Samsung registra marcas de nove celulares Galaxy A para 2020, do A11 ao A91

Samsung aposta em celulares intermediários para reverter queda nos lucros; linha Galaxy A terá A11, A21, A31... A91 em 2020

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy A50
Samsung Galaxy A50

A Samsung está apostando em celulares intermediários para reverter a queda nos lucros, por isso aposentou a linha Galaxy J e lançou diversos modelos do Galaxy A, incluindo o A50 com leitor de digitais embutido na tela e o A80 com câmera giratória. Além disso, a empresa está se preparando para novos smartphones dessa linha em 2020, indo do A11 ao A91.

O Let’s Go Digital descobriu que a Samsung solicitou o registro no EUIPO (Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia) de nove marcas: Samsung A11, A21, A31, A41, A51, A61, A71, A81 e A91. Todas estão classificadas na categoria “smartphones e telefones móveis”.

As marcas não incluem o termo “Galaxy”, mas isso provavelmente não significa muita coisa. No ano passado, a empresa registrou as marcas Samsung A10, Samsung A20… Samsung A90, mas comercializa os aparelhos na Europa como Galaxy A10, Galaxy A20 etc.

Samsung A11 no EUIPO

Linha Galaxy A é pensada para geração Z, diz Samsung

A linha Galaxy A é focada na geração Z, que inclui pessoas nascidas a partir de meados dos anos 1990. DJ Koh, presidente da Samsung Mobile, diz que esse grupo de consumidores “será responsável por 40% da demanda de dispositivos móveis na próxima década”.

A empresa acredita que esses clientes estão migrando da “era da selfie” para a “era da live”; estima-se que o consumo de vídeo ao vivo deve aumentar em 870% até 2021, representando 78% do tráfego total de dados móveis.

Por isso, a estratégia da Samsung é lançar modelos Galaxy A mais coloridos e com foco na câmera, trazendo alguns recursos que antes seriam reservados para os tops de linha, como leitor de digitais sob a tela ou câmera tripla na traseira.

Há ainda a linha Galaxy M que disputa espaço com a Xiaomi na Índia, e que está à venda no Brasil apenas em canais online. A Samsung lançou o Galaxy M10, M20 e M30; é de se esperar que ela tenha um Galaxy M11, M21 e M31 para 2020, mas a empresa não registrou essas marcas — pelo menos não por enquanto.

Com informações: Let’s Go Digital, Gadgets 360.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados