Como proteger a conta do Fortnite com 2FA [autenticação em duas etapas]

Saiba como proteger Fortnite com 2FA (autenticação em duas etapas), para proteger a sua conta e suas compras de ataques externos

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano
Epic Games / Fortnite

Proteger Fortnite com 2FA, a autenticação em duas etapas, é vital para proteger os dados de sua conta da Epic Games, usada para acessar o jogo de Battle Royale. A vantagem é que ativar o recurso rende bônus para os jogadores, embora a segurança sempre deva ser considerada em primeiro lugar. Veja como proceder.

Como proteger sua conta no Fortnite com 2FA

Proteger Fortnite com 2FA, a autenticação em duas etapas, é um passo extremamente importante para manter seguro não apenas o seu progresso no jogo de Battle Royale. Seu login no site ficará protegido e todas as suas compras realizadas dentro do jogo ou na Epic Games Store ficarão ligadas à autenticação segura. Assim, mesmo que alguém descubra a sua senha, vai precisar do código adicional para entrar.

Vale lembrar também que, embora o 2FA seja essencial para proteger suas contas online, alguns métodos são menos seguros que outros, evite usaro SMS:

O processo para proteger Fortnite com 2FA é bastante simples:

Epic Games / Fortnite 2FA
  1. Acesse epicgames.com e role a página até “Primeiros Passos”;
  2. Clique no link em “Aqui”;
  3. Faça login com a conta que você usa em Fortnite, seja ela do Google, PSN, Xbox Live, Nintendo Switch Online, Facebook ou uma conta de e-mail;
  4. Clique na opção que você deseja usar para autenticação, “Habilitar aplicativo autenticador” ou “Habilitar autenticação por e-mail”.
    No tutorial, usamos a por aplicativo;
  5. Baixe um aplicativo autenticador para o seu celular (Google Authenticator, Microsoft Authenticator, Authy, etc.), toque no botão de adicionar um novo código e selecione uma das opções, ler um código de barras ou digitar uma chave manual;
  6. Caso opte por ler o código QR, aponte a câmera do celular para o código na tela;
  7. Caso opte por digitar uma chave manual, digite a chave exibida na tela;
  8. Digite o código fornecido pelo app no campo “Código de segurança” e clique em “Ative”;
  9. Clique em “Gerar códigos” e guarde os códigos reserva gerados pelo site para recuperar a conta em caso de problemas (perda do celular, por exemplo).

E pronto.

Ao ativar a autenticação em duas etapas no Fortnite, ganhará os seguintes prêmios:

Epic Games / Fortnite
  1. A dança “Boogie Down” para o modo Battle Royale;
  2. 50 Espaços de Arsenal, 10 Espaços de Mochila e 1 Lhama do Esconderijo Lendário dos Trolls para o modo Salve o Mundo.

Leia mais:

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados