Como passar de arena no Clash Royale [descer ou subir]

Entenda o que são as arenas, por que você joga em arenas diferentes e como passar de arena no Clash Royale e progredir

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano

Se você está lutando em Clash Royale, está em uma arena! Se a ideia é passar de arena no Clash Royale (avançar no jogo), você precisa entender como tudo isso funciona. Entenda o que são as arenas, por que você joga em arenas diferentes e como progredir.

Arenas Clash Royale

Há mais de dez arenas diferentes no jogo e você já deve ter passado por algumas delas:

  • Estádio Goblin
  • Fosso dos Ossos
  • Torneio Bárbaro
  • Parquinho da P.E.K.K.A
  • Vale dos Feitiços
  • Oficina do Construtor
  • Arena Real
  • Pico Congelado
  • Arena da Selva
  • Montanha do Porco
  • Eletrovale
  • Cidade Assombrada
  • Arena Lendária (acima de 4.000 troféus)

Campo de Treino

Também há o Campo de Treino, que não é exatamente uma arena, mas uma base de treinamento onde começa o seu caminho no jogo. Você pode usar o Campo de Treino a qualquer momento para experimentar novos decks. Não se ganha baús, porém, por lá.

Para conhecer cada arena de Clash Royale, toque na imagem da arena na aba principal. Para abrir o Campo de Treino, toque em “Menu” e escolha a opção “Campo de Treino”.

Nova Arena Lendária

Como passar [subir] de arena no Clash Royale 

Cada Arena revela novas cartas. Para passar de arena no Clash Royale, você precisa ganhar troféus. Para ganhar troféus, você precisa vencer as batalhas 1 x 1 no jogo.

A quantidade de troféus que se ganha ou perde é baseada na diferença entre o total de troféus, sua e do adversário. Ao vencer um jogador que tenha mais troféus que você, você ganhará mais troféus. Se perder para um inimigo com menos troféus, perde mais.

A única maneira de avançar de arena em Clash Royale é ganhando troféus nas batalhas.

Quantos troféus eu posso ganhar?

O Caminho de troféus, processo de contagem de progresso em Clash Royale, mostra as suas vitórias ao conseguir troféus nas batalhas 1×1. Ao atingir determinada quantidade de pontos, é possível liberar e ganhar recompensas de marco conforme se alcança patamares mais altos no caminho de troféus. Para saber onde você está nesta jornada, basta tocar na arena na tela principal do jogo. É possível ver todas as recompensas, contagem de troféus e marcos rolando pelo caminho de troféus, de 0 a 7.000.

E como vencer?

Temos aqui algumas dicas sobre como montar um deck em Clash Royale [5 dicas].

Como descer de arena em Clash Royale

De acordo com a SuperCell, ao progredir para uma nova arena, o portal dos troféus é ativado. Com isso, você não será mais rebaixado dessa arena. Ou seja, não pode mais descer de arena e sua contagem de troféus não ficará mais abaixo do mínimo de troféus necessários para a arena alcançada. Só existem portais de troféus nas arenas, não nas ligas. O último portal é alcançado nos 4000 e chegar na Arena Lendária. Ou seja, mesmo que se perca batalhas, o jogador nunca ficará com menos de 4000 troféus. 

Entretanto, ainda pode ser rebaixado nas ligas. Há 10 ligas, divididas em três categorias: Desafiante (I, II e II), Mestre (I, II e II) e Campeão (Campeão, Grande Campeão, Campeão Real e Maior Campeão). Na primeira segunda-feira do mês, as ligas são restauradas. Cada jogador retém 4.000 troféus mais 50% do que tiver acima disso. Quem terminar uma temporada com 4500 troféus terá 4250 no início da próxima temporada. 

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre clash royale na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados