Galaxy Note 10 e 10+ são homologados pela Anatel com carregador de 25 W

Samsung Galaxy Note 10 e 10+ vêm com caneta S Pen com Bluetooth; celulares terão carregador de 25 W para bateria

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Note 10+ (Roland Quandt / WinFuture)

Samsung Galaxy Note 10+ (Roland Quandt / WinFuture)

Pouco antes de seu lançamento oficial, o Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10+ foram homologados pela Anatel: os celulares receberam autorização para serem vendidos no Brasil, sendo acompanhados por um carregador de 25 W para a bateria, caneta S Pen com Bluetooth, fone de ouvido e capa plástica. Os dois aparelhos serão anunciados pela Samsung na próxima quarta-feira (7).

Cesar Cardoso, do Pinguins Móveis, encontrou os modelos SM-N970F/DS e SM-N975F/DS no sistema de homologação da Anatel, que correspondem ao Galaxy Note 10 e Note 10+. A certificação foi liberada em 29 de julho para os dois celulares.

Os documentos da Anatel ainda não incluem fotos dos aparelhos, mas adiantam alguns detalhes. A Samsung explica à agência que fornecerá quatro acessórios com os aparelhos, incluindo um carregador de 25 W (9 V/2,77 A) que também é capaz de operar em 15 W (5 V/3 A).

A Anatel tem algumas fotos desse carregador, modelo EP-TA800, com entrada USB-C:

Samsung Galaxy Note 10 - carregador de 25 W

Galaxy Note 10 e 10+ terão caneta S Pen com Bluetooth

Além disso, a empresa menciona uma “caneta interativa” que foi homologada pela Anatel porque é um equipamento de radiotransmissão: ela possui Bluetooth LE, assim como a S Pen do Galaxy Note 9, para comandos à distância.

Temos ainda o fone de ouvido, que não foi homologado; provavelmente se trata de um modelo USB-C da AKG, dado que o Galaxy Note 10 e 10+ não terão entrada 3,5 mm de áudio. A lista termina com uma “capa plástica”, sem mais informações.

Lista de acessórios do Galaxy Note 10:

Samsung Galaxy Note 10 - acessórios

Lista de acessórios do Galaxy Note 10+:

Samsung Galaxy Note 10+ - acessórios

A única diferença entre as listas de acessórios do Galaxy Note 10 e 10+ está nas baterias: elas foram homologadas pela Anatel, mas os documentos não revelam a capacidade. Acredita-se que elas terão 3.600 mAh e 4.300 mAh, respectivamente.

Como de costume, a Samsung está homologando dois modelos de cada aparelho. O Note 10 virá como SM-N970F/DS e SM-N970X/DS, mas este último é feito apenas para demonstração em lojas, pois “tem a transmissão das tecnologias de comunicação móvel, 2G, 3G e 4G, bloqueada via software”. É o mesmo para o Note 10+ e seus modelos SM-N975F/DS e SM-N975X/DS.

Rumores dizem que o Galaxy Note 10 possui tela de 6,3 polegadas, processador Snapdragon 855 Plus ou Exynos 9825 e câmera tripla na traseira. Enquanto isso, o Galaxy Note 10+ deve trazer uma tela de 6,8 polegadas, quatro sensores na traseira — incluindo um sensor de profundidade ToF — e suporte a microSD, ausente no modelo menor.

O Tecnoblog estará em Nova York para trazer as novidades sobre o Galaxy Note 10 direto do evento Samsung Unpacked. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados