Início » Aplicativos e Software » Como baixar músicas do Spotify para o cartão SD

Como baixar músicas do Spotify para o cartão SD

Você pode optar por baixar as músicas do Spotify para um um cartão SD (micro) e não usar o armazenamento interno do celular

Melissa Cruz Cossetti Por
TB Responde

O Spotify usa, como padrão, a memória interna do seu smartphone para armazenar músicas e podcasts baixados (para ouvir offline). Entretanto, você pode trocar o local de armazenamento e optar por baixar as músicas do Spotify para um cartão SD (micro).

Os itens baixados (músicas, podcasts, álbuns completos e outros itens) apresentam o símbolo de Download (uma sete para baixo ⬇️) e podem ser encontrados na aba “Sua Biblioteca”. Note que não é possível exportar conteúdo do Spotify para fora do app.

tyler-lastovich / Spotify / unsplash

É recomendado que haja espaço livre suficiente na memória do dispositivo ou no cartão micro SD de pelo menos 1 GB. Você pode baixar músicas e podcasts em até cinco dispositivos diferentes e um máximo 10.000 músicas por aparelho. Se você receber uma mensagem de erro dizendo que esse limite foi atingido, exclua alguns downloads.

Outra observação importante é que você precisa ter uma assinatura do Spotify Premium ativa e sua conta precisa ser usada online pelo menos uma vez a cada 30 dias.

Como baixar músicas do Spotify para o cartão micro SD

Se o seu smartphone Android tiver um cartão micro SD externo, os seus podcasts e as suas músicas baixadas do Spotify podem ser salvas nele, em vez de usar a memória interna do do seu celular. O cartão micro SD deve ter pelo menos 1 GB de espaço livre. 

Memory Card / Micro SD / Pixabay

Observação: ⚠️

A opção “Armazenamento” aparece apenas se houver um cartão SD disponível e acessível no celular. Caso não apareça, seu cartão pode estar com algum problema (fora do lugar, estragado, úmido, com problemas de formatação ou não foi encontrado). 

Como selecionar o cartão micro SD como armazenamento no Spotify 

  1. Toque em Início (🏠);
  2. Toque em Configurar (⚙️);
  3. Toque em “Outro” e depois em “Armazenamento”;
  4. Selecione o local em que você quer salvar suas músicas baixadas;
  5. Toque em “OK”. 

Selecione a opção correspondente ao cartão micro SD. De acordo com o Spotify, a transferência pode levar alguns minutos dependendo do tamanho da sua biblioteca. Você pode continuar escutando música enquanto isso. Ao terminar, será reiniciado.

 

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação