Início » Brasil » Hackers tentaram invadir celular de Bolsonaro, diz PF

Hackers tentaram invadir celular de Bolsonaro, diz PF

A Polícia Federal afirma que um dos suspeitos confessou ter acessado mensagens de Moro e Dallagnol

Victor Hugo Silva Por

Os suspeitos de terem acessado as conversas no Telegram do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, também teriam tentado invadir o celular do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi divulgada em nota publicada nesta quinta-feira (25) pelo ministério chefiado por Moro.

Segundo o comunicado, a Polícia Federal informou ao ministério que celulares usados por Bolsonaro também “foram alvos de ataques pelo grupo de hackers preso na última terça-feira (23)”. O presidente foi notificado sobre o ocorrido.

Jair Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR - 24/01/2019)

Celular de Bolsonaro também foi alvo de ataques, segundo a PF (Foto: Alan Santos/PR – 24/01/2019)

Um dos suspeitos na Operação Spoofing confessou ter acessado conversas no Telegram de Moro e do procurador-chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol. Walter Delgatti Neto foi preso em Araraquara e levado para prestar depoimento na Superintendência da PF, em Brasília.

Ele teria afirmado que repassou as mensagens ao jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil. Em nota, Greenwald afirma que “não comenta assutos relacionados à identidade de suas fontes anônimas”.

Os investigadores informam que Delgatti admitiu ter coletado conversas de centenas de procuradores, juízes e delegados federais, e jornalistas. O suspeito responde a processos por estelionato, falsificação de documentos e furto.

Ainda de acordo com a PF, a investigação dá indícios de que os quatro suspeitos também acessaram as conversas de outros procuradores da Lava Jato; do ministro da Economia, Paulo Guedes; e da líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).

Além de Walter, a Justiça determinou na terça a prisão temporária de Danilo Cristiano Marques, que estava em Ribeirão Preto, e do casal Gustavo Henrique Elias Santos e Suelen Priscila Oliveira, ambos em São Paulo.

Os dois últimos teriam registrado movimentações bancárias suspeitas, de acordo com o juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara de Justiça Federal, em Brasília. Ele expediu os mandados de prisão e de busca e apreensão.

O juiz também determinou a quebra do sigilo bancário, telefônico e de e-mails dos quatro suspeitos entre 1º de janeiro e 17 de junho de 2019 por entender que “há fortes indícios de que os investigados integram organização criminosa”.

Com informações: Ministério da Justiça, Estadão (2).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jordan Pablo

Ate os cachorros desse governo sao Rackeados

Stanley

Hahahahah
Vai ficar lisinho, igual uma garrafinha.

João

E pq teria q dar em algo? Daqui 1 semana todo mundo esquece dos ráquer e das raqueadas.

Comentário Mil Grau℗

Saiu uma notícia de que até o STF foi hackeado. Isso ó mostra o quão falho é a nossa segurança cibernética.

Marcelo Neri

Ah deu até sono...

Denis

quem nunca....

Denis

será que os meliantes usarão anelzinho de barbante no dedo, "vai botá nu pé!"...

#Kyrvn

Se sempre existiu essa falha..então a PF já sabia faz tempo, só não divulgou ao público isso né? Imagina dizer que mais de 250 milhões de linhas telefônicas são inseguras? Mas aí vem a questão... Vamos falar isso, para o povo, pq eles vão querer brigar entre esquerda e direita e não vão estar nem aí para isso.
Salvamos Moro, salvamos Bolsonaro e de quebra, não vamos pedir para as empresas telefônicas investirem em segurança.

Daniel R. Pinheiro

Exatamente.

Stanley

Ou golpe.

Stanley

Tem outras leis que podem ser aplicadas ao caso. O que vc citou é só uma coceirinha de pulga. Tem a lei do crime organizado (se baixar pra 3 meliantes, tipifica associação criminosa...), lei de segurança nacional por conta do celular hackeado do Presidente... fraude, quem sabe até uma lavagem de capitais (lei referente a segurança digital acho que ainda não está vigente), mas quem tem as provas é a polícia, e mais adiante assume o MP... processo judicial... são grandes a chances desse hacker vir pro fundo da cadeia “lavar as calcinha das manicoma”. 😆 A não ser que delate alguém... 🤔 aí o bicho pega.

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Lula tá preso e eu acho é pouco, acho que falta a Gleisi e vários outros... não odeio TODOS os políticos, mas a grande maioria sim... agora, não vou defender um jumento que quer colocar o filho idiota como embaixador, um cara que GRAÇAS A DEUS tem uma equipe econômica e etc que presta, porque ele e os filhos dele só FAZEM MERDA.

Daniel R. Pinheiro

O que me indigna é ver como os hipócritas daqui gostam de se passar por "neutros". Na época dos depoimentos e prisão de Lula, e mesmo antes, no impeachment da Dilma, as mesmas almas que tacam o pau no Bolsonaro hoje (não todas), não diziam um "a" contra os anteriores que fizeram m*rda.

Se eles são tão "a favor do país", e se dizem "contra a polaridade", porque são tendenciosos nos comentários? Me engana que eu gosto.

Saudades da época em que todo mundo odiava todo político, independente do lado...

Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)

A invasão foi ao cerolar DELE, as conversas vazadas vinheram do Deltran PowerPoint (promotor) no tempo da lava jato.

Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Se tiver um santo nessa terra só se for em baixo dela...

Mas convenhamos que tem uns que estão em competição para cara de pauzisse. Mr.Bonoro tá ganhando, e isso em 6 meses...

Aliás, o Queiroz Bin Laden só a ABIN (e a CIA) devem saber.

Exibir mais comentários