Samsung traz robô aspirador Powerbot VR7200 ao Brasil

Samsung Powerbot VR7200 tem potência de 130 W e Wi-Fi para controle via celular; veja preço e ficha técnica do robô aspirador

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung POWERbot VR7200

A Samsung vende robôs aspiradores há muitos anos e está trazendo um deles ao Brasil pela primeira vez: trata-se do Powerbot VR7200 com potência de 130 W, conectividade Wi-Fi para ser controlado pelo celular, e guia por voz em português. A empresa cobra caro por esses recursos, no entanto: o preço sugerido é de R$ 4.999.

https://www.youtube.com/watch?v=WP7V8aHYOu0

O Samsung Powerbot VR7200 cria um mapa do cômodo utilizando a tecnologia Visionary Mapping 2.0 na parte superior, que analisa o teto para estabelecer os limites da área a ser limpa. Há também um sensor óptico na parte inferior e um giroscópio de três eixos que o robô usa para estabelecer rotas de limpeza.

Ao chegar até um canto ou parede, ele ativa o Auto Shutter, espécie de pá que cria uma barreira para coletar mais sujeira. E há um par de rodinhas Easy Pass para subir em tapetes ou passar por cima de cabos.

O dispositivo tem uma escova suave e autolimpante para coletar poeira sem arranhar o chão. Um triturador no centro e nas laterais consegue transformar pelos de animais e fios de cabelo em partículas menores para não grudarem na escova. O compartimento de lixo é relativamente pequeno, com volume de 300 ml.

De acordo com a Samsung, o Powerbot VR7200 consegue entrar debaixo de alguns móveis, incluindo camas, por ter 97 mm de altura. A fabricante também diz que este modelo tem 40x o poder de sucção de outros robôs aspiradores, equivalendo a um aspirador tradicional.

Samsung Powerbot tem Wi-Fi para controle via celular

Ele possui conectividade Wi-Fi e pode ser controlado através do celular com o aplicativo SmartThings: você pode ligar o robô, fazê-lo parar, alterar o nível de sucção, definir horários de limpeza e ver onde ele já limpou.

Há um controle remoto que oferece esses mesmos recursos. Com ele, é possível utilizar o sistema Point Cleaning: você aponta a luz do controle na frente do aspirador e ele se desloca até o ponto desejado para limpá-lo.

Samsung POWERbot VR7200

O robô inclui também um Guia por voz disponível em 14 idiomas, incluindo o português, que informa seu status atual, os horários programados para limpeza e eventuais erros. É possível silenciar essa voz ou usar efeitos sonoros.

Ele volta para a base de carregamento ao perceber que a bateria está acabando. Depois que a recarga terminar, o dispositivo retorna ao último ponto para continuar a limpeza.

O Powerbot VR7200 tem preço sugerido de R$ 4.999. Saiba mais detalhes no site oficial da Samsung.

Samsung POWERbot VR7200

Samsung Powerbot VR7200 – ficha técnica:

  • Potência máxima de consumo: 130 W
  • Velocidade de limpeza: 0,32 m/s
  • Capacidade de armazenamento de pó: 300 ml
  • Nível de ruído: 78 dBA
  • Tempo de limpeza: 60/75/90 min
  • Tempo de carregamento da bateria: 160 min
  • Largura da escova de limpeza: 278 mm
  • Filtros: exaustor e pré-motor
  • Diâmetro das rodas: 80 mm
  • Dimensões (LxAxP): 340 x 97 x 348 mm, 4,3 kg

Atualizado em 1º de agosto às 10h02 com o preço correto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados