Início » Jogos » Nintendo Switch Lite tem bateria menor e processador mais eficiente

Nintendo Switch Lite tem bateria menor e processador mais eficiente

As duas novas versões do Switch mudaram de processadores para alcançar mais autonomia

Victor Hugo Silva Por

O Switch Lite e a versão revisada do Switch original foram anunciados em julho pela Nintendo e, agora, tiveram fotos publicadas na FCC (Comissão Federal de Comunicações), equivalente americana à Anatel. As imagens indicam que as baterias dos dois aparelhos são iguais ou menores à do original, mas duram mais tempo.

Nintendo Switch Lite

Isso acontece porque as novas versões do Switch têm processadores mais eficientes. Com isso, o Switch Lite, com bateria de 13,6 watts-hora (Wh), e o novo Switch, com 16 Wh, possuem mais autonomia que o Switch original, que também tem 16 Wh.

Segundo a Nintendo, a autonomia da primeira geração do console ficava entre 2h30 e 6h30. Agora, o Switch Lite tem entre 3h e 7h. O novo Switch, por sua vez, tem autonomia entre 4h30 e 9h.

O Switch Lite consome menos energia por conta de suas características. Ele conta com uma tela menor e não oferece controles Joy-Con removíveis que, portanto, não precisam ser carregados pela bateria do console.

Os registros do FCC mostram que a Nintendo trocou o processador Nvidia Tegra X1 do Switch original por uma versão atualizada e mudou o tipo de memória flash (NAND). A empresa, porém, não informa qual foi a alteração.

Baterias do Switch original (acima), novo Switch (meio) e Switch Lite (abaixo)

As novas versões do Switch também têm referências à mitologia nórdica. Enquanto a primeira geração usa o codinome ODIN, o novo Switch usa MODIN, basicamente uma versão modificada de Odin. Já o Switch Lite é batizado de VALI, filho de Odin.

Considerando que, pela mitologia, Odin tinha outros filhos, Thor, Baldur e Vidar, é possível especular que a Nintendo apresente outras variações para o seu console. Será que a Nintendo tem um Switch Pro em seus planos?

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

johndoe1981

Ah vá 😅

Ruy Santos

Só depois que sair e abrirem algum modelo para saber.

Denis

queria muito jogar o Zelda dele....porém me falta tempo e me falta muito, muito dinheiro para tal! kkkkk um dia....

richardsonvix

Falando em Brasil então...eu queria até comprar um Switch, mas exploram demais o valor por aqui, fora o valor dos jogos, e não abaixa de jeito nenhum, um fortuna!

Mesmo não sendo nativa a execução de outras coisas avulsas como emuladores, a brecha que acharam no Tegra certamente deixará de existir, aí uma das vantagens dele cai por terra que seria justamente a abertura para outras tipos de programas/emuladores.

richardsonvix

Até que alguém encontre outra brecha para isso.

rmcrys

Você não precisa comprar os jogos quando saem e os preços são ainda muito altos, você pode comprar em promoção. Mas a verdade é que a Nintendo não baixa muito o preço não...e se mantém os preços é porque vende. Eu também acho surreal dar 40 a 60€ por um jogo, em especial para criança que se farta rápido dos jogos.

Por isso prefiro jogar em portátil com Windows, na Steam e outras lojas online você encontra jogos a preços muito em conta, mas não e o mesmo que uma switch

rmcrys

Jonas, o chip da Nvidia foi atualizado: foi otimizado e deixou de ser fabricado em 20nm para ser feito (se supõe) em 14 nm; além disso pode ser que tenha recebido novos núcleos ARM/GPU atualizados, podendo manter a performance mas baixando a energia consumida. Também as memórias foram atualizadas.

Os rumores são que em breve sairá uma nova Nvidia Shield TV com esse SoC mas sem velocidade relógio limitada.

Acredito sim que na realidade os ganhos devem ser entre os agora anunciados e os da antiga switch.

johndoe1981

Será que a Nintendo tomou vergonha na cara e mudou o projeto dos analógicos do joy-cons pra evitar o problema de drift?

Cameron Poe

traduzindo, versão mais barata e aparentemente sem pirataria. se não fossem os preços, dava até a chance de experimentar essa versão (mas os jogos estão inviáveis, e daqui há pouco estará igual o wiiu em emulação, então...)

richardsonvix

Adeus homebrew.

Fabio Santos

Enfim comprarei um switch pra terminar o único Zelda que resta na minha lista.

Charles Kingsworth

Acho até bem honesto colocar assim mais aberto. Porque smartphone é sempre aquela reclamação dos usuários porque a bateria em uso real não corresponde ao uso estimado (já que a variação em relação ao perfil de uso é incrivelmente alta)

Louis

É igual a qualquer outro produto tecnológico do mercado.

O aplicativo de telefone, de um smartphone por exemplo, consome menos energia do que um jogo de corrida.

Logo, um jogo simples usa menos energia que The Witcher 3 ou Super Mario Odyssey.

Entendeu?

Rookie naz

Um jogo como Zelda gasta mais recursos de cpu e gpu do que um indie em 2d !!

Adriano Junior

Depende do jogo que tá sendo executado. Se for um mais simples o chip gasta menos energia.

Exibir mais comentários