Início » Aplicativos e Software » uTorrent e BitTorrent Mainline deixarão de funcionar no macOS Catalina

uTorrent e BitTorrent Mainline deixarão de funcionar no macOS Catalina

macOS Catalina não é compatível com apps de 32 bits, como são o uTorrent e BitTorrent Mainline

Por
05/08/2019 às 20h16

O macOS Catalina deve ser lançado oficialmente para os usuários de Macs compatíveis já no mês que vem, mas dois grandes programas de Torrents deixarão de funcionar em suas versões desktop: uTorrent e BitTorrent Mainline. O que tornará os softwares incompatíveis é a programação de 32 bits que utilizam, não aceita na versão mais recente do macOS.

uTorrent não vai funcionar no macOS Catalina

Claro que este cenário negativo somente acontecerá se a empresa responsável pelos clientes de Torrent, a BitTorrent Inc., não atualize seus softwares, ao menos antes da disponibilidade do macOS Catalina para o grande público. Se isso não acontecer, os usuários poderão utilizar o uTorrent e o BiTorrent Mainline apenas em suas versões web, que utilizam o Chrome ou Firefox para acompanhar os downloads e uploads feitos.

Uma forma para continuar utilizando os apps envolve ficar com a versão atual do macOS, o que não é recomendado por motivos de segurança – e por abrir mão de todos os recursos que chegam junto com o update.

No ano passado uma versão de 64 bits do uTorrent chegou a ser solicitada por um usuário, mas o tópico de discussão no fórum do cliente foi arquivado, sem sequer receber uma resposta oficial da empresa. Trocando em miúdos, nada de 64 bits está em planejamento – por enquanto.

Pode ser melhor sem o uTorrent

O uTorrent já foi flagrado instalando mineradores de criptomoedas no passado e também surgiram alguns boatos sobre a instalação de malwares, o que não é bom em qualquer situação. Listamos algumas alternativas ao mais popular cliente de Torrent para instalar em um Windows, Mac ou Linux e o mais famoso para a plataforma da Apple (que até eu utilizei) é o Transmission – que é até mesmo mais leve, consumindo menos recursos do sistema.

Com informações: TorrentFreak.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.