Início » Carro » Carros da Tesla contarão com Netflix e YouTube em breve

Carros da Tesla contarão com Netflix e YouTube em breve

Os carros da Tesla deverão ser capazes de reproduzir vídeos de YouTube e Netflix em agosto, com nova atualização

Victor Hugo Silva Por

Os carros da Tesla poderão reproduzir vídeos da Netflix e do YouTube em breve. A promessa foi feita pelo CEO da companhia, Elon Musk. Segundo o executivo, os veículos oferecerão uma sensação “cinematográfica e imersiva” para quem estiver em frente às telas.

Por conta da legislação, os vídeos poderão ser reproduzidos apenas enquanto os carros estiverem parados. Musk, no entanto, pretende liberar Netflix e YouTube em movimento quando autoridades permitirem a autonomia completa dos veículos.

Os tweets não deixam claro quando os veículos passarão a contar com os aplicativos das plataformas. A expectativa é que eles sejam liberados como parte da atualização V10, que deve ser oferecida a partir de agosto.

Musk já havia afirmado em 2018 que a atualização ofereceria plataformas de streaming aos carros. Em junho, durante a E3, ele voltou a indicar que os veículos passariam a reproduzir vídeos dos serviços. Na ocasião, ele também afirmou que os carros ganhariam novos jogos.

Entre eles, estão Fallout Shelter e Cuphead. A atualização também deve melhorar o piloto automático e o reconhecimento de semáforos. A empresa pretende liberar ainda o Smart Summon, que permite a carros no estacionamento se aproximarem dos motoristas de forma autônoma.

A Tesla também trabalha para cumprir a promessa feita em abril por Musk: oferecer carros totalmente autônomos até o fim do ano. O plano é fabricar, até 2022, os primeiros veículos sem volante e pedais, meta que dependerá de avanços da empresa e de reguladores.

Com informações: Mashable, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jorge Luis

interessante nossa resistência com carros autônomos. Aceitamos sem muitas perguntas inúmeros acidentes causados por humanos a todo tempo, mas não toleramos que um computador faça uma escolha na hora do acidente, mesmo que esse mesmo computador diminua o número de sinistros vertiginosamente.

FastSloth87

"Por conta da legislação, os vídeos poderão ser reproduzidos apenas enquanto os carros estiverem parados."

Dispister

Kkkkkkk boa

João

Comparado a humanos praticamente nulo os atropelamentos. No futuro ficará ainda mais afinada a IA.

Franco Luiz

o mesmo carro que ja atropelou pessoas rs

Baio-kun

Quero saber é o suporte a sites 'educativos', quando chega?

João

Irrelevante se o carro tem direção autônoma.

Meiksonq

17:00 pessoa faz o tweet: morto com esse final da temporada de dark
17:01 acidente que realmente matou a pessoa

Franco Luiz

Quanto mais distração melhor \ironic

Dispister

Morrer assistindo Friends ou qualquer outra merda