Início » Celular » Asus recruta donos do Zenfone 6 para testar Android Q Beta

Asus recruta donos do Zenfone 6 para testar Android Q Beta

Convocação começa agora, mas o teste será iniciado somente em novembro deste ano

André Fogaça Por

O Zenfone 6 foi lançado recentemente e acompanha o Android 9 Pie de fábrica, mas a Asus está convidando os usuários do smartphone para que entrem no programa de testes do próximo Android, que até agora é apenas chamado de Android Q. Os testes valem para o modelo ZS630KL.

A Asus nunca foi uma empresa reconhecida pela velocidade de atualização de seus smartphones, mas surpreende ao promover um programa de testes para o próximo Android em pouco tempo de vida do Zenfone 6. O aparelho, que ainda não foi lançado no Brasil, vem equipado com processador Snapdragon 855 e traz uma engenhosa e curiosa forma para transformar a câmera traseira em câmera frontal.

Para participar do programa o usuário precisa de um Zenfone 6 (a vá!?) e ser membro do ZenTalk, que é um grupo de discussão da empresa e que é utilizado faz tempo pelos usuários. Além disso é necessário estar disposto para enviar relatos de uso e problemas que podem aparecer, tudo isso em inglês. Aceitar o convite também obriga o usuário a participar de todo o processo de testes e isso significa que o aparelho será obrigatoriamente atualizado a cada nova versão do Android Q ou da Zen UI para ele.

Se você se encaixa em tudo que está no parágrafo acima, basta entrar neste link (em inglês) e preencher um formulário. Um e-mail será enviado com mais informações sobre o programa, que começa a partir do dia 24 de novembro e termina quando o Android Q for lançado oficialmente para o Zenfone 6 - o que ainda não tem data definida.

Com informações: Asus.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ed. Blake

A Asus já deveria ter aprendido a usar uma outra maneira que não o Zentalk. Aquilo é um lixão de toxicidade. A molecada indiana toma o forum de assalto e não sai nada que presta de lá, só desinformação e ruído.

Franco Luiz

O 5z tbm está recebendo esse beta