Início » Jogos » Microsoft remove Cortana e atualiza tela inicial do Xbox One

Microsoft remove Cortana e atualiza tela inicial do Xbox One

O Xbox One removeu a Cortana porque a Microsoft está migrando para "experiências de assistente baseadas na nuvem"

Victor Hugo Silva Por

A Cortana está aos poucos deixando os produtos da Microsoft para se tornar somente um aplicativo. A mudança mais recente envolve o Xbox One, que deixou de exibir a assistente em sua tela inicial após uma atualização liberada esta semana.

Segundo a Microsoft, não será mais possível acionar a Cortana por um headset conectado ao Xbox One. Isso porque a companhia está migrando “das experiências no console para as experiências de assistente baseadas na nuvem”.

Para enviar algum comando de voz para o console, como ligar, ajustar volume, iniciar jogos ou fazer capturas de tela, será preciso usar aplicativos da Cortana ou da Alexa. Ambos têm integração com o dispositivo.

Os comandos de voz foram liberados no console da Microsoft há alguns anos. Inicialmente, bastava dizer “Xbox” e, em seguida, indicar a ação desejada. Em 2016, quando a assistente se juntou ao aparelho, o comando passou a ser “Ei, Cortana”.

A saída da Cortana do Xbox One acontece semanas após a Microsoft retirá-la da barra do Windows 10 e oferecê-la como um aplicativo separado na Microsoft Store. A companhia parece estar focada justamente em melhorar as versões da assistente para iOS e Android.

A atualização do Xbox One não envolve somente a Cortana. A tela inicial do console foi simplificada para permitir acesso rápido a serviços como Xbox Game Pass, Xbox Community, Mixer e Microsoft Store, além dos jogos mais recentes.

“Ouvimos seus comentários e continuamos a refazer a tela inicial para te colocar em contato com suas experiências de jogos mais rapidamente e manter mais de seu conteúdo na frente e no centro”, explica o líder da equipe de Xbox Insider, Bradley Rossetti.

A mudança na tela inicial e a retirada da Cortana do Xbox One estão sendo testadas com participantes dos anéis Alpha e Alpha Skip Ahead, do Xbox Insider. A empresa deve levar a alteração para todos os usuários de Xbox One até dezembro.

Com informações: Microsoft, The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dispister

Tá igual, parece ótimo pra mim, se possível desinstalar o mixer que é sucesso

Love

Eu sei que uma cópia a outra, só estou dizendo que nessa mudança do dash, o XBox parece esquecer o que tinha planejado no início da geração, que era algo parecido com o Win 8, e está se baseando no dash do PS4..

Wolfed Down

Estou torcendo que sim, eu tenho os dois consoles e é muito mais fácil de navegar no PS4. Fiquei muito animado com essa futura atualização do XboxOne.

Eliézer José Lonczynski

Não muda nada pro usuário final, toca o baile.

Ralf Alencar

Está um pouco familiar , mas no mundo da tecnologia as empresas vivem se copiando, a sony já copiou mais recursos do xbox que o contrario.

Raikamu

Nessa imagem está bem parecida, mas com os anos reparei no padrão q essas empresas seguem em seus layouts, e os da Microsoft são um pouco mais versáteis. Visualmente estão parecidos nessa imagem, mas as opções e versatilidade são diferentes, o que quero dizer basicamente é que o do Xbox vc pode descer na página do início e fixar algumas coisas, ou ver algumas informações como ranking de Gamescore dos seus amigos, notícias e streams sobre os jogos, etc, tudo isso na aba do início mesmo, sem passar para a "social" ou "transmissões". Enquanto a do PS é mais horizontal.

tuneman

caramba, muito parecida

Love

E esse Xbox app tinha antes do PS4 ou não?

Mano, essa imagem que mandei acima, está 90% parecida com a dash nova do XBox, ficou muito igual kk

João

Eu não achei. Parece mais o layout do Xbox app que ela lançou pro windows 10. Lá dá pra ter um preview do estilo do visual.

Luís Felipe

usou bola de cristal? Mania do brasileiro achar que o Brasil é o centro do universo.

Love

https://uploads.disquscdn.c...
Eu acho que está bem parecido ein...

Dispister

Apesar de ter jogado um pouquinho no play eu não sei se é igual mas parece ótimo

Love

Está meio parecido com a dash do PS4 não?

Eu achava tão bonita a dash do XBox One antes, era igual a do Win 8, e eu via mais sentido naquele layout no XBox do que no PC kkk
Só não sei se era intuitivo e rápido...

Buldego

E zero pessoas tristes com isso.

Baidu feat MC Brinquedo

Glória a DEUXXX.

Exibir mais comentários