A Samsung está apostando em celulares intermediários para reverter a queda nos lucros, por isso aposentou a linha Galaxy J e lançou diversos modelos do Galaxy A, incluindo o A50 com leitor de digitais embutido na tela e o A80 com câmera giratória. Além disso, a empresa está se preparando para novos smartphones dessa linha em 2020, indo do A11 ao A91.
- A80, A70, A50, A30, A20 e A10; entenda a linha Samsung Galaxy A
- Samsung Galaxy Tab S6 tem Snapdragon 855 e mira no iPad Pro
Samsung Galaxy A50
O Let’s Go Digital descobriu que a Samsung solicitou o registro no EUIPO (Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia) de nove marcas: Samsung A11, A21, A31, A41, A51, A61, A71, A81 e A91. Todas estão classificadas na categoria “smartphones e telefones móveis”.
As marcas não incluem o termo “Galaxy”, mas isso provavelmente não significa muita coisa. No ano passado, a empresa registrou as marcas Samsung A10, Samsung A20… Samsung A90, mas comercializa os aparelhos na Europa como Galaxy A10, Galaxy A20 etc.
Linha Galaxy A é pensada para geração Z, diz Samsung
A linha Galaxy A é focada na geração Z, que inclui pessoas nascidas a partir de meados dos anos 1990. DJ Koh, presidente da Samsung Mobile, diz que esse grupo de consumidores “será responsável por 40% da demanda de dispositivos móveis na próxima década”.
A empresa acredita que esses clientes estão migrando da “era da selfie” para a “era da live”; estima-se que o consumo de vídeo ao vivo deve aumentar em 870% até 2021, representando 78% do tráfego total de dados móveis.
Por isso, a estratégia da Samsung é lançar modelos Galaxy A mais coloridos e com foco na câmera, trazendo alguns recursos que antes seriam reservados para os tops de linha, como leitor de digitais sob a tela ou câmera tripla na traseira.
Há ainda a linha Galaxy M que disputa espaço com a Xiaomi na Índia, e que está à venda no Brasil apenas em canais online. A Samsung lançou o Galaxy M10, M20 e M30; é de se esperar que ela tenha um Galaxy M11, M21 e M31 para 2020, mas a empresa não registrou essas marcas — pelo menos não por enquanto.
Com informações: Let’s Go Digital, Gadgets 360.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Essa forma de distinguir uma geração da outra é um tanto esquisita.
Talvez fizesse mais sentido já pular logo pra A100, A200, A300, etc, do que ir pra A11, A12, A13, etc.
Vi essa sema vazamento de um provável Galaxy M20s. Espero que o aparelho não tenha nomenclatura
Eu não consigo entender pq vcs acham ter opções algo ruim. Pior é o Galaxy S ou iPhone que vc escolhe o top ou a versão "e". Eu sou a favor de ter muitas opções! Só procurar as especificações que lhe atendem, oras.
Cara o problema é a nomecratura a linha A todos sabiam oq esperar , agora vc precisa fica escolhendo pra saber qual e mais potente e afins e isso foi uma jogada errada da samsung , Antes era J A S Note super facil de saber o segmento
Mas pra isso tinha a linha J , E isso que to dizendo ela tinha uma linha pra cada segmento agora ela juntou tudo na A e isso ficou embaralhado ficou confuso , Antes era facil vc chegar e comprar um aparelho da linha A pq sabia que era um intermediario premium agora vc n pode sair comprando um galaxy A pq tem uma porrada de aparelho com config mista
Partiu a71 (modelo especial pro Brasil, kkk)
A Samsung melhorou tela, câmera e bateria, que são os que importam, e abriu mão do vidro. Ser de vidro ajuda em que? Muda o que na vida? Os aparelhos são bonitos mesmo sendo de plástico.
vide o A80, a linha A agora é de intermediários de todos os preços. Faz sentido, é onde dá dinheiro.
Superior em que ? a linha A eram aparelhos proximos da linha S em desempenho e em design todo em vidro, hoje sao aparelhos de plastico com config de entrada simples
Antes, linha A era uma linha para testar coisas a serem adicionadas na linha J (que provavelmente deu origem ao JX Metal) ou em uma variante menor.
Agora a linha se perdeu e tá com variantes a rodo.
Sinceramente, Samsung..
Pra mim, a linha A atual está muito superior a do passado. Parem de se prender ao passado em tudo que é novidade que as empresas lançam, aproveitem as novidades. Tenho um S9 e babei no A30 e A50 dos meus amigos, tela e câmera incríveis pra faixa de preço. Os aparelhos tem muito cara de Premium, bem mais que os da linha do passado.
Gosto da ideia de numeração sequencial para diferenciar os aparelhos. Mas sinto que, em dez anos, a linha A vai desaparecer (ou mudar a forma de numerar).
Ainda gosto mais da ideia da Nokia, de numerar como X.X (Vide os Nokias "8" e "8.1"), que passa uma ideia de "software atualizado"...
Samsung acabou com a linha A mesmo de aparelhos intermediarios premium pra entrada
Se houver diferenças significativas de um para outro, eu acho até positivo isso, é mais opção.