O macOS Catalina deve ser lançado oficialmente para os usuários de Macs compatíveis já no mês que vem, mas dois grandes programas de Torrents deixarão de funcionar em suas versões desktop: uTorrent e BitTorrent Mainline. O que tornará os softwares incompatíveis é a programação de 32 bits que utilizam, não aceita na versão mais recente do macOS.
Claro que este cenário negativo somente acontecerá se a empresa responsável pelos clientes de Torrent, a BitTorrent Inc., não atualize seus softwares, ao menos antes da disponibilidade do macOS Catalina para o grande público. Se isso não acontecer, os usuários poderão utilizar o uTorrent e o BiTorrent Mainline apenas em suas versões web, que utilizam o Chrome ou Firefox para acompanhar os downloads e uploads feitos.
Uma forma para continuar utilizando os apps envolve ficar com a versão atual do macOS, o que não é recomendado por motivos de segurança – e por abrir mão de todos os recursos que chegam junto com o update.
No ano passado uma versão de 64 bits do uTorrent chegou a ser solicitada por um usuário, mas o tópico de discussão no fórum do cliente foi arquivado, sem sequer receber uma resposta oficial da empresa. Trocando em miúdos, nada de 64 bits está em planejamento – por enquanto.
Pode ser melhor sem o uTorrent
O uTorrent já foi flagrado instalando mineradores de criptomoedas no passado e também surgiram alguns boatos sobre a instalação de malwares, o que não é bom em qualquer situação. Listamos algumas alternativas ao mais popular cliente de Torrent para instalar em um Windows, Mac ou Linux e o mais famoso para a plataforma da Apple (que até eu utilizei) é o Transmission – que é até mesmo mais leve, consumindo menos recursos do sistema.
Com informações: TorrentFreak.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Sim, mas volto a repetir: por que a matéria fala especificamente apenas desses dois programas? Tem um bocado de empresa que ainda não se posicionou a respeito de uma versão x64 e não são citadas na matéria.
Tchau miTorrent, já vai tarde. Ninguém morre por causa de cliente de torrent mixuruca.
Sim huehuehuea
hahahah, boa!
Mas admitimos que utorrent nao da.
https://uploads.disquscdn.c...
meu problema com o transmission é que ele nunca puxa a velocidade total da minha internet. O mesmo torrent nele e no qbitorrent tem uma diferença monstruosa de velocidade.
gostei do deluge, mas tive problemas de downloads corrompidos com ele, coisa que não tinha a anos...
Tem o qBitTorrent também.
Vintage tá na moda!
Também só uso ele.... odeio adware....
Sim, todos esses são ótimos (até falei isso!), n tô reclamando de recursos ou funcionalidades. Todos eles funcionam perfeitamente bem, não faltam recursos e não te deixam na mão!
Minha crítica fica quanto ao visual... todos eles tem um layout de app antigo ou algo Linux like. É apenas nesse ponto q tô criticando, por isto n acho nenhum excelente.
O Transmission até tenta ter um visual estilo do Mac, mas o app como todo exibe as infos de forma muito simplificada, n curti.
Deluge & Transmission FTW
qbittorrent, transmission ou qualquer coisa baseada no libtorrent.
grande parte dos pro linux deve ter versão pra mac também
ESTACIONADO
Nada a ver.
qBitTorrent está há anos no Mac.
Usei bastante e sempre foi ótimo no Mac.
Muito simples.
Use o qBitTorrent e seja muito feliz.
Não tem propagandas, e software livre e bem mais seguro, além de ser totalmente compatível.
E o qBittorrent?
Tá aí um tipo de software que n temos excelentes opções no MacOS.
Tem alguns q quebram o galho e são OK e funcionam de forma satisfatória. Mas excelente mesmo, n temos.
Atualmente uso o Deluge, atende perfeitamente bem, mas a interface é muito anos 90. 😢
Transmission é muito melhor no MacOS (já destacado no texto). E tem versão 64-bit faz tempo. uTorrrent já abandonei no início da versão 3 e aquela palhaçada de banners e o escambau. Até tinha como tirar mas já tava difícil confiar no programa, quem dirá num script de terceiros.
Até tentei uma versão Windows do Transmission por algum tempo. De primeiro era uma versão compilada e adaptada dos fontes pra funcionar no Windows. Depois o próprio time soltou uma versão de desenvolvimento. Mas acabei por abandonar porque ele tem problemas pra contabilizar upload em trackers privados (até onde sei isso só ocorre na versão pra Windows).
Usar o utorrent nos dias de hoje tem que ter coragem, então não rodar é mais um favor do que um contra.
O problema em si é que a empresa mandou um f***-se pros usuários do MacOS. Não diretamente mas no momento em que simplesmente não se posicionou a respeito de um cliente 64-bit.
Suporte ao Sierra termina este ano, e o HS no ano que vem.
Não entendi o porquê da matéria ser focada nesses dois programas apenas, pois qualquer programa de 32 bits deixará de funcionar na nova versão do macOS. Sendo assim, todas as empresas que possuem aplicativos para esse sistema, e não têm versão 64 bits, vão ter que se virar.
"Uma forma para continuar utilizando os apps envolve ficar com a versão
atual do macOS, o que não é recomendado por motivos de segurança"- mentira, pois o sistema continua recebendo atualizações de segurança periódicas por anos até que seja totalmente descontinuado - macOS Sierra e "Vai e se Ferra" a.k.a. High Sierra são bons exemplos disso.
E fica o aviso a todos os preguiçosos que se recusam a adotar a arquitetura de 64-bit nos dias atuais.