Início » Jogos » 3 truques com a Sombra em Overwatch

3 truques com a Sombra em Overwatch

Veja algumas dicas para aprender técnicas especiais com Sombra em Overwatch

Por
30/07/2019 às 14h47

Overwatch é um jogo de tiro online entre times. Desenvolvido pela Blizzard, o game te coloca no controle de um herói, com poderes e habilidades diferentes, para somar forças com a sua equipe e completar objetivos no mapa e, claro, eliminar seus oponentes. Se você prefere uma abordagem mais furtiva de combate, veja algumas dicas para mandar bem com a personagem Sombra em Overwatch.

sombra-overwatch

1. Perfil da personagem

Sombra é uma heroína focada em dano, mas depende de ser furtiva e habilidosa para abater seus inimigos. Falando em habilidades, essa personagem tem um perfil bem específico e não usa nem força bruta, nem extrema agilidade em combate.

Ela faz uso de sua principal vantagem, ser furtiva, para se esconder entre os adversários (em especial atrás da linha de defesas deles) apenas para esperar o melhor momento para atacar e, novamente, se esconder em segurança.

De todos os heróis de dano, Sombra talvez seja a mais dependente do time, por conta de suas habilidades serem mais voltadas em furtividade. Alguns times usam a personagem como um segundo suporte, especialmente para ser um elemento surpresa na equipe.

2. Vantagens e desvantagens da Sombra

Pontos Fortes

Se estiver invisível, turretas não conseguem mirar em Sombra e ela pode, por exemplo, ser curada por Mercy sem ter sua localização revelada para o time inimigo. Ficar invisível também a ajuda a viajar para qualquer lugar do mapa com muito mais facilidade, além de torná-la um elemento surpresa para encurralar adversários desavisados.

Sua habilidade “Hack” pode interromper imediatamente as habilidades ativas de inimigos, desativando escudos ou mesmo a cura do time adversário. Isso é ótimo para quebrar o ritmo da outra equipe. Outra vantagem é que Sombra pode passar para seus aliados várias informações de status e posicionamento dos inimigos. Assim, é possível focar nos mais fracos, no momento, e eliminá-los de uma vez.

sombra-overwatch

Pontos Fracos

Como dito antes, Sombra é muito dependente do seu time para proteção. Ela é praticamente inútil quando isolada, mesmo sendo uma heroína de dano (mas que muito preferem ter como suporte tático).

Seu dano é a curta distância, então, será mesmo necessário se aproximar do alvo para tentar derrotá-lo. Use sua invisibilidade para ter mais chances. Sua habilidade suprema não causa dano e ela é uma das personagens mais difíceis de controlar com maestria.

3. Quando escolher a Sombra

Sombra não é uma boa opção se o seu time tiver poucos heróis que possam causar dano ou esteja sem personagens de cura. Mesmo que vá usá-la como um suporte mais tático, é bom estar alinhado com ao menos algum DPS da sua equipe para te dar cobertura. Dependendo do inimigo, você pode notar que vai ser complicado abatê-lo sozinho.

O mapa que estiver jogando também é importante, se for jogar com Sombra. Os mapas The Assalt são bons para ela, já que possuem packs de vida bem localizados. Jogar com ela em locações onde os pacotes de vida estão bem espalhados, e vão requerer que ela fique sozinha por muito tempo para alcançá-los, pode não ser uma boa.

Mais dicas para Overwatch

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.