Apple lança iOS 12.4 e watchOS 5.3 para corrigir bug do Walkie Talkie

A partir do iOS 12.4 um iPhone pode transferir dados para outro sem precisar baixar o backup do iCloud

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Apple liberou hoje (22) atualizações para o Mac, iPhone, iPad, iPod Touch, Apple TV, Apple Watch e até para o HomePod. Os sistemas operacionais chegam carregando correções de segurança, mas o que mais chama atenção é o iOS 12.4, que agora permite transferência de dados para um novo iPhone de forma mais prática.

A novidade, que chega dois meses depois do iOS 12.3, permite que um iPhone, iPad ou iPod Touch antigo passe dados de backup e aplicativos através de rede sem fios, no lugar de baixar todo o backup da conta do iCloud ou do que está salvo em um computador no iTunes. O recurso pode parecer pouco importante, mas ajuda na hora de configurar um novo iPhone sem depender de conexões externas.

Há também melhorias para o Apple News, que ainda não está disponível no Brasil. Com o novo iOS ele facilita o acesso ao conteúdo baixado e também ajuda na hora de limpar a lista de revistas descarregadas no gadget.

No Apple Watch a versão 5.3 do watchOS retorna o aplicativo Walkie Talkie, depois de correções de segurança que foram implementadas. Outra alteração é que eletrocardiograma do Series 4 foi habilitado no Canadá e em Singapura – ainda sem previsão para ser liberado no Brasil.

No HomePod aparentemente a atualização apenas aumenta a compatibilidade da caixa de som em outros países como Japão e Taiwan. Já para o Apple TV o update facilita o pareamento do set-top-box com um dispositivo iOS. No macOS há melhorias no Boot Camp e na sincronia do Apple News com o iOS.

O download das versões do iOS 12.4, HomePod 12.4, tvOS 12.4, watchOS 5.3 e macOS 10.14.6 já pode ser feito diretamente dos próprios aparelhos. Uma notificação indica que a atualização já está baixada, mas você pode fazer o download manualmente ao tocar em Ajustes, Geral e depois em Atualização de Software.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados