Início » Internet » TVs da Philips e AOC ainda têm falha ao acessar Netflix e YouTube

TVs da Philips e AOC ainda têm falha ao acessar Netflix e YouTube

Smart TVs da Philips e AOC exibem mensagens de erro "servidor não encontrado" ao tentar usar Netflix e YouTube

Felipe Ventura Por

O apagão continua: TVs da Philips e AOC estão com problema em acessar o portal que permite usar serviços de streaming como Netflix e YouTube, exibindo mensagens de erro como "servidor Philips não encontrado" ou "servidor AOC não encontrado, tente novamente mais tarde". A TPV, empresa responsável pelas duas marcas, disse que a falha estaria corrigida na última segunda-feira (22), mas os clientes ainda enfrentam dificuldades.

Smart TV Philips com falha "servidor não encontrado"

(via YouTube)

Em comunicado ao Tecnoblog, a TPV explica: "testes internos apresentam normalidade desde ontem. Estamos entendendo com os clientes que entram em contato possíveis variáveis que possam ainda causar dificuldades no acesso ao portal smart das TVs". Ou seja, se você enfrentar alguma dificuldade, é melhor ligar para a assistência técnica.

"Há mais de 4 dias que a função Smart TV está sem funcionar", diz no Reclame Aqui o dono de uma TV da Philips. "Minha TV estava funcionando sem problema até uns 3 dias atrás, porém a função Smart agora não funciona mais", relata outro usuário.

TVs da marca AOC também enfrentam o mesmo problema. "Desde domingo à noite que a minha TV AOC de 43 polegadas não conecta à internet", informa um cliente no Reclame Aqui. "Disseram que era um erro e que na segunda dia 22/07 até o fim do dia seria resolvido. Porém, hoje já é terça dia 23/07 e nada foi feito."

"Ao acessar a tecla smart TV, ela informa servidor não encontrado", explica outro cliente. "Acesso a Netflix normalmente, mas quando vou acessar o comando Smart TV para usar apps como o YouTube, me deparo com a seguinte mensagem: 'Servidor AOC não encontrado. Tente novamente mais tarde'", diz um terceiro.

Philips

Portal Smart não está funcionando em TVs da Philips e AOC

Os usuários seguem o conselho e tentam novamente mais tarde, sem sucesso. Eles desligam e ligam a TV, reinstalam o software para os padrões de fábrica, e a pane continua.

O erro provavelmente não está nas TVs, e sim no servidor que cuida do portal Smart das TVs da Philips e AOC. Como explicamos antes, alguns modelos de TV das duas marcas acessam o endereço nettv.corio.com através do navegador Opera para oferecer acesso à Netflix, YouTube e outros serviços de streaming. Se esse endereço estiver fora do ar, o portal não funciona.

A TPV tem como subsidiárias a TP Vision, que vende TVs com a marca Philips; e a AOC International. A holandesa Philips não fabrica televisores desde 2011.

https://twitter.com/ff_Chaarlene/status/1153437762382639104

Atualizado às 16h13 com nota da TPV

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mateus Squire
Ou comprar uma Sony ou TCL que vem com Android TV que tem chromecast embutido.
Corvo
Sempre tive um preconceito contra essas Smarts TVs pois a vida do sistema Smart em si é muito curto, em 2-3 anos a fabricante resolve parar o suporte e pronto, desligam os servidores, desenvovedores abandonam a plataforma e tchau, vai ser uma mera TV como as outras, por isso os TV Box da vida nunca vão morrer.
Wellington Gabriel de Borba
Não confio em SO proprietário de ninguém, nem Tizen e nem WebOS. Se comprar outra smarttv não deixo minha Chromecast por nada.
Bryan Lucas
Galera desculpa dizer mas a vdd é q PHILCO, PHILIPS E AOC nao prestam, oq atrai éo preço por serem baratas, eu nem arrisco, mas como ja disseram em um comentario mais abaixo: melhor fazer o propeio SO como a WeBOs da LG doq pegar e instalar um sistema de 2012 na smart e depois cliente se ferra! Uso da LG e recomendo, talvez samsung seja boa tambem as mais caras claro q ja sao mais atualizadas
Fernando Pina
Na minha Philips não funciona desde ontem.Suporte da Empresa é zero!
charles lopes
as tvs Philips de vocês também esta com o ícone do wi-fi com um X indicando que não esta conectado??a minha apresenta esse detalhe, mais olhando na configuração ela apresenta o ip do roteador velocidade que esta recebendo dados e diz que esta conectadomais no ícone do wi-fi no canto superior direito sempre esta com o Xe não conecta em nada !!!alguém ai também esta assim com a TV?? minha tv e uma 43´´
PinPortal ✔️
Certeza que tem algum editor do Tecnoblog que tem uma TV Phillips ou AOC e está postando a mesma notícia duas vezes pra vê se chama a atenção da TPV kkkÉ aquilo, comprou barato, dá nisso. Até da Sony aconteceu isso. Ou você é fabricante e desenvolve o seu próprio SO (como a LG faz com o WebOS, que foi comprado da HP Palm), ou você licencia de alguém (como fazem com a VEWD TV, antiga Opera TV). Uma hora o contrato acaba ou você para de vender Smart TVs e não faz sentido continuar mantendo aparelhos Smart TVs antigos. Aí o cliente que tinha uma Smart TV Sony de 2012 toma.O pós-venda é o diferencial sempre.
Orencio Tioora
minha tv philips não funciona desde domingo, já reinstalei para modo de fabrica, configurei tudo e o problema persiste.
Douglas Souza Luz
Sim, mas isso não torna o que está ocorrendo com os outros em falácia. É possível que o fato esteja relacionado a apenas um servidor em específico enquanto os outros estão com funcionamento normal.
Ed. Blake
Minha concepção sobre Smart TVs em geral é: Um hardware que depende de um software proprietário completamente fechado que opera sobre uma infraestrutura também fechada é sempre uma cilada. Você sempre estará refém da disponibilidade da infraestrutura(e da boa vontade de te dar suporte ao software) de alguém que só quer te vender hardware novo todo ano.Agora imagina nessas baratinhas da vida...
Ed. Blake
É o que eu sempre digo quando me pedem recomendação de Smart TVs. Sigo o exemplo do amiguinho abaixo: https://uploads.disquscdn.c...
Vitodroid
aqui tambem não está acontecendo, demora um pouquinho a mais do que o normal, mas funciona normalmente, inclusive aquele widget de tempo ali nunca funcionou, porém hoje ele está funcionando, vai saber..
Jean Franz
Famoso custo-benefício
johndoe1981
Melhor comprar um Chomecast ou Fire TV Stick mesmo, pra não depender de sistema embutido porco como o dessas TVs da Philips e AOC.
Douglas Souza Luz
Verdade, se não aconteceu com você é caô.
Luilton Martins
Ainda bem que esse blog e outros mantém informado pq se fosse pela phlips lixo estariamos perdidos sem saber q houve.
Luilton Martins
#PHILIPSLIXO
Michael dos Santos
Absurdo!AOC nunca mais!!
Hemerson Silva
Aqui não parou em nenhum momento, tá parecendo caô essa notícia.
Vitodroid
usei minha aoc ontem e funcionou de boas, na verdade ninguem reclamou disso essa samana aqui em casa, vou testar novamente mais tarde.
Marcelo Malaquias
Mesma coisa com a minha AOC, só consigo acessar Netflix e YouTube pareando pelo celular.
Cleber Paes
Nada ainda de funcionar. Comprei a TV Philips tem 1 mês só.