Carros da Tesla contarão com Netflix e YouTube em breve

Os carros da Tesla deverão ser capazes de reproduzir vídeos de YouTube e Netflix em agosto, com nova atualização

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Os carros da Tesla poderão reproduzir vídeos da Netflix e do YouTube em breve. A promessa foi feita pelo CEO da companhia, Elon Musk. Segundo o executivo, os veículos oferecerão uma sensação “cinematográfica e imersiva” para quem estiver em frente às telas.

Por conta da legislação, os vídeos poderão ser reproduzidos apenas enquanto os carros estiverem parados. Musk, no entanto, pretende liberar Netflix e YouTube em movimento quando autoridades permitirem a autonomia completa dos veículos.

Os tweets não deixam claro quando os veículos passarão a contar com os aplicativos das plataformas. A expectativa é que eles sejam liberados como parte da atualização V10, que deve ser oferecida a partir de agosto.

Musk já havia afirmado em 2018 que a atualização ofereceria plataformas de streaming aos carros. Em junho, durante a E3, ele voltou a indicar que os veículos passariam a reproduzir vídeos dos serviços. Na ocasião, ele também afirmou que os carros ganhariam novos jogos.

Entre eles, estão Fallout Shelter e Cuphead. A atualização também deve melhorar o piloto automático e o reconhecimento de semáforos. A empresa pretende liberar ainda o Smart Summon, que permite a carros no estacionamento se aproximarem dos motoristas de forma autônoma.

A Tesla também trabalha para cumprir a promessa feita em abril por Musk: oferecer carros totalmente autônomos até o fim do ano. O plano é fabricar, até 2022, os primeiros veículos sem volante e pedais, meta que dependerá de avanços da empresa e de reguladores.

Com informações: Mashable, Engadget.

Receba mais sobre Tesla na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados