Início » Aplicativos e Software » WhatsApp é liberado para KaiOS, sistema usado pelo Nokia 8110

WhatsApp é liberado para KaiOS, sistema usado pelo Nokia 8110

O WhatsApp também chegou a modelos brasileiros com o KaiOS, como o Positivo P70s e o Multilaser ZAPP

Victor Hugo Silva Por

O KaiOS, voltado para celulares com especificações básicas, ganhou um importante aliado esta semana. O sistema usado por modelos como o Nokia 8110 finalmente conta com o WhatsApp, que agora pode ser baixado na KaiStore.

Disponível em modelos com 256 MB ou 512 MB de RAM, o WhatsApp para KaiOS oferece suas funções principais, como mensagens e ligações. A nova versão do aplicativo também conta com a criptografia de ponta a ponta.

Nokia 8110

Segundo a KaiOS Technologies, responsável pelo sistema operacional, o mensageiro será pré-instalado em alguns celulares novos ainda este ano. Ele se junta ao Facebook, que já está disponível em modelos usados na Índia e em países da África, da Europa e da região Ásia-Pacífico.

O WhatsApp para KaiOS foi lançado inicialmente em setembro de 2018 na Índia, em modelos da linha JioPhone. Em abril deste ano, o aplicativo foi liberado para usuários de Nokia 8110, também na Índia. Agora, ele chega a milhões de usuários em todo o planeta.

Além do Nokia 8110 e do JioPhone, o aplicativo também pode ser baixado em celulares como o Cat B35, Doro 7060, MTN Smart e Orange Sanza. No Brasil, especificamente, ele está disponível no Positivo P70s e no Multilaser ZAPP.

O KaiOS é usado por mais de 100 milhões de aparelhos em cerca de 100 países. A chegada do WhatsApp ao sistema deverá contribuir para a missão da empresa de levar conectividade a usuários de mercados emergentes e de oferecer uma alternativa aos smartphones em mercados estabelecidos.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Celso

Nada mais natural.
O Facebook descontinuou o suporte do WhatsApp pro Nokia S40 e agora passa a suportar o KaiOS, esta que está cumprindo a função da finada plataforma da empresa finlandesa.

evefavretto

Sim. Só não aparece o Whatsapp. Apareceu logo depois do update pro v15, mas sumiu.

Jack

Isso , seu KaiOS recebeu as últimas atualizações?

evefavretto

Do que? Do software? V16.algo, KaiOS 2.5.1.

Jackes David Lemos

Depois me manda qual a sua versão.

evefavretto

Bom, no meu 8110 4G não funciona.

Buldego

Muito surreal. Eu também super apoio qualquer iniciativa de dar acesso a tecnologia e informação a camadas mais pobres .

Jairo ☠️

O KaiOS não pertence ao Neymar?

tuneman

ou o contrário, gera 80% dos problemas das pessoas justamente por que têm esses apps...., os outros 20% são o instagram.
rsrsr

PinPortal ✔️

Na Índia ele é o segundo sistema mais usado,com 17% de participação. Bizarro, né. Por isso o Whatsapp lançou versão para ele. Querem abocanhar esse mercado gigante de celulares básicos. Acho muito válido. Isso sim é democratizar o acesso a comunicação e a tecnologia. Fonte: https://www.androidauthorit...

https://uploads.disquscdn.c...

Cazalbé

Agora é uma questão de tempo para a Facebook comprar a KaiOS Technologies, amadurecer esse sistema para entrar na briga com os outros...

sincero

Esse KaiOS já resolve o problema de 80% das pessoas. Já tem Facebook, Whatsapp, Spotify. Só falta Instagram.

Buldego

"O KaiOS é usado por mais de 100 milhões de aparelhos em cerca de 100 países."

Caramba, nem imaginei que teria isso tudo, fez mais sucesso que o Windows no mobile, :p