Lair Ribeiro é conhecido por recolher amostras de pesquisas do Instituto Tirey Doku.
Felipe Liʍa
Crtl c e ctrl v d varias "fontes"
Felipe Liʍa
Joga no google o nome do tal deputado aí vc saber q ele nao precisa d "especialistas"
Felipe Liʍa
"cura" privada entupida!! Isso eles acertaram pelo menos
Felipe Liʍa
De todos só o último já foi comprovado!
Felipe Liʍa
No mundo todo tem essas leis absurdas
Felipe Liʍa
Desligue seu roteador wi-fi
joaoserpa
Está valorizando trabalhos dignos que antes eram tratados como piadas, tais como atendentes de fast food! Hoje estão sendo cotados até para cargos diplomáticos!
Sodré Neto
11. 5G AMEAÇA A SAÚDE E ECOSISTEMA..Conclusão Embora a tecnologia 5G possa ter muitos usos e benefícios inimagináveis, também está cada vez mais claro que conseqüências negativas significativas para a saúde humana e os ecossistemas podem ocorrer se ela for amplamente adotada. Os atuais comprimentos de onda de radiação por radiofreqüência que estamos expostos parecem agir como uma toxina para sistemas biológicos.http://ortomolecular.comuni...
Sodré Neto
11. 5G AMEAÇA A SAÚDE E ECOSISTEMAConclusão Embora a tecnologia 5G possa ter muitos usos e benefícios inimagináveis, também está cada vez mais claro que conseqüências negativas significativas para a saúde humana e os ecossistemas podem ocorrer se ela for amplamente adotada. Os atuais comprimentos de onda de radiação por radiofreqüência que estamos expostos parecem agir como uma toxina para sistemas biológicos.http://ortomolecular.comuni...
aa aa
E se for algo proposital?https://s.ecrater.com/store...
aa aa
Perceba que na entrevista que ele deu pro Cabrini depois do Resende morrer o bicho tirou o dele da reta lindamente, e mansamente tentou fugir falando que dieta cetogênica só funciona em casos de câncer não avançados, não é o que ele alega nos vídeos de YouTube junto com o milagroso mms.kk
aa aa
Joguemos...https://s.ecrater.com/store...
Gildo Pimentel
Cite algo de positivo que Bolsonaro tenha feito pelo Brasil.
johndoe1981
Com a carga tributária absurda que temos no Ceará, me espantaria se o governo não estivesse com as contas em dia. E não se iluda com essas supostas "contas em dia", pois muitas obras de infraestrutura estão paralisadas, o que explica termos as piores rodovias do Nordeste e risco de racionamento de água. Obras contra a seca interrompidas, escolas e hospitais inacabados, isso explica o superávit, pois o governo do estado arrecada muito e investe pouco.Mesmo com esse saldo positivo, o estado está falido em desenvolvimento social e infraestrutura, a miséria aumenta a cada dia e esse desgoverno do estado só se preocupa em aumentar arrecadação, como ao aumentar em 50% imposto sobre a carne , conceder bônus aos fiscais da Secretaria da Fazenda que mais taxarem encomendas de outros estados e aumento na tarifa de água em 15%.Um dia desses saiu uma notícia em um jornal local que o Tribunal de Contas do estado aprovou com ressalvas as contas do governo no último mandato, pois os gastos com infraestrutura foram bem aquém do exigido por lei.E sobre a (in)segurança pública, foi mais mérito do Moro ao mandar tropas federais e acordos entre as facções criminosas, e também por que ficaram sem dinheiro pra financiar novos ataques. E esse fim de semana já houve mais atentados no interior e há algumas semanas uma chacina na capital. Muitas notícias sobre violência no Ceará não são divulgadas na imprensa pois o governo do estado censura.
RodrigoCard
"inclusive exterminando certas espécies do planeta Terra, como as abelhas."Não sabia que agrotóxicos eram 5G agora haha
Paulão da Regulagem
Apesar dos cearenses terem votado, em sua maioria, na esquerda pra presidente e governador, o estado eh um dos poucos do país atualmente com as contas em dia (compare com MG, RS e RJ..). Em relação à segurança pública, em 2019 teve uma melhora substancial, vide os números e estatísticas. A Cesar o que eh de Cesar.PS: toda e qualquer discussão nesses comentários agora termina em direita x esquerda, e é porque se trata de um blog de tecnologia..PS 2: não votei nesses governos citados
Carlin
Tempos difíceis, tempo difíceis! Interessante que até Albert Einstein é citado na justificativa da lei baseada em "fake news"! HAHAHAAH
johndoe1981
Verdade, vide as PUCs e universidades federais infestadas de professores e alunos esquerdistas alienados.
Paquito78
Paçaro merece. Eu só consegui entender depois que lia as mensagens dele rs
Lobo Solitário
Hoje descobrimos que radiação demais deixa a pessoa analfabeta também. Prêmio a quem entendeu direitinho oq que o cara tentou escrever.
David
Concordo. Deviam ficar sem 5G. Daí depois ficarem chorando. Só aprende no chicote, errando.
David
Não, mas normalmente um nível maior de estudos e instrução está associado a uma maior compreensão das coisas e um melhor julgamento do mundo. Chega a ser patético ver as pessoas quererem distorcer o básico para defender seu político de estimação que não ganhou por falhas da sua própria campanha. E claro, militar em tudo que é lugar, até em matéria de alertas falsos de riscos à saúde de uma tecnologia.Tá insuportável ver que as pessoas nao aceitam resultado de eleição. Político encher o saco porque perdeu ou ganhou tudo bem (eles vivem disso!), mas o povo ficar nessa ladainha só por político de estimação é dose pra leão.
David
Deixa eu ver. Você está dizendo que porque você conseguiu achar dois projetos e/ou leis absurdos por políticos locais catarinenses, e como o povo catarinense foi o que mais votou proporcionalmente em Bolsonaro, então isso mostra que foi errado eleger Bolsonaro? Ou que catarinense ao sabe votar? Ou ambos?Você é atestado de como o país odeia lógica e ciências.
Drax
E o responsável pelo projeto de lei nem é do partido dele...Edit. Esse deputado é maluco, é o mesmo que queria mudar a capital do estado para Lajes.
Drax
Foi, isso encareceu os planos. Eu pagava 49,90, agora pago 64,90.Importante frisar que o deputado responsável por isso é o Marcius Machado do PR
Alex Sandros Cob
youtu.be/znHrQIbmsTA
johndoe1981
Nós não temos sorte com os legisladores no Brasil, um bando de leigo desocupado que não tem conhecimento científico suficiente pra elaborar um projeto de lei. Reflexo de um país que odeia ciência e tecnologia.Em qualquer país sério os legisladores têm conselheiros formados por cientistas e técnicos, pra evitar que leis absurdas como essas sejam criadas.
Eduardo
Esse cara faz uns videos muito bons sobre ciência.
Anônimo
Certeza que faz parte da turma da Leila Barros
Anônimo
Não é infantil, é burrice mesmo desses babacas, "ain meu político de estimação não ganhou, vou militar e dizer que o outro foi melhor e blá blá blá", brasileiros nos últimos anos tem acreditado demais em "mitos" ou "inocentes"
johndoe1981
Em Radiologia as radiações eletromagnéticas são ionizantes, como raios X, de frequência e risco biológico muito maior que as radiações empregadas em telecomunicações.
johndoe1981
Bom é aqui no Ceará que deu 80% de votos pro Raddard e é "referência" nacional em economia, segurança pública, desenvolvimento humano, infraestrutura e eficiência do governo, e por aí vai.
Thiago aragao
Foi o estado que mais votos deu, em proporção ao numero de habitantes, de todos os estados país a um certo presidente eleito.
Paquito78
Hehehe..
Ricardo - Vaz Lobo
A Coca Cola começou sua viçosa carreira como uma beberagem vendida por charlatões, com a promessa que curava tudo.
Ricardo - Vaz Lobo
Vejo Huguinho, Zezinho e Luizinho gargalhando à beira da lagoa.
junior
É só votarem contra o projeto, simples gente! Sempre vai ter projeto de lei um mais louco que o outro e não venham com direita ou esquerda pois vai ter de todos os lados isso! Vide regulamentação de patinetes em SP ou até regulamentação de catador de papelão aqui na minha cidade (onde grande parte dos vereadores e o prefeito é de CENTRO).
Paçaro
Justamente, eu também não tô entendendo. Só entendi que ele sabe mais que a gente e que os pesquisadores atuais porque ele tem 3 anos de pós e leu toda a obra de Tesla.
Ricardo - Vaz Lobo
Verdades absolutas:O Homem nunca foi à Lua;A Terra é plana;5G é o apocalipse.Meu Palmeiras nunca ganhou título mundial.
Paquito78
Cara, sério. Eu nem consigo entender o que ele escreve e você tá tentando argumentar? Você é paciente demais. Perde teu tempo não.
Fabrício Roque
Rápido, ondas eletromagnéticas de 600 TERAHERTZ estão atravessando os seus olhos neste momento! FECHE OS OLHOS AGORA!!!
Fabrício Roque
O senhor Donald Pato, morador da região, explicou o que aconteceu durante os testes:- Eu estava nadando no lago, como eu faço todas as manhãs, quando de repente senti uma forte dor de cabeça. A única coisa que eu pensei na hora foi colocar minha cabeça dentro da água para ver se aliviava.Cientistas explicam que, mesmo que os relatos dos patos da região sejam verdade, não é possível estabelecer uma conexão entre o desconforto sentido e os experimentos realizados.
Gabriel Antonio
pra você o que é ter mais inteligência?
Leandro Gonçalves
Vou procurar um tempinho pra escutar alguns, com certeza.
Leandro Gonçalves
Ter mais escolaridade de modo algum significa ter mais inteligência. Isso é um mito aqui no Brasil.
Jorge Bevilacqua
https://uploads.disquscdn.c...
Paulo Roberto Neves Silva
Me assusta o nível que o charlatanismo tem chegado. Na era da informação acessível nos tropeçamos todos os dias com desinformações absurdas.
Márcio Leopoldo Maciel
Tem coisa muito pior: o Lair Ribeiro incentiva, em vídeo, o uso do tal MMS, o remédio milagroso que "cura tudo", inclusive autismo. O vídeo dele: "O AUTISMO : o Tratamento e CURA para a Síndrome de Asperger | Dr Lair Ribeiro"
Suely Almeida
Enquanto Picareta Ribeiro der palestras, a responsabilidade dele é menor. Já exercendo medicina, aí sim daria. Mas quem vai nele acredita piamente no que ele fala...
Paçaro
O próprio.
Douglas Souza Luz
Sim, mas SC vem tendo um pequeno destaque ultimamente, pelo menos aqui no tecnoblog hahaha,
Douglas B
Não foi Santa Catarina que recentemente proibiu as operadoras de darem bônus como o Deezer da Tim e outros, obrigando-as a cobrarem extra pelos serviços, e ferrou com o Beta? Aparentemente o estado votou bem mal nessas últimas eleições hein?
hamster
Eu acho meio infantil militar em tudo quanto é matéria, mas não posso deixar de mencionar que o Bolsonaro ganhou entre as pessoas com mais estudos, então sua suposição é meio que sem fundamento.
Louis
É a Idiocracia Brasileira tomando conta de tudo.
Louis
O Lair Ribeiro não foi o mesmo que fez o tratamento do câncer do Marcelo Rezende, cortando o consumo de açúcar???E td mundo sabe no que deu...
Eduardo Braga
Ouve os outros episódios também. São legais!
Paçaro
Opinião não cabe no mundo científico. Beijos de luz.
Fabio Santos
Já falei procure a fundo Tesla e você terá a resposta ele já deixou tudo bem documentado, para até mesmo preguiçoso analisar, algumas procuradas na história dele e você chega à conclusão sobre o assunto.Bem eu deixei minha clara opinião você que se acha esperto e vive no mundo do não questionar algo, seja feliz e que ainda teme mostrar a real quem é creio que o mais errado em todos sentidos você.Agora posta mais uma vez pedindo argumentos.Você parece uma porta que só coloca sempre a mesma coisa, aliás hoje é que mais vemos, lamentável enfim paro por aqui com ignorante que só tem um lado e nem analisa o que já citei Tesla não dá.Se deve tomar vacina com agulha de vitrola.
André Dias
Cara que video foda... curti.
André Dias
Verdade. Li uma frase estes dias:"Os governos atuais no Brasil são apenas o sintoma. A doença está no povo."
Paulão da Regulagem
Picaretas igual a ele. Problema maior eh a inoperância dos conselhos em punir esses “profissionais”
André Dias
Com todo respeito, mas sem estudo direto e não apenas nos estudos que Tesla fez há muitos e muitos anos quando mal se sabia o que era radiação, fica difícil.Opinião não se cabe no campo científico, ou se tem estudos, ou se está fazendo estudos e não tem conclusão, ou não tem estudos que comprovem e se inicia um estudo. Todos claro, com pessoas conhecedoras da área.As frequências usadas em Radiologia e as frequências das redes de celular são infinitamente discrepantes, sendo muito maior na primeira.Me desculpe, mas OPINIAO não é ciência. Opinião cada um tem a sua, mas ciência só tem uma.
Fábio Moser
Neste estado, que deu 80% dos votos a Bolsonaro, vocês esperavam o que?
Suely Almeida
Pior: TEM MÉDICOS REPLICANDO AS IDIOTICES DESSE SER.
Paçaro
Que que tem a ver eu ser fake ou não? Ou tenho que te passar meu CPF pra ser digno de conversar com você? Você tá parecendo o político maluco que queria exigir documentos pra acessar a internet um tempo atrás.De qualquer jeito, não tenho tempo pra ler toda a obra de Tesla. Tenho certeza que se o 5G realmente causa danos tem vários estudos publicados em periódicos sérios que indicam, de forma inquestionável, esses danos.Você tem alguns pra mostrar pra nós? Ou é só opinião, como você mesmo colocou? Ou é um conhecimento reservado pra quem estuda radiologia e tem 3 anos de especialização?
Paulão da Regulagem
Parei no “mais as frequências “..
Paulão da Regulagem
Lair Ribeiro: picareta-mor da Medicina moderna brasileira. Pior, tem um monte de “entendidos de instagram” replicando as idiotices que ele propaga todo dia..
Fabio Santos
Vocês hoje não conseguem nem pensar se você tem uma frequência que trabalha próxima a radiações que são perigosas não precisa ser gênio e mais LEIA já citei estude a fundo Tesla que você tem a resposta, precisa escrever duas vezes a mesma coisa o fake que nem coragem de mostrar o real nome.E mais não sou contra se você buscar fatos no grupo do site no Facebook já colocarei até contra associação que não deixa instalar antenas, eu faço um questionamento já vem o globalóide cego mandar bosta.Hoje o questionar já faz se algo mortal pra vocês.Nunca fui contra o 5G e sim sobre frequências que trabalham próximo ou maior que radiação já conhecida estude também radiologia faça 3 anos de especialização e aprenda grato.
Baidu feat MC Brinquedo
Excelente vídeo.Muito bem explicado, detalhe por detalhe.
Paçaro
Posta os artigos científicos que confirmam tua opinião.E só esclarecendo que ciência não tem espaço pra opiniões, apenas para fatos.
Everson Tomasi
Eu acho que deviam aprovar tal lei. Talvez assim o pessoal aprenda a votar.
Fabio Santos
Talvez as bandas iniciais do Brasil não sejam perigosas mais as frequências que o 5G atinge, são sim tão agravantes como a radiação que pessoas como eu toma em radiologia e como sempre digo, por já ter feito especialização na área e apenas fazer poucos plantões na área meus níveis de glóbulos brancos são bem menores que de uma pessoa que não toma radiação com frequência.No geral as bandas 5G maiores que são questionadas, pois seria como trabalhar dia a dia em uma radiologia com o tempo em 5 há 20 anos que verão a situação critica e claro que vão levar em conta outros fatores, creio eu agora entender porque tanto médico vai pra oncologia kkk.Se tem alguma duvida estude Tesla bem a fundo sobre suas ondas magnéticas e verá que faz sentido, enfim MINHA OPINIÃOm afinal sei que chove criticas quando se faz questionamento nos tempos atuais, fique documentado abs a todos cientes ou não.
Andre Kittler
Quanto a sociedade odeia ciência, matemática e simples raciocínio, o resultado é esse.Está correto. Tem de bloquear.Se o povo opta por eleger ignorantes, não culpe os ignorantes. Estão fazendo o que o seu eleitorado deseja.
Flauber Vieira de Melo
Não foi o país inteiro? Só olhar pro presidente. Tem como ser mais "tiozão do zap" do que aquele ali?
André Dias
"Contra ARGUMENTOS não há FATOS."Parece mesmo que ultimamente a coisa inverteu neste pais sobre qualquer assunto. Mesmo que seja cientifico. Daqui a pouco vão dizer que o número PI está errado, que foi uma conspiração, que 1+1 não é 2 porque não sei quem contestou...Dá para afirmar que no Brasil há uma crise:"Os estúpidos estão felizes e os sábios (cientistas, filósofos, médicos, pessoas com pensamento crítico e etc...) desconcertados".
Porto Velho
A justificativa é feita em cima da dados falsos, a lei é inconstitucional (somente a União pode legislar sobre telecomunicações)..Agora eu pergunto: cade aquele monte de assessor que recebem rios de dinheiro? Será que não tem um único especialista fi de Deus pra mandar parar?
Douglas Souza Luz
Parece que SC elegeu os tiozões do Zap mesmo.
Meiksonq
https://www.youtube.com/wat...quando vocês receberam a fake news no hiroshima nagazap, mandem esse vídeo
Exibir mais comentários