Oba! Finalmente temos mais informações quentinhas sobre a possível iTunes Store baseada na nuvem. Possível para nós, porque o site Boy Genius Report já dá a empreitada da Apple como certa. Uma fonte do site afirma que o serviço na nuvem será na verdade dividido em três funcionalidades distintas, todas muito interessantes.

Um dos pilares do iTunes na web será o streaming de conteúdo dos servidores da Apple para computadores e dispositivos. Quer comprar uma música no seu iPod Touch e escutá-la imediatamente? Apertar play fará com que o a música seja reproduzida naquele mesmo instante. E o mesmo vale para os títulos cinematográficos presentes na loja da Apple.

O segundo ponto também tem a ver com streaming: os usuários poderão transmitir conteúdo audiovisual de um computador ou dispositivo para outro computador ou dispositivo. De acordo com o BGR, a Apple vai permitir que o usuário “seja distribuidor” do próprio conteúdo, de modo que uma música ou filme comprado e armazenado em um computador possa ser transmitido pela internet para outros dispositivos.

Por fim, a sincronização de dispositivos com o iTunes. Não há muitas informações sobre esse serviço, mas eu aposto que funcione de forma similar ao que é a Conta do Google nos aparelhos rodando Android. A diferença estaria em poder ter todas as músicas e filmes comprados pela iTunes no dispositivo móvel. Notas, mudanças no calendário, aplicativos comprados… Tudo isso poderia ser feito diretamente no iPhone, com atualização automática no computador.

A fonte do BGR tem ainda uma última aposta: “pelo menos dois dispositivos com câmera ou gravação de vídeo” serão lançados no próximo evento da Apple. Vamos aguardar.

Com informações: Boy Genius Report.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados