Oppo Waterfall Screen é um conceito de tela ainda mais curvada

Tela fica curvada em 88 graus para fora, eliminando o visual das bordas laterais (que ainda existem)

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
oppo waterfall de lado

A Oppo divulgou imagens de um protótipo de tela para smartphones chamado de Waterfall Screen, ou tela cachoeira em tradução literal. O gadget mostra que a tela de um celular está ficando ainda mais próxima de girar nas bordas, já que a curvatura dela é ainda maior do que outros aparelhos já utilizam no mercado.

Telas com laterais que ficam curvadas para trás não fazem parte de um tipo de display completamente novo. Elas já existem desde o Galaxy Note Edge, smartphone lançado pela Samsung em 2014 e que norteou o desenvolvimento de tantos outros aparelhos – que colocaram a curvatura de ambos os lados.

A Oppo, que é uma empresa que é cliente de telas fabricadas pela Samsung, acredita que as telas podem ficar dobradas de forma ainda mais expressiva e, com isso, eliminam o visual de bordas laterais – elas existem, mas estão tão empurradas para a traseira que saem do campo visual da frente.

Oppo Find X (esquerda) e Oppo Waterfall (direita)

Oppo Find X (esquerda) e Oppo Waterfall (direita)

O protótipo que carrega a novidade exibe curvatura de 88 graus, o que entrega um visual realmente bonito, mas ao mesmo tempo quase que impraticável no mundo real. Imagine o problema que é lidar com toques na tela, ao segurar o modelo nas mãos, segurar como uma pessoa qualquer. A Oppo pode resolver este problema ao remover a sensibilidade para os toques nas laterais, o que seria uma ótima ideia.

Outro problema é que com as laterais ocupadas pela tela, não há espaço para botões de volume e de liga/desliga. A LG já trabalhou com um visual semelhante (de laterais livres) nos smartphones G3 e G4, que utilizavam os botões de volume e liga/desliga na parte traseira. Pode ser uma solução interessante.

Ainda não há um smartphone que ganhou este tipo de tela, mas a Oppo garante que a empresa “entregará em breve uma experiência visual imersiva e estética inovadora para os usuários”. Vamos aguardar.

Com informações: The Verge e Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados