A Microsoft publicou um documento onde afirma que contas da plataforma da empresa e que estão inativas por mais de dois anos, serão apagadas automaticamente. A alteração demonstra ser drástica, mas não envolverá usuários que já compraram algum serviço dentro da loja online, ou que ainda contam com dinheiro armazenado na carteira virtual.

Logo da Microsoft

Raimond Spekking/Wikimedia Commons

Para considerar que uma conta é inativa, basta não utilizá-la para nenhum fim por dois anos seguidos – isso inclui até mesmo um login feito. Antes da nova norma, o prazo para considerar uma conta como inativa era de cinco anos.

Algumas exceções para este prazo foram listadas como ter feito compras na loja online da empresa (como assinatura do Office 365 ou espaço extra no OneDrive), ter alguma assinatura associada com a conta da Microsoft, ter algum aplicativo publicado na Microsoft Store, se recebeu algum certificado de algum curso oferecido pela gigante do software, se continua com saldo na carteira virtual, se faz parte de uma conta familiar ou se existe alguma ordem judicial para que a conta continue ativa.

Esta alteração entre em vigor a partir do dia 30 de agosto deste ano e se sua conta estiver inativa por mais do que dois anos contados ainda dentro da regra anterior, basta fazer um login para que ela não seja apagada dos servidores.

Vale lembrar que alguns serviços utilizam períodos de inatividade diferentes, como é o caso do Outlook.com e do OneDrive, ambos com um ano sem acesso para identificar a conta como sem atividade.

Com informações: Microsoft.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Glauber Oliveira

Dica: Instale o KeePass e nunca mais perderá suas senhas.

Glauber Oliveira

No caso dos idosos tem que deixar anotado as senhas do e-mail, redes sociais, etc...no caderninho, igual antigamente, senão esquece mesmo. Até a gente esquece hahaha!

Glauber Oliveira

Pior que é verdade kkkk. Quer um exemplo ainda pior? Na época que o WhatsApp era pago, conheci muita gente que comprava um chip novo sempre que vencia o período de teste, só para continuar a usar o app grátis porque não queria pagar US$ 1,00 pela licença... Isso é doença, só pode kkkkk

SignaPoenae

6 hotmail meu vão pro saco...

Só vou segurar o outlook porque é o único endereço que consegui colocar meu nome completo.

Lobo Solitário

2 anos ainda é muito, podia ser 6 meses ou 1 ano no máximo. E como alguém comentou, Google podia deletar também contas inativas.

johndoe1981

Diz que é mentira mah kkkk

Jefferson Rodrigues

A minha tia deve ter criado umas 10 contas, no Facebook. Toda vez que esquece a senha é criado uma nova conta. Imagina isso a nível mundial.

Jefferson Rodrigues

O meu pai cria um novo e-mail a cada 3 meses porque esquece a senha. Gente velha assim mesmo. Eu reclamo com ele por conta disso. Parece doido!!

Internet

Antigamente, na época do Windows Live, era possível cadastrar uma conta com o mesmo nome de usuário depois de deletadas.

Eu mesmo perdi uma conta por inatividade e me recadastrei com o mesmo nome de usuário. Eventualmente eu perdi a conta novamente por inatividade e não consegui mais recadastrar, pois era @live.com e não é mais possível cadastrar com o domínio @live.com.

Leumas Ninguem

Eu devo ter 6 e-mail do Google, pois perdi a senha deles e não consegui recuperar kkkkkk

Daniel R. Pinheiro

Caramba, essa foi atrasada hein...

Glauber Oliveira

Bem que o Google podia fazer o mesmo. Lá existem muitas contas do Gmail inativas, porque tá cheio de gente tapada que sempre cria uma conta nova toda vez que compra um novo celular. 😒

Fábio

Acho boa essa medida, pois muitos @s interessantes estão retidos em contas inativas.

leoleonardo85

Toda empresa deveria ter politicas parecidas, acho que nem todas dariam pra ser 2 anos, mas devia ter algo assim em todos

Marcelo Rancharia

as conta que serão deletadas vão poder ser recriadas ?
muitas pessoas perderam o acesso
apesar que se isso for possivel
pessoas mal intencionadas podem se apoderar de contas

Exibir mais comentários