Início » Aplicativos e Software » WhatsApp e Instagram alteram nome para esclarecer que são do Facebook

WhatsApp e Instagram alteram nome para esclarecer que são do Facebook

Nova marca "Instagram do Facebook" aparece na interface do app, Google Play e App Store; "WhatsApp do Facebook" virá em breve

Felipe Ventura Por

O Facebook quer deixar mais claro que é dono do Instagram e WhatsApp: os dois aplicativos estão ganhando o termo “do Facebook” em seus nomes na interface, no Google Play e na App Store. Com isso, a empresa estaria demonstrando que os dois apps não são mais independentes, além de se proteger contra futuras tentativas de ser dividida.

WhatsApp e Instagram / como colocar link whatsapp no instagram

As novas marcas “Instagram do Facebook” e “WhatsApp do Facebook” foram mencionadas pela primeira vez pelo site The Information. Fontes dizem que funcionários dos dois aplicativos foram recentemente notificados internamente sobre esses novos termos.

Você já encontra o “Instagram do Facebook” nas lojas de aplicativos Google Play e App Store, porém de forma bem discreta: o termo aparece somente na descrição, não no nome do app em si.

Instagram do Facebook

Além disso, ao fazer login no Instagram, você verá a marca “Instagram do Facebook” na parte inferior da tela, em cinza claro, sem chamar a atenção. Também é possível encontrá-la dentro da tela de configurações após o login:

Instagram do Facebook

O Facebook confirmou que o WhatsApp também receberá a mudança de nome, dizendo: “queremos ser mais claros sobre os produtos e serviços que fazem parte do Facebook”. No entanto, fontes dizem ao The Information que “a mudança para adicionar o nome do Facebook aos aplicativos foi recebida internamente com surpresa e confusão”.

Facebook tenta evitar separação do Instagram e WhatsApp

Essa pequena mudança no nome reflete como WhatsApp e Instagram já não têm a mesma autonomia de antes: seus cofundadores saíram da empresa nos últimos anos. Os aplicativos são comandados por executivos próximos ao CEO Mark Zuckerberg.

O Facebook pretende integrar o Messenger, WhatsApp e Instagram Direct em uma só plataforma. Isso pode ser uma estratégia contra iniciativas de dividir a empresa em várias partes. Vale lembrar que a FTC (Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos) está investigando se a aquisição do Instagram e WhatsApp violou leis antitruste.

Como nota o TechCrunch, colocar a marca “do Facebook” serviria como um argumento do departamento jurídico para mostrar como separar o Instagram e o WhatsApp seria prejudicial aos usuários, já que os aplicativos estão integrados a uma mesma plataforma. O próprio cofundador Chris Hughes defende que a rede social deveria ser dividida.

Isso também poderia ser um sinal de vaidade: segundo o The Information, Zuckerberg está desapontado com o fato de o Facebook não receber mais crédito pelo crescimento do Instagram e do WhatsApp.

Com informações: The Information, TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eliézer José Lonczynski

A galera se dói com tudo kkkkk

Anônimo

Um dois piores erros da história da internet foi a venda do WhatsApp e do Instagram para o Facebook, a Google tinha de tudo para bater de frente caso tivesse melhorado o Orkut, e olha só no que tudo isso deu, não ficarei surpreso se "amanhã" o Facebook estiver anunciando a compra do Twitter

Anônimo

Assim poderiam morrer mais rápido, Facebook já deu e o Instagram está no mesmo caminho

Anônimo

Eu só uso o WhatsApp porque o pessoal não quer sair de lá, mas não tenho mais nenhum tipo de rede social, Facebook, Instagram, twitter, até testei alguns apps como o line, ICQ mas pela falta de usuários acabei não usando por muito tempo

Bruna C. C. de S. Wojtenko

Dou opção das pessoas conversarem comigo por Skype, Telegram e SMS. Se quiser posso baixar até ICQ, Line ou qualquer outra coisa. Mas a pessoa quer ficar no WhatsApp --'

Wesley

A BAITOLAGEM DESSA GERAÇÃO DE FRESCOS NÃO TEM LIMITE...EU IMAGINO NA SALA DE REUNIÃO DESSAS EMPRESAS UM BANDO DE AFRESCALHADOS CHUPANDO PIRULITO E DANDO SEUS PITACOS KKKKKK

lucas silva

Com o software Bruno Espião você consegue ver todas,
as teclas que são digitadas no celular de seus filhos...

Acesso: https://brunoespiao.com.br/...
E veja como é fácil monitorar seus filhos...

Arthur Soares

Mas quem vazou foi o telegram 🤔

Michael Felipe

É comum alguns produtos levarem a assinatura: "uma empresa XPTO"

Glauber Oliveira

O Facebook está perdendo tanta relevância na vida das pessoas, que o Zuck agora resolveu incluir o nome em outros produtos para a marca não cair no esquecimento. E ó, ficou uma b0sta!

@Sckillfer

Vem FTC, nunca te pedi nada!

Coredump

Vai ser ótimo! Assim o povo cai fora mais rápido!

Paulão da Regulagem

Ficou péssimo assim! Parece um velho costume do interior do nordeste de chamar “fulano (filho) de sicrano”

Alessandro

Tanto faz

Douglas B

Eu acho válido. A Fanta deixa claro no rótulo que é da Coca-Cola.
Muita gente pensa que o Instagram é concorrente do Facebook, o que não é verdade. Não vejo pq não mencionar, eu acho estranho é terem demorado a fazer isso.

Exibir mais comentários