O Twitter, como sempre, colocando no ar coisas misteriosas que ninguém entende. A da vez é a conta @earlybird, que supostamente seria mais uma maneira que a empresa arrumou de ganhar dinheiro. Lembra-se de quando nós questionávamos como a rede social faria para gerar lucro? Esses dias parecem estar cada vez mais distantes.

Por ora, não adianta tentar seguir a conta @earlybird. O perfil está fechado, sendo necessário enviar um pedido para se tornar seguidor dele. Quando for oficialmente aberto, os rumores dão conta de que essa conta se juntará aos tweets promovidos e aos Trending Topics patrocinados como mais uma forma de ganhar dinheiro.

@earlybird: trancado

Uma porta-voz do Twitter disse que há coisas interessantes para o @earlybird a caminho. Ela ainda deu mais uma pista:  “continue acordando cedo e você deverá ser um dos primeiros a descobrir o que são”. Em tradução literal, Early bird seria algo como “pássaro da amanhã” ou “pássaro antecipado”.

O que será que a rede social vai aprontar dessa vez? Há quem diga que @earlybird será uma forma diferenciada de receber ofertas especiais vindas de anunciantes, como lojas de varejos. Resta saber se vai ser realmente isso, mas por enquanto o Twitter não deu nenhum pio sobre o assunto.

Atualização às 16h06 | A leitora @taiabr apontou, nos comentários, para um fato interessante. Na língua inglesa, o termo early bird dinner pode ser usado para falar de uma refeição que acontece antes do horário convencional. Será que o Early bird do Twitter tem a ver com alimentação?

Com informações: The Guardian, Read Write Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados