Início » Celular » Galaxy Note 10 não terá entrada para fone e precisará de adaptador USB-C

Galaxy Note 10 não terá entrada para fone e precisará de adaptador USB-C

Xiaomi Mi 9, Huawei P30 Pro, Google Pixel 3, OnePlus 7, Moto Z3 Play e Sony Xperia 1 não têm entrada 3,5 mm para fone (P2)

Felipe Ventura Por

O Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+ serão revelados oficialmente na próxima quarta-feira (7) e os detalhes não param de vazar: desta vez, foi o adaptador USB-C que a Samsung deve incluir com os celulares, dado que eles não terão entrada 3,5 mm para fone de ouvido. É algo que a empresa vem adotando cada vez mais em seus smartphones e tablets, seguindo o exemplo da Apple.

Samsung Galaxy Note 10 - adaptador para fone

Roland Quandt, que adiantou as especificações do Galaxy Note 10 e Note 10+, divulgou no Twitter as imagens do adaptador USB-C da Samsung. Ele disse anteriormente que os dois celulares terão, na caixa, fones de ouvido USB-C com cancelamento ativo de ruído.

Os rumores de que o Galaxy Note 10 não teria entrada para fone de ouvido circulavam desde o ano passado. Imagens vazadas por Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks, reforçaram essa suspeita.

Samsung lança celulares e tablets sem entrada para fone

A Samsung já lançou vários celulares sem entrada para fone, incluindo o Galaxy A60Galaxy A80 e Galaxy A8s. O tablet Galaxy Tab S5e também vem sem o conector, assim como o recém-anunciado Galaxy Tab S6.

Para a Samsung, a entrada para fone era um dos diferenciais em relação às outras marcas, especialmente nas linhas high-end. Este comercial do Galaxy Note 8 mostra como usar o iPhone pode se tornar complicado devido ao adaptador para fone. Além disso, para carregar a bateria e usar o fone, é preciso usar outro adaptador.

Remover a entrada para fone dá a oportunidade de atingir espessuras menores, incluir mais componentes dentro do celular, aumentar a capacidade da bateria — e vender fones de ouvido sem fio, como os Galaxy Buds e os AirPods.

De acordo com o GSM Arena, foram lançados 135 celulares e tablets sem entrada para fone desde 2017. Isso inclui o Xiaomi Mi 9, Huawei P30 Pro, Google Pixel 3, OnePlus 7, Moto Z3 Play e Sony Xperia 1. O conector de 3,5 mm não está presente nem mesmo no iPad Pro de 11 polegadas e de 12,9 polegadas lançados em 2018.

Ou seja, a Samsung está apenas embarcando em uma tendência que as outras principais fabricantes já adotaram. Eu não esperaria por um Galaxy S11 com entrada para fone, por exemplo.

Samsung Galaxy Note 10 - adaptador para fone

Com informações: SamMobile.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Keaton

Faz como qualquer gente normal e leva o P2 cortado.... :x

Keaton

Eu tive problemas com headphone com fio. 2 principalmente:
1. Enroscando e quebrando.
2. se algo bater no fio e ele estiver quase todo esticado, faz um barulho chato diretão no ouvido.

Mateus B. Cassiano

O smartphone vai precisar de um DAC para os auto-falantes de qualquer maneira, logo o argumento de remover o conector P2 para baratear os custos de produção não é lá muito válido.

Outro ponto a se considerar é que mesmo hoje em dia, um fone Bluetooth de última geração que suporte todos os codecs de alta resolução e baixa latência disponíveis (AptX, LDAC, etc), ainda estará suscetível a problemas que simplesmente não existem em fones com fio.

Por hora eu consigo lembrar dos problemas de latência (dependendo da combinação do fone e do celular) e a qualidade terrível do áudio do microfone, especialmente ao tentar usar o microfone e o fone ao mesmo tempo, visto que mesmo na atual versão 5.0 do Bluetooth, o perfil hands-free que permite esse tipo de comunicação permanece inalterado praticamente desde que foi criado...

小岩井

Não existe essa história de "deixar o celular mais fino" porque o StrangeParts conseguiu adicionar uma P2 no iPhone 7 dele e ficou perfeito, o celular continuou do msm jeito mas com entrada pra fone
Também não existe essa história de "conveniência" porque essas empresas não ficam pensando em conveniência pros usuários, eles não estão é nem ai pra ninguém
A ideia é só pra vender adaptador msm, pra vender os Buds...

phsodre

Apesar de fones bluetooths ainda serem muito caros, eu vejo isso como uma tendência positiva. Se tornar normal o uso de fones bt, a tecnologia tbm tende a diminuir de preço, pois o que vai fazer vender são os diferenciais (DAC e outros parâmetros de áudio e conexão). Tecnologia só reduz o preço qnd se populariza. E mesmo agora já se encontra fones br relativamente acessíveis. Comprei um de 36 talkeys no ML (Com o frete saiu 52,00 R$ no total), o áudio não é da qualidade de um desses Sony's ou JBL's caríssimos da vida que aparecem em reviews por aqui, mas para um fone barato achei a qualidade de áudio acima do esperado. E o que mais me surpreendeu foi a bateria, que dura tranquilamente por umas 9h de reprodução. Então pra mim o bluetooth não só já é uma realidade, como tem tudo pra substituir os fones com fio, a medida que algumas dificuldades passam a ser sanadas!

Rafael Moreira

Headphone BT só compensa se vier com suporte a codec Aptx ou LDAC desde que o smartphone seja compatível também. Fora isso é melhor continuar usando um com fio.

Rafael Moreira

Adaptador para fone de ouvido é até válido, desde que o mesmo venha com um bom Dac. Os aparelhos da Samsung são os que apresentam melhores resultados quando o assunto é conexão de áudio via cabo P2 devido o bom Dac integrado. Nem todo mundo tem condições de comprar um bom fone bluetooth com LDAC e Aptx HD para ter uma experiência próxima da conexões com fio.

小岩井

To falando dos 2 msm. Quando eu ando na rua eu uso o fone de ouvido, em casa eu uso o Headphone

Mas eu prefiro usar o fio (que nunca me incomodou em nada) que pagar mais caro pelo BT msm

@Sckillfer

Moto Z3 Play não tem P3, mas o Moto Z4 tem!

Realmente, falta muito espaço no note pra por uma P3 cof cof

Cassio Neves

A retirada desse custo nunca será repassado ao consumidor, então estaríamos abrindo mão de uma facilidade para gerar lucro a empresas que já batem recorde de lucro todos os anos.
Além do quem, sabemos o porquê dessa medida: Fomentar o mercado de fones sem fio a todo custo. Fones estes que, no máximo, equiparam a qualidade apresentada por um fone cabeado, custando muito mais.
Ou seja: No fim, não há benefício para nós consumidores

Doug

Até no adaptador ridículo a Samsung copia a Apple.

Franco Luiz

Como vou ativar o radio sem fone com fio? 🤨

Pedro Resende

"de graça"

Keaton

Tu tá falando de earphone... headphone tem aos montes.

junior

Daqui a alguns anos vão lançar um smartphone sem tela e vai ser considerado revolucionário pois tem uma maçã estampada e todas as empresas vão seguir a onda.

Exibir mais comentários