Início » Aplicativos e Software » O que é e como usar o Zuppitos no Cabify [passageiro e motorista]

O que é e como usar o Zuppitos no Cabify [passageiro e motorista]

Saiba o que é e como usar o Zuppitos no Cabify, modelo de negócio que vende itens ao passageiro e incrementa ganho do motorista

Por
26/07/2019 às 11h16

O Zuppitos é um serviço parceiro do Cabify, uma lojinha que vende itens como doces, salgados e outros utensílios, criada por brasileiros, para incrementar a renda de motoristas e oferecer produtos úteis aos passageiros. Veja como o Zupittos funciona.

Zuppitos

O que é Zuppitos?

O Zuppitos é uma startup brasileira que entrou em atividade em 2018, com o intuito de oferecer uma fonte de renda para motoristas de aplicativos, além de opções de itens diversos para passageiros durante suas viagens. O Zuppitos atualmente atua apenas na cidade do Rio de Janeiro, mas a empresa tem planos de expansão para outras cidades.

O Zuppitos pode ser usado por motoristas de diversos aplicativos, embora seja mais adotado por motoristas que trabalham com o Cabify. O interessado deve se inscrever no app e então receberá em casa uma caixa com os itens a serem vendidos, além de uma ID de quatro dígitos que o usuário deverá digitar para fazer as compras.

Para o passageiro, o Zuppitos oferece doces, salgados, balas, água e outros itens diversos; cada venda reverte 25% do valor para o motorista, que não paga nenhuma outra taxa. A reposição é feita pela própria startup, também sem custos.

Como funciona

Zuppitos para o motorista

1. Motorista

O motorista interessado em trabalhar com o Zuppitos deve primeiro acessar zuppitos.com e fazer o cadastro no site, onde ele receberá uma ID única. Esse código é o que será usado pelo passageiro para fazer as compras pelo aplicativo.

Feito o cadastro, o motorista deverá instalar o app do Zuppitos acessando apps.apple.com (iPhone) ou play.google.com (Android) e entrar com sua conta para monitorar as vendas. O Zuppitos enviará para a sua casa a caixa de itens que deverá ser acomodada no veículo, junto com outros materiais de divulgação; a partir daí é só seguir com seu itinerário.

Quando o passageiro faz uma compra, o motorista recebe os dados e deve confirmar a operação, para só então entregar os itens. 25% do valor fica com o motorista, sem encargos; a reposição de itens é feita pela startup, que monitora as vendas.

Zuppitos para o passageiro

2. Passageiro

Para fazer compras, o passageiro deverá ter o app do Zuppitos instalado em seu celular, disponível em apps.apple.com (iPhone) ou play.google.com (Android). Após entrar com a ID do motorista, ele deverá escolher os itens e fazer o pagamento, usando cartão.

Uma vez confirmada a operação, o motorista entrega os itens ao passageiro no carro.

Mais sobre: ,