Semana passada o Instagram começou a esconder o número de likes no Brasil. A justificativa é que essa medida pode reduzir a “pressão social” dentro da rede, fazendo com que as pessoas foquem mais no conteúdo e menos na quantidade de likes dos posts.

Mas será que a novidade vai mudar em alguma coisa a dinâmica da rede? E como será que fica o conteúdo sem os likes? Dá um play e vem com a gente!

Participantes

Oferecimento: Cambly

A gente fala muitos termos em inglês no Tecnoblog e no Tecnocast, e essa é uma boa hora pra comentar do nosso anunciante, que é o Cambly! O Cambly é uma plataforma que conecta você a professores nativos de língua inglesa. Dá pra fazer aulas particulares ao vivo, por chamadas em vídeo, 24 horas por dia.

O legal do Cambly é a flexibilidade. É o aluno que escolhe a duração da aula, os dias da semana em que vai estudar, a hora que quer estudar e até o professor com quem vai falar. A aula pode ser feita em qualquer lugar, no computador ou nos apps pra Android e iOS.

E tem professores para todos os níveis e gostos. Quem ainda não manja muito de inglês geralmente se sente mais confortável com um professor que também entende português. Lá no Cambly tem uma ferramenta de busca em que você pode digitar “português” e ele lista todos os professores que falam português.

Essa pesquisa funciona pra tudo. A gente se cadastrou no Cambly e encontrou professores que manjam de videogame e até programação! Então é uma boa para quem tá querendo se aperfeiçoar no trabalho, por exemplo.

Depois de achar o professor ideal, é só clicar num botão e o Cambly já te conecta rapidinho com o professor ou deixa você agendar um horário. O importante é não ter vergonha de falar inglês, porque só assim a gente aprende um idioma de verdade.

Então pra conhecer mais sobre o Cambly (c-a-m-b-l-y), baixa o aplicativo nas lojas da Apple ou do Google. E quem é ouvinte do Tecnocast ganha a primeira aula DE GRAÇA pra experimentar o Cambly! É só usar o código TECNOCAST e começar a aprender inglês em qualquer lugar, a qualquer momento.

Assine o Tecnocast

Edição e sonorização

Tecnocast é editado por Paulo Barba.

Arte da capa

Arte da capa feita pelos nossos amigos da Ilustrata! <3

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.

Assistente de Compras do TB
Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vsoco

Ótimo tema. Cacete, como tem gente que gosta de reclamar.

Franco Luiz

Normal quando rola uma notícia assim sempre se pega o hyper isso e comum

José Vieira

Concodo contigo, rs... E exatamente por isso o Instagram vai dar um jeito de "monetizar" os likes, rs... Quem sabe uma conta premium onde seus likes apareçam para seus seguidores, ou para perfis de empresas e influencers... Time is money; and, money moves business and business moves the world.

Petrus Augusto

Eu realmente não consigo entender todo esse papo de "saúde mental"... Sério, se a pessoa fica mal e surta por causa de like, ele vai passar mal e surtar por qualquer outra porcaria.

Esse papo não faz sentido,, proteger a pessoa das merdas que ela mesma inventa na cabeça dela? O que vão proibir depois? Vão proibir os scores de VG (o pessoal surta por causa do Gamescore)?

felipegcoutinho

The pauta is over

Júlio Cézar Matos

Precisou de um podcast pra falar sobre isso? É sério?

P. Herrera

O que muda: ACABOU pra os biscoiteiros(as), blogueiras, influencers e páginas mendigas de likes. Tbm acabou para os vendedores de likes(os vendedores de seguidores escaparam, por ora). Hahaha

Ticano

O que é Instagram?

Franco Luiz

Graças a deus que em minha vida nao muda nada