Início » Aplicativos e Software » uTorrent e BitTorrent Mainline deixarão de funcionar no macOS Catalina

uTorrent e BitTorrent Mainline deixarão de funcionar no macOS Catalina

macOS Catalina não é compatível com apps de 32 bits, como são o uTorrent e BitTorrent Mainline

André Fogaça Por

O macOS Catalina deve ser lançado oficialmente para os usuários de Macs compatíveis já no mês que vem, mas dois grandes programas de Torrents deixarão de funcionar em suas versões desktop: uTorrent e BitTorrent Mainline. O que tornará os softwares incompatíveis é a programação de 32 bits que utilizam, não aceita na versão mais recente do macOS.

uTorrent não vai funcionar no macOS Catalina

Claro que este cenário negativo somente acontecerá se a empresa responsável pelos clientes de Torrent, a BitTorrent Inc., não atualize seus softwares, ao menos antes da disponibilidade do macOS Catalina para o grande público. Se isso não acontecer, os usuários poderão utilizar o uTorrent e o BiTorrent Mainline apenas em suas versões web, que utilizam o Chrome ou Firefox para acompanhar os downloads e uploads feitos.

Uma forma para continuar utilizando os apps envolve ficar com a versão atual do macOS, o que não é recomendado por motivos de segurança – e por abrir mão de todos os recursos que chegam junto com o update.

No ano passado uma versão de 64 bits do uTorrent chegou a ser solicitada por um usuário, mas o tópico de discussão no fórum do cliente foi arquivado, sem sequer receber uma resposta oficial da empresa. Trocando em miúdos, nada de 64 bits está em planejamento – por enquanto.

Pode ser melhor sem o uTorrent

O uTorrent já foi flagrado instalando mineradores de criptomoedas no passado e também surgiram alguns boatos sobre a instalação de malwares, o que não é bom em qualquer situação. Listamos algumas alternativas ao mais popular cliente de Torrent para instalar em um Windows, Mac ou Linux e o mais famoso para a plataforma da Apple (que até eu utilizei) é o Transmission – que é até mesmo mais leve, consumindo menos recursos do sistema.

Com informações: TorrentFreak.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Theo Queiroz

Sim, mas volto a repetir: por que a matéria fala especificamente apenas desses dois programas? Tem um bocado de empresa que ainda não se posicionou a respeito de uma versão x64 e não são citadas na matéria.

Orange Is The New Red

Tchau miTorrent, já vai tarde. Ninguém morre por causa de cliente de torrent mixuruca.

Meiksonq

Sim huehuehuea

hahahah, boa!
Mas admitimos que utorrent nao da.

Meiksonq
thejorsias

meu problema com o transmission é que ele nunca puxa a velocidade total da minha internet. O mesmo torrent nele e no qbitorrent tem uma diferença monstruosa de velocidade.

Firmino Gomes

gostei do deluge, mas tive problemas de downloads corrompidos com ele, coisa que não tinha a anos...

Epic Mac Fadden - ODZ -

Tem o qBitTorrent também.

Epic Mac Fadden - ODZ -

Vintage tá na moda!

Epic Mac Fadden - ODZ -

Também só uso ele.... odeio adware....

uB.

Sim, todos esses são ótimos (até falei isso!), n tô reclamando de recursos ou funcionalidades. Todos eles funcionam perfeitamente bem, não faltam recursos e não te deixam na mão!

Minha crítica fica quanto ao visual... todos eles tem um layout de app antigo ou algo Linux like. É apenas nesse ponto q tô criticando, por isto n acho nenhum excelente.

O Transmission até tenta ter um visual estilo do Mac, mas o app como todo exibe as infos de forma muito simplificada, n curti.

Arthur Reyx

Deluge & Transmission FTW

Jacques

qbittorrent, transmission ou qualquer coisa baseada no libtorrent.

grande parte dos pro linux deve ter versão pra mac também

thejorsias

ESTACIONADO

Louis

Nada a ver.

qBitTorrent está há anos no Mac.

Usei bastante e sempre foi ótimo no Mac.

Exibir mais comentários