Em comunicado oficial, a HP informou que o processo de compra da Palm foi concluído e revelou os planos para a empresa: a Palm será responsável pelo desenvolvimento do WebOS visando plataformas como tablets  e netbooks. Isso inclui não só a parte de software, mas também o hardware que rodará esse sistema.

Pode parecer absurdo comprar uma empresa como a Palm visando apenas o sistema operacional desenvolvido por ela, mas a HP parece saber o que faz: o WebOS é um sistema robusto, aberto, já está em um estágio avançado de desenvolvimento avançado e é mais amigável e bonito para o usuário final que o Android.

Um tablet ou um netbook rodando WebOS e com o selo de qualidade HP poderia ser uma alternativa forte para o iPad, ainda mais para usuários que não querem adquirir produtos da Apple. Obviamente, como o sistema será aberto, não deve demorar para que saiam versões compatíveis com vários equipamentos que não sejam da HP. Assim como hoje já acontece com o Android.

Como sempre, quem ganha com tanta concorrência é o consumidor. A Apple criou todo um novo mercado com o lançamento do iPad, e as outras empresas estão correndo de todas as formas para pegar uma fatia desse mercado. Resta saber se, no meio de tantas opções (Android, Meego, WebOS e outros) quais vão acabar se sobressaindo. Apostas?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Sinceramente, produtos com selo HP fazem com que eu corra o mais rápido possível.
Kadu
"[...] já está em um estágio avançado de desenvolvimento avançado [...]" Acho que dá pra cortar um "avançado" aí :)
JoseRenan
nossa esse povo não sossega mesmo não hein!! Credo agora nem sei o que escolheria entre tantas opções, as quais prometem!
Alexandre
Como o esperado quando da aquisicao. E tambem como esperado, o objetivo da compra fora a tecnologia.
Otávio Castro
Eu acho válido essa concorrência também. Ainda mais sendo um sistema aberto, que possibilita algumas alterações. Ficar dependendo do Dev-Team e da TPM de Steve Jobs tá foda!
Francis Rosário
Finalmente acabou a enrolação. Que venha esse tablet.