O Google Play Pass quer ser uma versão do Apple Arcade, mas para Android: trata-se de uma assinatura de US$ 4,99 mensais que oferece acesso a apps e jogos pagos como Stardew Valley, Monument Valley, Limbo, entre outros. A empresa confirmou que o serviço está em testes entre alguns usuários.
- Google lança atualização do Android Auto com foco em comandos de voz
- Como baixar GTA 3 (III) [Windows, PS4, PS3, iOS e Android]
O Android Police recebeu confirmação do Google de que o Play Pass está sendo testado no momento; a empresa não revela mais detalhes, como a data de lançamento e os países em que ele estará disponível. O preço atualmente é de US$ 4,99 mensais, o que pode mudar no futuro; há também menção a um plano família.
Uma página de informações explica o serviço: “explore um catálogo selecionado que abrange jogos de quebra-cabeça, aplicativos premium de música e tudo mais. De jogos de ação a quebra-cabeças e monitores fitness, com o Google Play Pass você desbloqueia o acesso a centenas de apps e jogos premium sem anúncios, custos de download nem compras no aplicativo”.
Sim, o Play Pass promete desbloquear compras in-app que normalmente teriam um custo adicional. Ou seja, você provavelmente não terá que assinar o serviço e fazer mais pagamentos dentro do app.
Google dá destaque para jogos em assinatura Play Pass
O Google diz que o Play Pass inclui apps e jogos, mas o destaque certamente fica para os games. Nas capturas de tela, é possível ver Monument Valley, Life is Strange, Limbo, Stardew Valley, Terraria, Old Man’s Journey, Marvel Pinball, Mini Metro, Threes, Ticket to Ride, entre outros.
É uma estratégia semelhante ao Apple Arcade, que deve ser lançado no último trimestre de 2019. O serviço promete mais de 100 jogos exclusivos para iPhone, iPad, Mac e Apple TV; eles virão sem anúncios e sem compras in-app. Esta iniciativa tem o apoio de diversas produtoras, incluindo Konami, Sega, Lego, ustwo games (de Monument Valley) e Cartoon Network.
Você assinaria um serviço de apps e jogos para celular?
Com informações: Android Police.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Compensa mais comprar os FFs na Steam do que no Android. Só faltariam os dois primeiros FFs no Steam,
"unlocked" = desbloqueado.... mas não entendi se o IAP fica grátis ou se somente ele fica lá normalmente. Acredito que o segundo.
Não tem nem a mesma proposta.
Nem se compara ao Apple arcade
Pagar para usar apps de celular? Não, obrigado!
Passo.
Eu não pagaria a não ser se tivesse um jeito de burlar in-app purchases em jogos freemium, como o Play Pass promete.
Mas pelo visto essa onda de assinaturas vai durar bastante...
unica coisa legal é que nao tem compras dentro do jogo
Eu não pagaria.
Já tenho uns 10 jogos comprados que nunca joguei, mas comprei pq estavam na promoção. Se somar o valor desses 10 acho que não chega aos 5 dolares que estão pedindo no serviço.
Se a mercenária da Square entrar no bolo e eu puder jogar Final Fantasy sem pagar um rim, talvez valha a pena.
No mais, continuo apostando alto no Arcade. Sempre paguei um pau pros exclusivos do iOS (Bastion e Transistor, tô olhando pra vocês, safados).