Início » Telecomunicações » Operadora virtual Veek focada em jovens suspende operações no Brasil

Operadora virtual Veek focada em jovens suspende operações no Brasil

Veek tinha desentendimentos com Surf Telecom; clientes serão migrados para operadora virtual Geek

Lucas Braga Por

Talvez você nem tenha ouvido falar na Veek: trata-se de uma operadora com modelo de tarifação por minuto de ligação, SMS enviado ou megabyte transferido, focada no público jovem e em atendimento digital. A operadora móvel virtual (MVNO) suspendeu as operações nesta quinta-feira (25), interrompendo a venda de novos chips; seu aplicativo oficial deixará de funcionar.

A Veek foi fundada por Alberto Blanco, ex-diretor de marketing da Oi, e utilizava a estrutura da Surf Telecom, empresa que atua como MVNE e simplifica o processo para empresas criarem suas operadoras virtuais. Outros clientes da Surf incluem a Correios Celular e a Magazine Luiza, que vendem serviços de telecomunicações com suas próprias marcas.

Um desentendimento entre a Veek e a Surf Telecom vinha acontecendo há pelo menos seis meses: de acordo com o Mobile Time, em janeiro a Surf cortou o canal de recargas da Veek, e passou a oferecer recargas diretamente para os clientes da operadora. Por conta da disputa entre as empresas, a base da Veek tem diminuído mês a mês.

Para que os clientes da Veek não fiquem desassistidos, eles serão migrados para outra MVNO, a Geek, do mesmo grupo de outra operadora virtual atendida pela Surf, a GospelCel. Por outro lado, a Veek deverá ser relançada até o final do ano em parceria com outra empresa.

No momento da publicação, o site da Veek possuía apenas o logo da operadora e um botão para acionar o atendimento da operadora.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Cruz
Hauahauahauahahahahaha... Caralho cara. Hahuahahahahahahahahahahaha
Paulo Cruz
Peguei um chip dessa bosta para ficar como número pessoal. Um belo dia, ao carregar via app com cartão de crédito, não funcionava mais o método. Perdi o número porque não encontrava nada pra recarregar. No mínimo esse EX executivo da OI fora demitido da Oi por incompetência e decidiu provar sua incompetência em sua própria operadora, que nem sequer realizou o básico de um planejamento estratégico pra orientar qual seria seu real público alvo.Focado em jovens universitários sem grana com tarifas maiores que todas as outras e ainda retirando a única facilidade que existia no aplicativo.
FastSloth87
Vivo Easy tbm é piramide então? E iFood, Uber, 99, etc, todos dão bônus por indicação, é tudo piramide?
Fabio Santos
Não que a veek fosse a revolução, porém ninguém entra aqui enquanto as 4 gigantes dominarem o mercado, a não ser que espere ter prejuízo.
Pierre Diniz
Só nessa operadora que Deus te manda um sinal.
Diogo
Se Veek o negócio deu em merda...
Wellington Gabriel de Borba
Eu lembro, um absurdo o sistema de tarifação bem como os valores. Nada racional.
Wellington Gabriel de Borba
Nas famílias ricas que tem plano pós. Porque todo mundo que eu conheço escolhe a sua operadora e pôe o chip da operadora da família no Sim2. Isso antes das ligações ilimitadas para qualquer operadora.
Thiago Sabaia
Cheguei me cadastrar quando o chip era de graça, ao chegar fui olhar os planos e eles chegam a ser pior que o da Oi. Acabei deixando o chip de lado e nem usei.Uma operadora para se destacar hoje em dia precisa oferecer internet a um preço "justo"(pelo menos em comparação aos concorrentes) e sem aquela burocracia de tudo ter que resolver fazendo ligação.
johndoe1981
Quem?
Ed. Blake
"O numero que você discou está amarrado, por favor, tente novamente mais tarde."
Ed. Blake
Operadora focada em jovens esqueceu de, ainda na fase de plano de negócios, verificar quem era seu público.Ninguém sacou que o jovem basicamente usa a mesma operadora dos pais (geralmente contratada pelos também pais)?Ninguém vai na Ri-Happy contratar um plano de telefonia para o filho.
Ed. Blake
Conheço jovens entre os 30-45 que se encaixam neste perfil.
 david
lixo mano
 david
Grande LIXO!!! uma empresa que usa infra de outra em tudo, ou seja totalmente genérico melhor usar a original!!!
José Carvalho
Lançar no Brasil uma empresa de tecnologia chamada HiNode pra ganhar todo esse marketing gratuito da hinode
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Agora me lembro dessa operadora, vi o anuncio deles várias vezes.
Theo Queiroz
do mesmo grupo de outra operadora virtual atendida pela Surf, a GospelCelAleluia, irmãos!
Capitão Caverna
Jovem é tudo liso. Claro que não ia dar certo.
Marcos Soares Santos
Graças a Deus eu não me meti nessa bomba. 5 minutos de google foram o suficientes pra eu não cair nessa.
Franco Luiz
Nunca ouvi falar
Alisson Santos
Eu tive um chip da Veek, apareceu o anúncio no Facebook e como era de graça eu solicitei. Se eu não me engano utilizavam a infraestrutura da TIM e ficava o ícone de roaming ativado como se eu não estivesse em minha área de habilitação. Tentei portar o número para outra operadora, mas não consegui, então descartei.
Anderson Silva
Agora, a galera do Hinode vai ficar sem usar celular. Puxa, que pena! (/s)
Robert Rey
Esqueceu de mencionar a principal característica dessa pseudo-operadora. Seu negócio era piramidal (ou marketing multinível para aquietar os ânimos). Com o único "atrativo" sendo o fato de que o usuário poderia ganhar bônus e mais bônus pela "indicação" de usuários que estariam inseridos em sua rede.