Início » Jogos » PlayStation 4 vende 100 milhões de unidades mais rápido que PS2 e Wii

PlayStation 4 vende 100 milhões de unidades mais rápido que PS2 e Wii

O PlayStation 4 chegou à marca de 100 milhões de unidades em 5 anos e 7 meses

Victor Hugo Silva Por

A venda de 3,2 milhões de unidades no segundo trimestre fizeram o PlayStation 4 alcançar a importante marca de 100 milhões em tempo recorde. O número divulgado no balanço mais recente da Sony indica que o console superou PlayStation 2 e do Nintendo Wii.

Foto por InspiredImages/Pixabay

Em março deste ano, ao fim do primeiro trimestre, a Sony havia vendido 96,8 milhões de unidades do PS4. O novo balanço aponta que o console chegou exatamente aos 100 milhões de unidades em cerca de 5 anos e 7 meses.

De acordo com Daniel Ahmad, analista sênior da consultoria Niko Partner, o PlayStation 4 é o console que levou menos tempo para chegar às 100 milhões de unidades vendidas. O dispositivo superou o PS2, que precisou de 5 anos e 9 meses, e o Nintendo Wii, que levou 6 anos e 8 meses. O PlayStation 3, enquanto isso, vendeu 87 milhões de unidades.

Apesar de estar próximo ao final de ciclo, o PS4 mantém as vendas em alta nos últimos anos. O console vendeu 19 milhões de unidades, em 2017, e 17,8 milhões, em 2018. A Sony acredita que, até o final de 2019, o aparelho venderá mais 15 milhões de unidades.

A companhia também revelou que as compras digitais ultrapassaram a marca de 50% e superaram a venda de jogos físicos. O dado é expressivo, mas ainda não deve mudar o PlayStation 5. Previsto para 2020, o console ainda deverá ter leitor de discos, além de suporte a 8K, áudio 3D, armazenamento SSD e retrocompatibilidade com jogos de PS4.

Com informações: CNET, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leumas Ninguem
PS4 é fabricado no Brasil desde 2016O problema é os logistas
Leumas Ninguem
Mas tem SSHDUm HD mecânico com cachê de memória flash
Jorge Luis
estou para comprar um esses dias também.
Scarface
Sinceramente, a melhor época para comprar é agora: preço mais acessível do console, jogos exclusivos com preço baixo, vários jogos de graça, jogos usados baratos, vários amigos com jogos que podem emprestar, é o ps5 ainda tem 1 ano para chegar, no mínimo. Comprei o meu semana passada, e esta sendo muito bom.
Antony
Um correção bestinha: ou é SSD (solid state drive) ou é HD (HDD, hard disk drive).
Love
E tem que ganhar cada vez mais...Tem exclusivos dela participando de todo GoTY, e ainda consegue manter hype para os jogos futuros, sempre esquentando a espectativa do público.
Jin
Ganhou porque tem controle com bateria, na próxima geração vai ganhar com o HD SSD..🤭🤭....😂🤣
Souza
A Sony diz que as vendas no ano fiscal ficaram um pouco abaixo do esperado. Estranho, pois olhando para o trimestre final do ano fiscal, vendeu-se o mesmo que no trimestre de 2018, sendo que à época tinham grandes jogos e agora não tem. Eu acho um tremendo sucesso pois, é final de geração e não tem grandes lançamentos em 2019 até o momento. Nem digo das promoções, pois o Xbox tem promoções bem convidativas, serviços bons, o melhor console que é o Xbox X e, mesmo assim, caiu 48% nas vendas.Eu acho, que querendo ou não, a marca Playstation e seus exclusivos ditam seu sucesso.A MS vai ter que rebolar muito, pois tem uns 3 anos que só promete e não sai do lugar. Já até perdi as esperanças e só vou "acreditar" quando realmente acontecer alguma mudança real.Obs: tenho Xbox One s e nunca tive PS2, PS3 ou PS4. Mas, estou inclinado a mudar para o PS5 e deixar o Xbox se a divisão não fizer algo para me merecer.
Baio-kun
Até onde sei XOne é fabricado em Manaus, enquanto PS4 é importado. Minha informação pode estar desatualizada tho.
Stark
Eu tenho um PS4 fat, mas caso não o tivesse e fosse comprar um novo iria de Xbox One, de preferência o X (mas podia até ser o One S frente ao PS4 slim).Já até pensei em trocar o meu num PS4 Pro (minha biblioteca é pequena, mas nem por isso vou jogar fora), porém acho que não vale o custo da troca mesmo tendo TV 4K.
Morgado
Estimativas do analista Daniel Ahmad, do Niko Partners, apontam para 41 milhões de unidades vendidas até o fim de 2018.
Marcos Oliveira
Sony foi assertiva desde o início da geração, O lançamento do Xbox One S e X talvez não apague o erro que foi o lançamento do X Box One, porém pavimenta um belo caminho para a próxima geração da Microsoft. O próximo X Box vai ter uma Game Pass consolidada e recheada com os próximos lançamentos exclusivos da Microsoft.O PS4 foi o grande campeão de vendas dessa geração, porém acredito que nos últimos anos o Xbox One renasceu das cinzas.
Toalhinha
Acho que em 2017 o PS4 tava ali entre 1000,1300 mais foi coisa de meses, lembro q o Dolar disparou e tanto o XONE quanto o PS4 subiram mas o produto da Microsoft estabilizou em um preço mais amigável. Agora com sua informação que na fronteira tbm existe essa diferença me deixa curioso.
Alisson Santos
Queria saber por que o preço do PS4 no Brasil é tão maior que do Xbox One, sendo que lá fora custam a mesma coisa. Essa disparidade acontece tanto no oficial quanto no da fronteira.
Comentário Mil Grau℗
Chuto eu que as vendas do XONE foram de aprox. 56 milhões desde o seu lançamento. Olhando pra essa perspectiva não é nada mau, mas em comparação com o PS4 ai já nos faz repensarmos e definitivamente constatar que a MS queimou o console no seu lançamento e, msm com as mudanças rápidas, não surtiu tanto efeito para parar o PS4. Parabéns a Sony!