Início » Aplicativos e Software » Apple atualiza iPhone 4S, iPhone 5 e iPad 2 para corrigir falha no GPS

Apple atualiza iPhone 4S, iPhone 5 e iPad 2 para corrigir falha no GPS

Dispositivos precisam ser atualizados para não perderem a precisão do GPS a partir de novembro de 2019

André Fogaça Por

Ontem (23) a Apple liberou a versão 12.4 do iOS, além de outras atualizações para diversos produtos da empresa. Este é um passo que antecede o iOS 13 que deve ser lançado nos próximos meses, mas o que chamou atenção é que a leva de updates liberados nesta segunda-feira também incluiu outros aparelhos já obsoletos, como o iPhone 4S.

Lançado oito anos atrás, o iPhone 4S não é o único agraciado com a surpresa – para um modelo já fora de linha e que entrou na categoria de dispositivos obsoletos da Apple. A marca da maçã também liberou atualização para o iPad Mini de primeira geração (2012), iPad 2 (2011) e iPad de terceira geração (2012), além do iPad de quarta geração (2012) e o iPhone 5 (2012).

Infelizmente nenhum deles passa da grande última atualização de iOS que receberam e nem podem usufruir de novos recursos de software, pois o update apareceu apenas para evitar que os dispositivos encontrem problemas com a conexão com satélites GPS – e por isso apenas as versões com 3G/4G dos iPads listados foram atualizados.

O zelo com aparelhos mais antigos acontece por conta da forma como é calculada a localização, que depende de dados sobre hora e data. Este tipo de informação é armazenada em um conjunto de 10 bits, que a cada 20 anos a contagem de semanas é zerada.

A contagem é universal e aconteceu no dia 6 de abril para todos os dispositivos que utilizam GPS no mundo. Sem a atualização a localização fica imprecisa e isso afeta até mesmo aplicativos que dependem da data, como o Mail e a sincronização de dados com o iCloud. A Apple diz que seus dispositivos lançados até 2012 serão afetados por este problema a partir do dia 3 de novembro deste ano.

O update leva o iPhone 5 e iPad de quarta geração para o iOS 10.3.4, enquanto que o iPhone 4S, iPad mini de primeira geração, iPad 2 e iPad de terceira geração passam para o iOS 9.3.6. O problema não afeta os iPods Touch de qualquer geração.

Com informações: Apple.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jarbas Coqueiro

Não importa a largura do imóvel.
É só medir a distância do início da rua até o início do terreno e aproximar para um número ímpar ou par, dependo do lado da rua.

Exemplo: seu terro vai de 1.225,7 a 1.235,7, e do vizinho vai de 1.235,7 a 1.240,7 metros e ficam do lado direito da rua. A numeração da sua casa vai ser 1.226 e do vizinho 1.236.

O tamanho do terreno não importou.
A prefeitura faz a numeração da mesma forma mas na maioria dos caso o proprietário a caba escolhendo o número.

E por fim: Já é difícil manter uma base de dados para estabelecimentos comerciais que possuem dados públicos, imagine manter uma as bilhões de residências que existem no mundo.

Artur Goodgroves

O óbvio seria o cruzamento dos dados do GPS com o cadastro de imóveis governamental.
Desculpe mas, "fazer o cálculo do número que se baseia no comprimento da rua" (??) para mim é ilógico e fictício. Os imóveis possuem diferentes metragens e muitos deles ocupam vários números da rua (com base em imóveis anteriores, que ora sofreram fusão).

Orlando Junior

Eu não tenho nada a reclamar do suporte da Samsung, com o preço que pagava pelo suporte da Apple compro 2 s10+

Orlando Junior

Dá moral pro Fábio não ele é do grupo anti cultura e educação, tudo é mimimi pra esses neo reaça...

Orlando Junior

Este mundo tá* perdido corrige aí tio

Orlando Junior

Além de falar merda é chato

Orlando Junior

Nossa vc só fala merda meu Deus do céu

Vader

caracas mano tu é muito louco mesmo hein

Fabio Santos

Moleque feliz kkk

Jarbas Coqueiro

A numeração para residências é aproximado. Existe um algoritmo para fazer o cálculo do número que se baseia no comprimento da rua.
O mais provável é que sua casa foi numerada errada, é difícil o mapa estar errado 10 metros.

Igor Gomes

Cara vai por mim, se vc tiver um pc faz o downgrade para o iOS 8, o iPad 2 é inusável no iOS 9. Ps: no iOS 8 tudo funciona vale a pena fazer o downgrade

Vinícius Mazzola

O cara só deu um toque mesmo

rmcrys

Cá em casa desde o S3 a gente tem sempre tido Samsung (Note 3, 4, S7, S8, S9) e nunca teve um problema, nunca usei o serviço por isso não posso dar feedback. Em todo o caso, desde o S7 a Samsung tem atualizado muitíssimo melhor os seus terminais mas a nível de atualizações, não há melhor que a Apple, mas a nível de qualidade das baterias, funcionalidades etc, a Apple já há muito que perdeu para o Android. O que não pode ser é comparar smartphone Android de 200€ com iPhone de 1000€.

João Luiz Gomes Silveira

O meu deve estar com defeito, youtube fechando do nada, safari travando toda hora...
E a atualização não mudou nada, de volta para gaveta

André G
Exibir mais comentários