Início » Jogos » 3 truques com a Widowmaker em Overwatch

3 truques com a Widowmaker em Overwatch

Dê um tiro certeiro e aprenda a jogar com a sniper Widowmaker em Overwatch

Por
05/08/2019 às 12h18

Em Overwatch, jogo de tiro multiplayer da Blizzard, você pode escolher dentre vários personagens para compor um dos dois times que irão disputar o controle de áreas e tentar eliminar a equipe adversária. Se prefere um tipo de gameplay mais defensivo – porém decisivo e no melhor estilo “uma bala, uma queda” – pode ser uma boa aprender a jogar com a sniper Widowmaker em Overwatch. Veja algumas dicas.

widowmaker-overwatch

1. Perfil da personagem

Jogar com a Widowmaker em Overwatch é arriscado, mas recompensador ao mesmo tempo (especialmente se você for bom de mira). Como ela é uma sniper, a personagem é excelente para abater com um só tiro oponentes enfraquecidos. A parte boa de jogar com ela está exatamente nisso, porque se não conseguir bons acertos você corre o risco de se tornar um peso morto no seu time.

Como sniper principal do game e, por isso, estar sempre posicionada de forma a enxergar bem a área de combate (ou ao menos deveria estar), a heroína é quase que uma “loba solitária”. Ela não agrega quase nenhuma habilidade especial à equipe. Sua única função é mesmo abater à distância e/ou forçar os inimigos a buscar cobertura de seus tiros.

Mas não pense que ela é uma personagem sem muita utilidade. Controlada por um jogador habilidoso, Widowmaker sempre buscará o melhor posicionamento para ajudar sua equipe a cercar um grupo de inimigos. A dica para jogar com ela é praticar sua pontaria, mas procure não usar as partidas rankeadas para isso.

2. Vantagens e desvantagens da Widowmaker

Pontos Fortes

Widowmaker pode eliminar, com apenas um tiro certeiro, adversários com 300 de vida para baixo. É muito dano com apenas uma bala. Esta, talvez, seja sua principal vantagem. Mas, além disso, é importante também usar a personagem para pressionar o time inimigo a temer se movimentar com mais liberdade.

Isso pode ajudar aos membros da sua equipe a cercar e eliminar os oponentes mais rápido, especialmente se eles cometerem erros bobos ao tentar se proteger dos tiros. Vale lembrar que, como Widowmaker, é importante que você também mude de posicionamento de tempos em tempos para evitar ser descoberto. Um sniper quando localizado não é mais um elemento surpresa.

widowmaker-overwatch

Pontos Fracos

Talvez o primeiro ponto fraco da personagem seja sua habilidade suprema. Aparentemente, não dá para fazer nenhum combo com ela, nem mesmo matar quem você quiser – independentemente da quantidade de vida do inimigo.

Apesar da sua grande capacidade de dano com apenas uma bala, ela não é capaz de eliminar tankers com apenas um tiro. Além disso, a personagem pode sofrer contra-ataques poderosos de oponentes como Winston, D.VA e Genji.

E como dito antes, controlar a Widowmaker em Overwatch são dois opostos: ou você está causando muito dano, ou não está ajudando em nada. Se realmente quiser jogar com ela, pratique bastante sua mira. Mais uma coisa: não a use para assegurar pontos de controle (no chão) ou fazer missões de escort. É suicídio!

3. Quando escolher a Widowmaker

Em primeiro lugar: quando tiver a certeza de que é um bom atirador. Em segundo lugar: a heroína é uma ótima escolha para mapas com grandes espaços abertos, ou mesmo corredores longos.

A estratégia com ela é sempre buscar um local distante “da confusão” para se posicionar. Ficar correndo por entre prédios ou, ainda pior, estar no chão e no olho do furacão da batalha é pedir desesperadamente para ser abatido.

Mais dicas para Overwatch

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.