Como baixar músicas do Spotify para o cartão SD

Você pode optar por baixar as músicas do Spotify para um um cartão SD (micro) e não usar o armazenamento interno do celular

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
tyler-lastovich / Spotify / unsplash

O Spotify usa, como padrão, a memória interna do seu smartphone para armazenar músicas e podcasts baixados (para ouvir offline). Entretanto, você pode trocar o local de armazenamento e optar por baixar as músicas do Spotify para um cartão SD (micro).

Os itens baixados (músicas, podcasts, álbuns completos e outros itens) apresentam o símbolo de Download (uma sete para baixo ⬇️) e podem ser encontrados na aba “Sua Biblioteca”. Note que não é possível exportar conteúdo do Spotify para fora do app.

É recomendado que haja espaço livre suficiente na memória do dispositivo ou no cartão micro SD de pelo menos 1 GB. Você pode baixar músicas e podcasts em até cinco dispositivos diferentes e um máximo 10.000 músicas por aparelho. Se você receber uma mensagem de erro dizendo que esse limite foi atingido, exclua alguns downloads.

Outra observação importante é que você precisa ter uma assinatura do Spotify Premium ativa e sua conta precisa ser usada online pelo menos uma vez a cada 30 dias.

Como baixar músicas do Spotify para o cartão micro SD

Se o seu smartphone Android tiver um cartão micro SD externo, os seus podcasts e as suas músicas baixadas do Spotify podem ser salvas nele, em vez de usar a memória interna do do seu celular. O cartão micro SD deve ter pelo menos 1 GB de espaço livre. 

Memory Card / Micro SD / Pixabay

Observação: ⚠️

A opção “Armazenamento” aparece apenas se houver um cartão SD disponível e acessível no celular. Caso não apareça, seu cartão pode estar com algum problema (fora do lugar, estragado, úmido, com problemas de formatação ou não foi encontrado). 

Como selecionar o cartão micro SD como armazenamento no Spotify 

  1. Toque em Início (🏠);
  2. Toque em Configurar (⚙️);
  3. Toque em “Outro” e depois em “Armazenamento”;
  4. Selecione o local em que você quer salvar suas músicas baixadas;
  5. Toque em “OK”. 

Selecione a opção correspondente ao cartão micro SD. De acordo com o Spotify, a transferência pode levar alguns minutos dependendo do tamanho da sua biblioteca. Você pode continuar escutando música enquanto isso. Ao terminar, será reiniciado.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Spotify na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados