Início » Telecomunicações » Vivo possui VoLTE em mais de 380 cidades brasileiras

Vivo possui VoLTE em mais de 380 cidades brasileiras

Maioria das cidades com VoLTE da Vivo são do estado de São Paulo; tecnologia tem melhor qualidade de áudio para ligações via 4G

Lucas Braga Por

Depois de reformular os planos pós-pagos e controle, a Vivo anuncia que sua rede possui VoLTE em 380 municípios brasileiros: é um crescimento substancial desde a última divulgação da operadora, que contava com apenas 39 cidades. Para utilizar a tecnologia, é preciso assinar um plano pós-pago, pré-pago, controle ou empresarial; o Vivo Easy não tem acesso à tecnologia.

Na lista divulgada, é possível perceber que a maior parte das cidades estão em São Paulo, tendo pelo menos 7 páginas inteiras dedicadas a municípios do estado. Apenas 28 municípios de outros estados possuem VoLTE da Vivo.

Comparada com a TIM, a cobertura de VoLTE da Vivo é relativamente pequena, uma vez que a operadora italiana possui o serviço disponível em mais de 2 mil cidades. A Claro começou a efetuar testes com a tecnologia, mas ainda não oferece o serviço comercialmente. A Oi não possui o serviço de ligações por 4G.

A grande vantagem das chamadas por 4G é a qualidade de voz, que possui resolução muito superior do que no 2G e 3G. Além disso, as ligações completam muito mais rápido que nas outras redes, e economizam a bateria do smartphone.

Para usar o VoLTE, é preciso ter um celular compatível e estar em uma localidade coberta pelo serviço. Caso o cliente se encontre em uma cidade sem cobertura VoLTE, a chamada será feita normalmente através das redes 3G ou 2G. A lista de dispositivos compatíveis está disponível no site da operadora. Para desfrutar da melhor qualidade de áudio, é necessário que os dois dispositivos da ligação estejam funcionando nessa tecnologia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Moreira

O de 54,99 oferece 4,5gb de dados. Porém nas outras operadoras se citar o plano da Vivo, eles disponibilizam 7gb de dados pelo mesmo valor.

Rafael Moreira

O Pixel 2 é homologado pela Anatel e não liberam. Só libera para aparelhos que eles comercializa.

betacaroteno

Até uso o Twitter pra bastante coisa, mas nesse caso não rolou...o suporte pede N testes nada a ver e não entende a pergunta. Até trocar o simcard me pediram, sendo q o simcard é 4g há trocentos anos.

betacaroteno

Até entrei em contato com a Vivo. Eles não fazem ideia de o porquê não funciona na minha linha. Mas tem VoWifi aqui....

macjulius

também pensei que fosse só no pós. mas no meu controle e no da minha esposa, funcionou normal. um amigo que tem pós está funcionando desde maio, quando a vivo liberou na rede o IMS Voice Support. faz 4 semanas que começou a funcionar no meu e também pra alguns amigos que são pré. tem gente que consegue e tem gente que não. já vi pós não ter nem o VoLTE e nem VoWiFi e já vi pré ter os dois, e controle ter só o VoLTE e não ter VoWiFi. muito estranho

macjulius

aqui na minha cidade o VoLTE funcionou na vivo na B3 e na B28, pois testei num iPhone XS Max sem B28. talvez não tenham adicionado a funcionalidade IMS Voice Support na B3 da sua cidade. também estive num município que tem somente B3 (Itapura SP) e lá o VoLTE funcionou de boa. só não sei se funciona onde só tem B7

macjulius

finalmente a vivo melhorou isso. ontem eu mudei o meu plano pra um que liga ilimitado pra todas operadoras de todos os DDDs, celular e fixo, por R$39,99 com 3,5GB, com fidelização de 1 ano (sem isso, é R$54,99). mudei o meu e da família inteira. talvez o atendimento não consiga mudar pro 39,99 e muda pro 37,99, que não tem longa distância pra celular de outras operadoras, daí é só usar o app da vivo, ir em mudar plano, escolher o de 39,99 que fica meio escondido em "mais planos" e pronto. mudou na hora e ainda fica o saldo de internet atual, mais os 3GB do 37,99, mais os 3,5GB do 39,99

macjulius

que pena que na França fazem isso. eu testei na vivo e na tim não descontou do meu saldo de dados. funciona muito bem e quando as vezes perde o sinal 4G (no metrô ou túnel) vai pro 3G, sem queda de chamada

Fabio Alvez

Grande bosta isso, eu tenho na minha operadora francesa e mantenho desativado, desconta do pacote de dados! Além do que, não faço ligações pra escutar bela voz de ninguém, além do mais a maioria das pessoas nem sabe o que é isso e muito menos como ativar nas configurações.

Douglas B

Acredito que o WhatsApp e outras formas de comunicação tornaram o wi-fi calling meio que perda de tempo e recursos. Hoje em dia nem na sua própria cidade vc liga ou manda SMS, pq fará estando em outro país? Um ou outro pode preferir a "moda antiga", mas não justifica manter algo só pros nostálgicos.

betacaroteno

Hummmmmmm.....

Wellington Gabriel de Borba

Eu não entendo as vantagens desse Easy, acho tudo muito caro. Nem sei como tem gente que tem.

Wellington Gabriel de Borba

Eu só não caso com a Vivo porque não tem ligações ilimitadas para outras operadoras no pré pago. Até mesmo pq nenhuma operadora tem plano controle ou pós vantajoso.

Maxnoob

Traduzindo:
Só liberam para aparelhos que eles vendem

Othávio Corrêa

É verdade, seria bom se funcionasse em qualquer aparelho compatível, quando você entra no site, tem uma lista de aparelhos específicos que funcionam. Tenho um Xiaomi Redmi note 5 Versão latina, que tem a Banda B28 700Mhz e não consigo usar o voLTE na Tim Rio de Janeiro, mesmo tendo cobertura... eles alegam que "só liberaram para aparelhos homologados na Anatel... e que talvez no futuro liberem para todos os aparelhos que operam nessa Banda(B28 700Mhz)".

Exibir mais comentários