Pouco antes de seu lançamento oficial, o Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+ foram homologados pela Anatel: os celulares receberam autorização para serem vendidos no Brasil, sendo acompanhados por um carregador de 25 W para a bateria, caneta S Pen com Bluetooth, fone de ouvido e capa plástica. Os dois aparelhos serão anunciados pela Samsung na próxima quarta-feira (7).
- Galaxy Note 10 não terá entrada para fone e virá com adaptador USB-C
- Comparativo: iPhone XS Max ou Galaxy S10+, qual é o melhor?
Samsung Galaxy Note 10+ (Roland Quandt / WinFuture)
Cesar Cardoso, do Pinguins Móveis, encontrou os modelos SM-N970F/DS e SM-N975F/DS no sistema de homologação da Anatel, que correspondem ao Galaxy Note 10 e Note 10+. A certificação foi liberada em 29 de julho para os dois celulares.
Os documentos da Anatel ainda não incluem fotos dos aparelhos, mas adiantam alguns detalhes. A Samsung explica à agência que fornecerá quatro acessórios com os aparelhos, incluindo um carregador de 25 W (9 V/2,77 A) que também é capaz de operar em 15 W (5 V/3 A).
A Anatel tem algumas fotos desse carregador, modelo EP-TA800, com entrada USB-C:
Galaxy Note 10 e 10+ terão caneta S Pen com Bluetooth
Além disso, a empresa menciona uma “caneta interativa” que foi homologada pela Anatel porque é um equipamento de radiotransmissão: ela possui Bluetooth LE, assim como a S Pen do Galaxy Note 9, para comandos à distância.
Temos ainda o fone de ouvido, que não foi homologado; provavelmente se trata de um modelo USB-C da AKG, dado que o Galaxy Note 10 e 10+ não terão entrada 3,5 mm de áudio. A lista termina com uma “capa plástica”, sem mais informações.
Lista de acessórios do Galaxy Note 10:
Lista de acessórios do Galaxy Note 10+:
A única diferença entre as listas de acessórios do Galaxy Note 10 e 10+ está nas baterias: elas foram homologadas pela Anatel, mas os documentos não revelam a capacidade. Acredita-se que elas terão 3.600 mAh e 4.300 mAh, respectivamente.
Como de costume, a Samsung está homologando dois modelos de cada aparelho. O Note 10 virá como SM-N970F/DS e SM-N970X/DS, mas este último é feito apenas para demonstração em lojas, pois “tem a transmissão das tecnologias de comunicação móvel, 2G, 3G e 4G, bloqueada via software”. É o mesmo para o Note 10+ e seus modelos SM-N975F/DS e SM-N975X/DS.
Rumores dizem que o Galaxy Note 10 possui tela de 6,3 polegadas, processador Snapdragon 855 Plus ou Exynos 9825 e câmera tripla na traseira. Enquanto isso, o Galaxy Note 10+ deve trazer uma tela de 6,8 polegadas, quatro sensores na traseira — incluindo um sensor de profundidade ToF — e suporte a microSD, ausente no modelo menor.
O Tecnoblog estará em Nova York para trazer as novidades sobre o Galaxy Note 10 direto do evento Samsung Unpacked. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Enfim a Samsung adotou o USB-PD. Acho que será o caminho, é compatível com o Qualcomm QC 4.0 também, resolvendo o problema da compatibilidade entre aparelhos com o Exynos e Snapdragon.
Menos mal, mas ainda acho q nem deviam cogitar acessórios brancos.
tela de 6.3 e quanto eu já achava a própria tela do s10+ de 6.4 insuficiente...
Tem que ver no uso geral o comportamento disso. Pois Android Pie contribui para uma boa autonomia da bateira com o passar do tempo, não é atoa que o Pixel 2 XL tela QHD dura horas fora da tomada.
Depende da qualidade. O cabo do carregador do meu Pixel 2 XL está branco até hoje.
Ainda foram meio conservadores, na minha opinião, Note 10 devia ter pelo menos 4kmAh e o 10+ perto de 5k
Tbm duvido mto
Com a tela setada pq QHD, não mesmo, mas em FHD até dá, se o uso não for mto pesado
Rapaz, usei do do meu S7 edge por 2 anos, e fora o fato de ter encardido, não tinha do q reclamar.
A qualidade até que não precisa melhorar, como os da apple, mas seria bem vindo
Mas branco não rola, fica horrível
O de 3600 eu acho improvável que dure um dia com tranquilidade.
Mas sei lá, vamos torcer.
S6 foi a pior experiência que eu tive em relação a bateria de um smartphone. Pavoroso.
Estava até cogitando pegar esse Note 10, mas a lembrança de ter que andar com uma power bank na mochila já me desanima.
A última vez que ela tentou colocar uma bateria grande em um aparelho, bombou (literalmente).
No Note 9 com 4000 mAh não da pra chegar até o fim do dia, imagine com 3600 mAh. Imagino que a duração de bateria do Note 10 vai ser tão ruim quanto era no S6.
Problema não é a qualidade, problema é que encarde.
Eu uso um cabo do S8 há já 2 anos para carregar na sala todos os celulares usb c e zero problemas
Na Europa o meu S8 e S9 vieram com cabo de boa qualidade e em negro. Os meus Samsung Buds são brancos e vieram com cabo usb c branco, mas a qualidade é boa. O S10 não sei.
Eu já nem mexo no cabo que vem nos celulares. Dá uma raiva. Celular caríssimo vem com cabo meia-boca. Fino, frágil e curto.
Eu geralmente tenho um que vende nas lojas da Samsung. Pelo menos é maior, preto e mais resistente. Embora seja caro, diga-se.
Verdade, 1 mês depois encardiu todo
Verdade, comprei um a30 importado e carregador, cabo e fone vieram na cor preta, graças a Deus...
Ainda mais conhecendo a voracidade de consumo de bateria da Linha S
Pqp, cabo branco de novo não, isso ae fica horrível com 3 meses de uso...
3600 mAh de bateria ainda é pouco para uma tela tão grande e um Soc tão potente.