Início » Aplicativos e Software » HP confirma netbooks e tablets com WebOS

HP confirma netbooks e tablets com WebOS

Por
9 anos atrás

Em comunicado oficial, a HP informou que o processo de compra da Palm foi concluído e revelou os planos para a empresa: a Palm será responsável pelo desenvolvimento do WebOS visando plataformas como tablets  e netbooks. Isso inclui não só a parte de software, mas também o hardware que rodará esse sistema.

Pode parecer absurdo comprar uma empresa como a Palm visando apenas o sistema operacional desenvolvido por ela, mas a HP parece saber o que faz: o WebOS é um sistema robusto, aberto, já está em um estágio avançado de desenvolvimento avançado e é mais amigável e bonito para o usuário final que o Android.

Um tablet ou um netbook rodando WebOS e com o selo de qualidade HP poderia ser uma alternativa forte para o iPad, ainda mais para usuários que não querem adquirir produtos da Apple. Obviamente, como o sistema será aberto, não deve demorar para que saiam versões compatíveis com vários equipamentos que não sejam da HP. Assim como hoje já acontece com o Android.

Como sempre, quem ganha com tanta concorrência é o consumidor. A Apple criou todo um novo mercado com o lançamento do iPad, e as outras empresas estão correndo de todas as formas para pegar uma fatia desse mercado. Resta saber se, no meio de tantas opções (Android, Meego, WebOS e outros) quais vão acabar se sobressaindo. Apostas?

Mais sobre: , , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.