Apple Card vai ser lançado em agosto, confirma Tim Cook

Cartão de crédito da Apple está sendo testado por milhares de funcionários da companhia

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 2 meses
Apple Card

Revelado em março, o Apple Card já tem previsão de chegada ao mercado: em conferência com investidores na terça-feira (30), Tim Cook confirmou que os consumidores americanos poderão solicitar o cartão de crédito da companhia a partir de agosto.

A informação condiz com uma recente reportagem da Bloomberg que afirma que o Apple Card será lançado na primeira quinzena de agosto. Ainda de acordo com o veículo, a solicitação do cartão poderá ser feita no iPhone via aplicativo Wallet, desde que o sistema operacional tenha sido atualizado para o iOS 12.4.

Lançar oficialmente o Apple Card é mais difícil do que parece. Primeiro porque as operações envolvem duas companhias com culturas corporativas muito distintas: a Apple se uniu à Goldman Sachs para criar o cartão de crédito.

Basicamente, cabe ao grupo financeiro cuidar de toda a infraestrutura relacionada às transações financeiras. Porém, há informações de que, em maio, a Apple manifestou preocupação com alguns processos adotados pela Goldman Sachs e pediu mudanças, o que teria deixado funcionários envolvidos com o projeto sob grande pressão.

Em segundo lugar, vem a necessidade de preparar o Apple Wallet para as operações. O aplicativo vai exibir detalhes de cada gasto feito com o Apple Card e usar inteligência artificial para categorizar automaticamente as transações, além de fornecer relatórios semanais e mensais para que o usuário possa ter mais controle sobre suas despesas.

Apple Card no iPhone

Não é por mero capricho que a empresa passou os últimos meses testando o cartão: “milhares de funcionários da Apple estão usando o Apple Card em um teste beta e começaremos a lançar o cartão em agosto” disse Tim Cook.

A Apple promete vários benefícios para os usuários, como a não cobrança de anuidades e outras taxas que são comuns em cartões de crédito. Mas o principal destaque é o programa de cashback Daily Cash. Com ele, o consumidor receberá de volta 2% de cada transação realizada com o Apple Card via Apple Pay.

Nas compras em serviços da própria Apple (como a App Store), o cashback sobe para 3%. Em transações feitas com o cartão físico, o retorno é de 1%. Os valores são creditados diariamente.

Falando em cartão físico, ele chama atenção por ser de titânio e ter visual minimalista. Informações como sequência numérica e CVV (código de segurança) não ficam impressas nele, mas armazenadas em seu chip.

Não há previsão de disponibilidade do Apple Card fora dos Estados Unidos, embora essa possibilidade não tenha sido descartada.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados