Galaxy J7 Duo recebe Android 9 Pie no Brasil; J5 Pro tem atualização adiada

Samsung atualiza Galaxy J7 Duo para Android 9 Pie com One UI no Brasil; J4 Core recebe update em agosto, e J5 Pro em outubro

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy J7 Duo
Samsung Galaxy J7 Duo

A Samsung começou a distribuir o Android 9 Pie para o Galaxy J7 Duo no Brasil: a atualização vem com a interface One UI e o patch de segurança do Google para julho. Enquanto isso, o Galaxy J5 Pro receberá o update em outubro, em vez do prazo anteriormente divulgado (agosto). O Android Pie Go também foi adiado para os celulares Galaxy J2 Core e Galaxy J4 Core.

A atualização do Galaxy J7 Duo requer um download com cerca de 1,2 GB: isso inclui o Android Pie, a interface One UI e o patch de segurança de julho. A Samsung avisa que “alguns aplicativos, incluindo a Calculadora, o Samsung Internet, o Samsung Health, o Samsung Notes, o Samsung Members e o Samsung Pay, precisam ser atualizados individualmente”.

A interface One UI coloca elementos de interface na parte inferior, incluindo botões e abas, para acesso mais fácil com o polegar. Há também um modo noturno em todo o sistema e nos aplicativos da Samsung.

Você pode responder a mensagens no painel de notificações; usar ferramentas de edição do Photo Editor Pro diretamente na Galeria; configurar a tecla Bixby para decidir o que acontece quando ela é pressionada uma ou duas vezes; e enviar emojis do Unicode 11.

https://twitter.com/thesunmoontrut1/status/1157762377967968258

Samsung adia Android Pie no Galaxy J5 Pro e J4 Core

Enquanto isso, o Galaxy J5 Pro — também conhecido como Galaxy J5 (2017) — terá que esperar mais um pouco. Seu prazo para receber o Android Pie era até agosto de 2019; agora, a Samsung avisa no Twitter que este celular será contemplado apenas em outubro, sem revelar os motivos.

O Galaxy J4 Core é um caso mais complicado. Em junho, a Samsung disse que “o Android 9 foi liberado recentemente” para o aparelho. No mês seguinte, muitos usuários ainda não haviam recebido a atualização no Brasil e pediram informações à empresa, que deu um novo prazo para o update: agosto.

“A atualização está prevista para esse mês, não se preocupe que logo você receberá a notificação de atualização, ok?”, disse a Samsung no Twitter, no início de agosto, para uma dona do J4 Core.

E o J2 Core? A Samsung chegou a mencioná-lo em sua lista de dispositivos que receberiam o Pie no Brasil, mas depois o retirou. No Twitter, a empresa informa que este aparelho não tem “confirmação de atualização para os próximos meses”, e diz: “ainda não tenho uma previsão para essa atualização”.

Android Pie chega a celulares e tablets da Samsung

A Samsung já atualizou diversos aparelhos para o Android Pie no Brasil, incluindo:

Esta é a lista dos dispositivos que têm Android Pie garantido, de acordo com a Samsung:

  • Galaxy J4 Core: até maio agosto de 2019
  • Galaxy Tab S3 9.7: até agosto de 2019
  • Galaxy Tab A (2017): até setembro de 2019
  • Galaxy Tab A 10.5: até outubro de 2019
  • Galaxy Tab Active 2: até outubro de 2019
  • Galaxy J5 (2017), conhecido como J5 Pro: até agosto outubro de 2019

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados