Samsung deve anunciar Tab S6 e Watch Active 2 antes do Galaxy Note 10

Samsung Galaxy Tab S6 deve ser tablet com caneta S Pen; relógio Watch Active 2 viria com recurso de eletrocardiograma

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Tab S6

A Samsung publicou um vídeo avisando que lançará dois novos produtos antes do Galaxy Note 10: um tablet na próxima quarta-feira (31), que rumores dizem ser o Galaxy Tab S6 com caneta S Pen que se prende na traseira; e um relógio em 5 de agosto, o Galaxy Watch Active 2 com recurso de eletrocardiograma (ECG) semelhante ao Apple Watch Series 4.

O vídeo mostra um tablet com leitor de digitais na lateral, caneta S Pen que se prende na traseira, além de uma capa para teclado. Há também um relógio redondo sem coroa giratória ao redor da tela, e com sensor de batimentos cardíacos na traseira.

O tablet provavelmente é o Galaxy Tab S6. Ishan Agarwal, que publicou diversos vazamentos corretos este ano, publicou imagens do novo tablet: ele vem nas cores cinza, azul e rosa; e possui uma caneta S Pen que se prende magneticamente na traseira.

Segundo o 91mobiles, o Galaxy Tab S6 será o primeiro tablet da Samsung com câmera dupla. Ele deve vir com processador Snapdragon 855, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e bateria de 6.840 mAh.

Haveria também uma capa opcional com teclado e trackpad para ser usada no modo Samsung DeX, concorrendo mais diretamente com o Microsoft Surface. O Android Headlines vazou diversas imagens do Galaxy Tab S6, incluindo desse acessório:

Samsung Galaxy Tab S6

Samsung Galaxy Watch Active 2 deve ter recurso de ECG

Por sua vez, o Galaxy Watch Active 2 deve vir em tamanhos de 40 mm e 44 mm, diz o SamMobile. Ele terá modelos com 4G ou apenas Wi-Fi com 340 mAh e 237 mAh de bateria, respectivamente.

A tela do Galaxy Watch Active 2 viria com bordas sensíveis ao toque, permitindo navegar pela interface como se o smartwatch tivesse uma coroa giratória. Fotos do novo relógio deram as caras na FCC, equivalente à Anatel nos EUA.

Samsung Galaxy Watch Active 2

Uma imagem vazada por Evan Blass, conhecido como @evleaks, mostra que o Galaxy Watch Active 2 possui dois botões na borda direita: um deles, em formato de pílula, permitiria voltar à tela anterior; o outro serviria como liga/desliga e também seria usado para realizar eletrocardiogramas.

O Wareable diz que o recurso de ECG, semelhante ao do Apple Watch Series 4, só deve ser lançado aos usuários em 2020 porque depende de aprovação de órgãos regulatórios.

Por sua vez, o Galaxy Note 10 será anunciado oficialmente em 7 de agosto, e o Tecnoblog estará em Nova York para cobrir o evento.

Com informações: Samsung.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados