Como ouvir música no YouTube com a tela desligada [vídeo em 2º plano]

Veja como ouvir música no YouTube com a tela desligada ou em segundo plano, usando o YouTube Premium ou apps de terceiros

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
StockSnap / celular com logo do Youtube na tela / Pixabay / como criar um canal no youtube

Você pode ouvir música no YouTube com a tela desligada, executando o vídeo ou o som em segundo plano. O YouTube só oferece duas formas de fazê-lo e ambas são pagas (premium), mas existem alguns aplicativos de terceiros capazes de fazer o truque.

Como ouvir música no YouTube com a tela desligada

Existem algumas formas de ouvir música no YouTube com a tela desligada ou em segundo plano, enquanto você executa outros aplicativos. O problema é que duas delas são pagas, do próprio YouTube. Outras são gambiarras que seguem operando.

YouTube Premium / como ouvir música no youtube com a tela desligada

1. Com o YouTube Music Premium ou YouTube Premium

Para ouvir músicas do YouTube com a tela desligada ou em segundo plano é necessário adquirir um dos planos de assinatura da plataforma, seja o YouTube Music Premium ou o YouTube Premium. O primeiro oferece download local das músicas de clipes musicais e a possibilidade de ouvi-las em segundo plano, mas o mesmo não se aplica aos vídeos dos clipes. Já o YouTube Premium permite o download de qualquer vídeo ou música da plataforma sem restrições, podendo eles serem executados em segundo plano.

O YouTube Music Premium custa R$ 16,90 por mês e o YouTube Premium, R$ 20,90/mês. Você pode testar ambos os apps por três meses gratuitamente.

2. Com apps de terceiros

O YouTube não aprova nenhum outro método além das assinaturas do YouTube Premium ou Music Premium para execução de músicas em segundo plano ou com a tela desligada. Com o passar dos anos, apps de terceiros criados para esse fim foram sendo removidos da Google Play Store, enquanto brechas em outros (como o Firefox) foram sendo fechadas.

Um dos poucos que ainda funciona é o AudioPocket, disponível apenas para o Android.

Android / YouTube / Audiopocket / como ouvir música no youtube com a tela desligada
  1. 1. Baixe e instale o AudioPocket;
  2. Abra o app do YouTube e execute o vídeo que deseja ouvir em segundo plano;
  3. Toque em “Compartilhar” (o ícone da seta) e na lista de apps;
  4. Toque no AudioPocket;
  5. O vídeo será executado no AudioPocket e você poderá minimizar o app.

E pronto.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre YouTube na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados