Início » Internet » TVs da Philips e AOC não acessam Netflix e YouTube após falha em servidor

TVs da Philips e AOC não acessam Netflix e YouTube após falha em servidor

Smart TVs da Philips e AOC no Brasil têm erro "servidor não encontrado" ao acessar serviços de streaming como Netflix e YouTube

Felipe Ventura Por

Donos de smart TVs da Philips e AOC no Brasil relatam problemas ao acessar serviços de streaming como Netflix e YouTube: eles se deparam com a mensagem de erro "servidor não encontrado, tente novamente mais tarde"; isso acontece desde a semana passada. As duas marcas de televisor são fornecidas pela chinesa TPV; a empresa diz que a falha foi corrigida.

AOC

Em comunicado ao Tecnoblog, a TPV diz que "o problema ocorreu durante uma atualização global do portal e já foi corrigido", e que todos os usuários conseguirão acessar o portal ao longo desta segunda-feira (22).

Relatos no Twitter e Reclame Aqui dizem que diversas TVs da Philips e AOC no Brasil estão com o mesmo problema: não conseguem se conectar ao portal que fornece acesso a aplicativos como Netflix e YouTube. Os clientes tentam redefinir a TV, instalar atualizações, conectar via cabo (em vez de Wi-Fi) mas a falha de conectividade permanece; isso afeta modelos lançados de 2014 até 2019.

Determinados modelos de TV da Philips e AOC usam o navegador Opera para oferecer os serviços de smart TV através do endereço nettv.corio.com; se ele sai do ar, o cliente não consegue acessar Netflix e YouTube através do portal. No entanto, alguns usuários dizem ser possível entrar na Netflix através do botão dedicado no controle remoto.

Smart TV Philips com falha "servidor não encontrado"

(via YouTube)

Smart TVs da Philips e AOC têm falha de servidor há dias

No caso de TVs da Philips, a empresa sugere através do suporte telefônico que o cliente leve o aparelho para a assistência técnica. O problema ocorre pelo menos desde domingo à tarde. No caso da AOC, há relatos de que a falha existe desde a última sexta-feira.

A TPV Technology Limited é dona das subsidiárias AOC International e da TP Vision, responsável pelas TVs com a marca Philips. Em 2011, a holandesa Philips desistiu de fabricar televisores por não conseguir concorrer com empresas asiáticas.

Clientes se queixam da falha "servidor não encontrado" em TVs da AOC...

AOC no Reclame Aqui

... e em TVs da Philips:

Philips no Reclame Aqui

Clientes tentam seguir guia oficial abaixo para acessar portal da Philips, sem sucesso:

Atualizado às 14h23 com resposta da TPV

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação