Início » Gadgets » iPadOS enfim permite alterar tamanho de ícones na tela inicial do iPad

iPadOS enfim permite alterar tamanho de ícones na tela inicial do iPad

Recurso é semelhante ao que já existe nos iPhones de tela maior

Por
30/07/2019 às 18h56

A Apple liberou mais uma versão de testes do iPadOS, junto de outra variante beta do iOS 13 e a novidade que mais chama atenção está nos iPads. Pela primeira vez a marca da maçã permitirá que os usuários personalizem o tamanho dos ícones na tela inicial, onde ficam todos eles.

iPadOS - Tecnoblog

Ainda está longe de ser uma área de trabalho customizada como acontece nos tablets Android, mas já é um começo. Imagens publicadas pelo usuário Alireza no Twitter mostram que a personalização é semelhante ao que já é possível nos iPhones, o que significa que você pode colocar ícones que ocupam mais ou menos da área da tela, mas apenas em dois níveis de alteração.

Dentro do iOS 12 o iPad pode exibir cinco colunas de quatro ícones ou pastas. Escolher a visão com ícones maiores mantém a quantidade de ícones na tela, mas colocá-los no modo chamado por “mais” insere mais uma coluna de apps, mantendo a mesma quantidade de quatro deles por coluna.

A configuração ícones menores no iPadOS abre espaço para que os widgets fiquem visíveis durante todo o tempo. Esta é uma das novidades do sistema operacional móvel para tablets da Apple que foram apresentadas durante a WWDC deste ano. O que muda é que, com a mudança, os usuários poderão voltar para o tamanho de ícones que existia no visual da tela inicial antes do lançamento do iOS 13 e do iPadOS.

Com informações: The Verge e MacRumors.

Mais sobre: , ,