Início » Negócios » iPhone pode ter 75 milhões de unidades produzidas no segundo semestre

iPhone pode ter 75 milhões de unidades produzidas no segundo semestre

A projeção não está muito longe do número de unidades produzidas na segunda metade de 2018

Victor Hugo Silva Por
20 semanas atrás

Os fornecedores da Apple esperam que as vendas do iPhone fiquem estáveis em 2019. A informação é da Bloomberg, que indica planejamento das empresas de produzir componentes para 75 milhões de smartphones neste segundo semestre.

iPhone 11 (XI)

O número é bem próximo ao da segunda metade de 2018 e sugere que a Apple não espera um grande crescimento nas vendas dos novos modelos do iPhone. Caso a demanda aumente, os parceiros da empresa estariam preparados para elevar a produção para 80 milhões de unidades.

O analista da GF Securities, Jeff Pu, projeta crescimento de 7% nas vendas para a segunda metade de 2019. Caso isso realmente acontecer, a empresa passará de 69 milhões para 74 milhões de unidades vendidas.

Ao mesmo tempo, Ming-Chi Kuo, analista da TF International, acredita que a Apple venderá entre 75 e 80 milhões de iPhones no segundo semestre. Se as projeções se confirmarem, a empresa retomaria a estabilidade após a terminar 2018 vendendo menos iPhones do que esperava.

Como de costume, a Apple deverá lançar novos seus celulares em setembro e iniciar as vendas no fim do mesmo mês. O lançamento do "iPhone 11" deve incluir três novos modelos que sucederiam iPhone XS, XS Max e XR.

Eles deverão ter design bem parecido aos modelos atuais, inclusive com os mesmos tamanhos de tela. A expectativa é que a principal diferença fique com a câmera traseira tripla, que poderá apresentar uma polêmica protuberância de vidro.

Mais sobre: , ,