Início » Celular » Como jogar com Fizz no LoL [counter e build]

Como jogar com Fizz no LoL [counter e build]

Confira dicas de como jogar com Fizz, counter e build do campeão no LoL (League of Legends)

Lucas Lima Por
17 semanas atrás

Fizz é um dos campeões mais escorregadios do LoL (League of Legends), seja para uma investida ou para uma fuga, o conjunto de habilidades faz dele um oponente difícil na rota do meio. Confira dicas de como jogar com Fizz, counter e build.

fizz

Como jogar com Fizz no LoL

O combo do Fizz é básico e fácil de ser executado, desde que seja no momento certo.

Da classe de assassinos, Fizz é daqueles campeões que entram da luta, eliminam o alvo e conseguem sair dela antes de ser pego. Por isso é um dos oponentes mais chatos de se jogar contra.

A habilidade principal a ser maximizada com ele é o W (Tridente da Pedra do Mar), que aplica efeitos de sangramento e dano adicional a cada ataque básico. Depois dessa, aprimora-se o E (Brincalhão/Trapaceiro), a principal skill de mobilidade do Fizz.

Como Fizz é um campeão de combate corpo a corpo, precisa tomar cuidado até o nível 6 para não sofrer na fase de rotas lutando contra inimigos a distância.

  • Abater os minions com o W reduz o tempo de recarga da habilidade para um segundo e restaura parte da mana gasta;
  • Reserve o E para esquivar de investidas do oponente enquanto não puder lutar com ele.habilidade E deixa o Fizz invulnerável enquanto pula
  • Aproveite oportunidades para avançar no inimigo com o Q (Ataque do Ouriço), dar um ou dois ataques básicos com o W ativado e sair a tempo com o E. Vá tirando vida do inimigo assim.

Após o nível 6, o combo básico do Fizz é:

  1. Acerte o ultimate (Lançar Isca) no inimigo. Lembrando que de quanto mais longe a habilidade for acertada, mais dano e mais área será coberta pelo ultimate.
  2. Com o inimigo afetado pela lentidão do ultimate, ative o W e avance com o Q;
  3. Acerte mais alguns ataques básicos e se precisar, use o E para finalizar.

Incendiar é essencial para o Fizz, garantirá mais dano por segundo junto com a habilidade W.

Como Fizz é um campeão assassino, trabalhe a visão do mapa para pegar inimigos fora de posição ou apareça em outras rotas sempre que possível. Isso aumentará sua vantagem no jogo e ajudará o time.

Como jogar contra Fizz (counter)

Apesar da grande mobilidade, o Fizz pode ser counterado e não crescer no jogo, mas além de você, o time também precisa agir certo e não cair em emboscadas do campeão.

  • Como Fizz é um campeão de combate corpo a corpo, escolher alguém que ataque a distância já o punirá de alguma forma;
  • A melhor oportunidade para avançar no Fizz é quando ele usar o E (Brincalhão/Trapaceiro) e a habilidade estiver em tempo de recarga, reduzindo a mobilidade dele;
  • Usar Exaustão nele quando a luta iniciar pode garantir uma vantagem, já que o feitiço reduz significativamente o dano causado pelo inimigo;
  • Tente mantê-lo na rota para que ele não apareça em outras rotas e consiga abates;
  • Foque em itens que protejam do ultimate de Fizz, como Ampulheta de Zhonya, para ficar invulnerável ou o Véu da Banshee, para cancelar a habilidade dele usada em você.
  • Evite ficar com pouca vida na rota, mesmo debaixo da torre. É fácil para o Fizz eliminar um alvo embaixo dela e ainda sair vivo.
  • As habilidades do Fizz gastam bastante mana, mesmo após ele ter fechado a Perdição de Lich. Combinar com o caçador para roubar o Buff Azul inimigo pode diminuir a pressão dele na rota.

A Diana é uma opção de counter do Fizz. Apesar de não ter um combate à distância, ela pode conjurar o ultimate até duas vezes e receber até dois escudos durante a luta. Possivelmente ela acabará eliminando o Fizz antes dele abater ela.

Diana

Que itens são bons para o Fizz (build)

Apesar de algumas atualizações alterarem os atributos dos itens, o que geralmente sempre funciona para Fizz é:

  1. Perdição de Lich:
    Esse item garante o dobro do dano de ataque básico ao contato, é crucial para ampliar o dano causado pelo W do Fizz;
  2. Ampulheta de Zhonya:
    Já que o Fizz pulará dentro da luta para eliminar um inimigo, a Ampulheta de Zhonya pode garantir a ele alguns segundos de imunidade até que as habilidades dele tenham retornado para sair da luta ou o time chegar;
  3. Protocinturão Hextec:
    Esse item ajuda o Fizz limpar as ondas de minions mais rápido e também confere a ele uma mobilidade extra para entrar ou sair de lutas, podendo ser usado para encurtar ou ampliar distância entre os inimigos.

Mais guias de campeões de League of Legends:

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.