Hulu vai produzir série de O Guia do Mochileiro das Galáxias

Série promete ser uma adaptação moderna da icônica obra de Douglas Adams

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias vai ser o próximo grande sucesso da literatura a virar série. O serviço de streaming Hulu fechou um acordo com a ABC Signature Studios para adaptar a icônica obra de Douglas Adams para as telas. A expectativa é a de que a estreia aconteça já em 2020.

O que certamente os fãs da obra estão se perguntando é: será que a nova produção estará à altura do prestígio dos livros? Impossível não é, afinal, O Guia do Mochileiro das Galáxias sempre teve relação com o rádio e a TV.

Douglas Adams teve a ideia de escrever a obra após passar parte da década de 1970 viajando pela Europa com um guia para mochileiros. Em 1977, Adams conheceu um produtor da BBC e, juntos, eles trabalharam para criar um programa de ficção científica para o rádio que foi veiculado no ano seguinte.

Esse foi o começo para O Guia do Mochileiro das Galáxias. A partir daí o escritor não parou mais: Douglas Adams foi convidado a escrever um livro baseado no programa de rádio (os outros livros vieram nos anos seguintes) e a BBC acabou lançando uma adaptação para a TV em 1981 com seis episódios. O vídeo abaixo foi extraído dessa série:

Em 2005, O Guia virou um filme que Douglas Adams não teve a chance de conferir: ele faleceu em 2001. De todo modo, a adaptação para o cinema não foi sucesso de crítica e público. Isso aumenta a pressão sobre a prometida adaptação do Hulu.

Para produzir a série, dois nomes de peso foram chamados: Carlton Cuse (conhecido por ter sido produtor de Lost) e Jason Fuchs (Mulher-Maravilha, A Era do Gelo 4). A dupla terá o desafio de fazer uma adaptação moderna da obra de Douglas Adams, mas sem errar a fórmula de humor que a caracteriza.

Marvin no filme de 2005

Marvin no filme de 2005

Para quem não leu os livros, aqui vai uma rápida introdução: O Guia do Mochileiro das Galáxias gira em torno das aventuras de Arthur Dent, um inglês azarado que se converte em viajante espacial depois que a Terra é destruída pelos Vogons — uma raça alienígena feia, extremamente burocrática e muito ruim de poesia — para a construção de uma rodovia intergaláctica.

Arthur Dent consegue escapar da destruição graças ao seu amigo Ford Prefect, um alienígena disfarçado de terráqueo que visitou a Terra como pesquisador de campo para O Guia do Mochileiro das Galáxias, mas que acabou ficando mais tempo do que o previsto. Na fuga, eles conhecem os demais personagens, como o presidente da galáxia Zaphod Beeblebrox e o depressivo robô Marvin.

Com informações: Deadline.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados