Início » Jogos » 3 truques com o Lucio em Overwatch

3 truques com o Lucio em Overwatch

Deslize por entre os inimigos e aprenda a tirar vantagem do Lucio em Overwatch

Vivi Werneck Por
18 semanas atrás

Overwatch permite que você assuma o controle de vários tipos de heróis com habilidades diferentes, mas com um único objetivo: derrotar o time adversário. Neste shooter da Blizzard, você precisa trabalhar em equipe para conquistar bases, proteger entregas e derrubar quantos inimigos puder. Se você prefere atuar como suporte, então dá uma olhada em como jogar com o Lucio em Overwatch.

lucio-overwatch

1. Perfil da personagem

Lucio é um personagem de suporte extremamente ágil e especialista em posicionar bem o seu time frente aos adversários. Além disso, o herói pode ser uma boa opção para perseguir inimigos fujões ou ajudar a tirar sua equipe do perigo.

Esse combatente é relativamente fácil de começar a jogar (aprender as habilidades básicas), mas é necessário um certo tempo de treino para tirar o melhor proveito dele e criar combos na hora certa. É possível jogar com Lucio em Overwatch de uma forma mais agressiva ou estilo guarda-costas.

2. Vantagens e desvantagens do Lucio

Pontos Fortes

Como um herói de suporte, o objetivo principal de Lucio é manter o seu time a frente na batalha e, é claro, vivo. Para isso, ele usa sua incrível velocidade aliada à sua arma supersônica para emitir ondas sonoras de saúde e boosts nos aliados.

A sua capacidade de cura pode não ser tão impressionante assim, mas ele pode mudar a nota musical da arma e dar um boost significante na velocidade de corrida de algum amigo que esteja por perto.

Ter Lucio no time pode ser bem interessante, especialmente para dar aquele gás inicial na partida. Em mapas em que é necessário ocupar um ponto de controle, suas técnicas podem fazer a diferença.

lucio-overwatch

Pontos Fracos

Como dito antes, apesar de Lucio ter a capacidade de curar, essa habilidade é lenta e é melhor deixá-la para algum especialista no assunto, como a Mercy (se ela estiver no mesmo time) - por exemplo. Os disparos da sua arma são difíceis de mirar e vão requerer um certo tempo de prática.

A habilidade suprema desse personagem é a que mais demora para carregar de todos os combatentes. Seu poder de ataque não é lá muito útil quando usado contra adversários com alta capacidade defensiva. Em resumo: não conte com ele para causar muito dano. Ele é um personagem de suporte em essência.

3. Quando escolher Lucio

Lucio é um herói bem versátil e é possível integrá-lo a várias formações de equipes sem muitos problemas. Sua forma de atuar, no entanto, precisa se adaptar ao tipo de equipe que ele está (para tirar melhor proveito das oportunidades).

O personagem é útil principalmente em times que têm pouca mobilidade para entrar em combate. Ele também é bom para impedir que esses combatentes mais lentos sejam flanqueados, ou para tirar proveito de abates usando o ambiente (como no mapa Nepal Sanctum).

Como ele não é lá o melhor healer que se possa escolher, não é bom jogar com ele quando não há outro curandeiro na equipe.

Mais dicas para Overwatch

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.