TVs da Philips e AOC ainda têm falha ao acessar Netflix e YouTube

Smart TVs da Philips e AOC exibem mensagens de erro "servidor não encontrado" ao tentar usar Netflix e YouTube

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Smart TV Philips com falha "servidor não encontrado"

(via YouTube)

O apagão continua: TVs da Philips e AOC estão com problema em acessar o portal que permite usar serviços de streaming como Netflix e YouTube, exibindo mensagens de erro como “servidor Philips não encontrado” ou “servidor AOC não encontrado, tente novamente mais tarde”. A TPV, empresa responsável pelas duas marcas, disse que a falha estaria corrigida na última segunda-feira (22), mas os clientes ainda enfrentam dificuldades.

Em comunicado ao Tecnoblog, a TPV explica: “testes internos apresentam normalidade desde ontem. Estamos entendendo com os clientes que entram em contato possíveis variáveis que possam ainda causar dificuldades no acesso ao portal smart das TVs”. Ou seja, se você enfrentar alguma dificuldade, é melhor ligar para a assistência técnica.

“Há mais de 4 dias que a função Smart TV está sem funcionar”, diz no Reclame Aqui o dono de uma TV da Philips. “Minha TV estava funcionando sem problema até uns 3 dias atrás, porém a função Smart agora não funciona mais”, relata outro usuário.

TVs da marca AOC também enfrentam o mesmo problema. “Desde domingo à noite que a minha TV AOC de 43 polegadas não conecta à internet”, informa um cliente no Reclame Aqui. “Disseram que era um erro e que na segunda dia 22/07 até o fim do dia seria resolvido. Porém, hoje já é terça dia 23/07 e nada foi feito.”

“Ao acessar a tecla smart TV, ela informa servidor não encontrado”, explica outro cliente. “Acesso a Netflix normalmente, mas quando vou acessar o comando Smart TV para usar apps como o YouTube, me deparo com a seguinte mensagem: ‘Servidor AOC não encontrado. Tente novamente mais tarde'”, diz um terceiro.

Philips

Portal Smart não está funcionando em TVs da Philips e AOC

Os usuários seguem o conselho e tentam novamente mais tarde, sem sucesso. Eles desligam e ligam a TV, reinstalam o software para os padrões de fábrica, e a pane continua.

O erro provavelmente não está nas TVs, e sim no servidor que cuida do portal Smart das TVs da Philips e AOC. Como explicamos antes, alguns modelos de TV das duas marcas acessam o endereço nettv.corio.com através do navegador Opera para oferecer acesso à Netflix, YouTube e outros serviços de streaming. Se esse endereço estiver fora do ar, o portal não funciona.

A TPV tem como subsidiárias a TP Vision, que vende TVs com a marca Philips; e a AOC International. A holandesa Philips não fabrica televisores desde 2011.

https://twitter.com/ff_Chaarlene/status/1153437762382639104

Atualizado às 16h13 com nota da TPV

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados