uTorrent e BitTorrent Mainline deixarão de funcionar no macOS Catalina

macOS Catalina não é compatível com apps de 32 bits, como são o uTorrent e BitTorrent Mainline

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
uTorrent não vai funcionar no macOS Catalina

O macOS Catalina deve ser lançado oficialmente para os usuários de Macs compatíveis já no mês que vem, mas dois grandes programas de Torrents deixarão de funcionar em suas versões desktop: uTorrent e BitTorrent Mainline. O que tornará os softwares incompatíveis é a programação de 32 bits que utilizam, não aceita na versão mais recente do macOS.

Claro que este cenário negativo somente acontecerá se a empresa responsável pelos clientes de Torrent, a BitTorrent Inc., não atualize seus softwares, ao menos antes da disponibilidade do macOS Catalina para o grande público. Se isso não acontecer, os usuários poderão utilizar o uTorrent e o BiTorrent Mainline apenas em suas versões web, que utilizam o Chrome ou Firefox para acompanhar os downloads e uploads feitos.

Uma forma para continuar utilizando os apps envolve ficar com a versão atual do macOS, o que não é recomendado por motivos de segurança – e por abrir mão de todos os recursos que chegam junto com o update.

No ano passado uma versão de 64 bits do uTorrent chegou a ser solicitada por um usuário, mas o tópico de discussão no fórum do cliente foi arquivado, sem sequer receber uma resposta oficial da empresa. Trocando em miúdos, nada de 64 bits está em planejamento – por enquanto.

Pode ser melhor sem o uTorrent

O uTorrent já foi flagrado instalando mineradores de criptomoedas no passado e também surgiram alguns boatos sobre a instalação de malwares, o que não é bom em qualquer situação. Listamos algumas alternativas ao mais popular cliente de Torrent para instalar em um Windows, Mac ou Linux e o mais famoso para a plataforma da Apple (que até eu utilizei) é o Transmission – que é até mesmo mais leve, consumindo menos recursos do sistema.

Com informações: TorrentFreak.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados