Início » Celular » Oppo Waterfall Screen é um conceito de tela ainda mais curvada

Oppo Waterfall Screen é um conceito de tela ainda mais curvada

Tela fica curvada em 88 graus para fora, eliminando o visual das bordas laterais (que ainda existem)

André Fogaça Por

A Oppo divulgou imagens de um protótipo de tela para smartphones chamado de Waterfall Screen, ou tela cachoeira em tradução literal. O gadget mostra que a tela de um celular está ficando ainda mais próxima de girar nas bordas, já que a curvatura dela é ainda maior do que outros aparelhos já utilizam no mercado.

oppo waterfall de lado

Telas com laterais que ficam curvadas para trás não fazem parte de um tipo de display completamente novo. Elas já existem desde o Galaxy Note Edge, smartphone lançado pela Samsung em 2014 e que norteou o desenvolvimento de tantos outros aparelhos – que colocaram a curvatura de ambos os lados.

A Oppo, que é uma empresa que é cliente de telas fabricadas pela Samsung, acredita que as telas podem ficar dobradas de forma ainda mais expressiva e, com isso, eliminam o visual de bordas laterais – elas existem, mas estão tão empurradas para a traseira que saem do campo visual da frente.

Oppo Find X (esquerda) e Oppo Waterfall (direita)

Oppo Find X (esquerda) e Oppo Waterfall (direita)

O protótipo que carrega a novidade exibe curvatura de 88 graus, o que entrega um visual realmente bonito, mas ao mesmo tempo quase que impraticável no mundo real. Imagine o problema que é lidar com toques na tela, ao segurar o modelo nas mãos, segurar como uma pessoa qualquer. A Oppo pode resolver este problema ao remover a sensibilidade para os toques nas laterais, o que seria uma ótima ideia.

Outro problema é que com as laterais ocupadas pela tela, não há espaço para botões de volume e de liga/desliga. A LG já trabalhou com um visual semelhante (de laterais livres) nos smartphones G3 e G4, que utilizavam os botões de volume e liga/desliga na parte traseira. Pode ser uma solução interessante.

Ainda não há um smartphone que ganhou este tipo de tela, mas a Oppo garante que a empresa “entregará em breve uma experiência visual imersiva e estética inovadora para os usuários”. Vamos aguardar.

Com informações: The Verge e Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Santos

Também. A "batata" do dedão fica tocando onde não deveria.

Anderson Rodrigues Batista

Essa marca é que mais inova ultimamente! Vida longa a oppo! ahhh, faltou a vivo!!!

jacob

Bacana, acharam um jeito de piorar ainda mais a característica que eu mais detesto no meu S8.

Epic Mac Fadden - ODZ -

Já acho os celulares "normais" de hoje me irritarem por causa dos toques acidentais com outras partes da mão, imagino esse.

No meu caso, que tenho mãos pequenas (Trump, tamo junto!), usar o celular com uma mão só é uma m****. Imagino que o software pra ignorar toques acidentais nesse Oppo deveria utilizar 100% de processamento no meu caso.

Henrique Ferreira Lima

Agora qual utilidade de tela na lateral?

R0gério

Acho melhor um pouco de borda. Até consigo lidar com a curvatura da borda do S10+, basta pôr uma case. Mas essa daí parece que passaram da dose.

Yskar

Aí cai, quebra e vc tem de comprar outro, hue
Eu já acho a ideia da Samsung uma merda, mas nada é tão ruim que não consigam piorar.

Franco Luiz

Gosto do estilo da samsung , acho que acima disso ja fica muito ruim de segurar o aparelho

Maicon Bruisma

Espero que o software seja extremamente inteligente, pq se já é ruim pegar aparelhos Edge normais, imagina esse. Se a tela é para servir de botões laterais, terá de entender pressão, toque acidental e a pegada normal do dia a dia.
O lado bom é um aparelho praticamente sem nenhuma borda, só tela, visualmente lindo, clean.